O que diz Chico Xavier sobre os gatos?

Perguntado por: dmartins2 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 15 votos

purificar energias negativas e se conectam espiritualmente com aqueles ao seu redor. Xavier considerava os gatos como animais Independentes. merecedores de nosso respeito e cuidado assim como qualquer outro ser vivo É verdade que conviver com um gato é uma experiência única e fascinante.

Os gatos são vistos como animais místicos e atraem muitos mitos, alguns bons e outros nem tanto, devido ao comportamento peculiar próprio dos felinos. Há uma crença de que gatos são seres mais evoluídos espiritualmente e são ótimos para afastar más energias da casa, além de serem ótimos guias astrais.

Sempre que um gatinho fica muito perto do seu tutor, especialmente na hora de dormir, é porque ele quer demonstrar afeto. Ou seja, gato dormindo com o tutor quer dizer que o bichano tem carinho pela pessoa, pelo ambiente e pelos momentos que eles têm juntos.

Uma das crenças que envolvem essa parte da espiritualidade busca explicar por que os gatos ficam se esfregando nas coisas e pessoas. A teoria acredita que os gatos são sensitivos e funcionam como uma “esponjinha”, filtrando toda a energia negativa de um lugar e transformando isso em algo positivo.

Com sua sensitividade aguçada, os gatos sentem quando algum órgão interno está doente ou vai adoecer em um período próximo, por isso, eles teimam em deitar em cima. Como eles são transmutadores de energia, conseguem transmitir energias positivas para aquele local que está carregado de energias de baixa vibração.

Mas não é só isso: o seu gato pode sentir quando você não está bem, quando está estressado, triste ou mal-humorado. É nesse momento que ele provavelmente vai se aconchegar em você ou, pelo menos, pedir atenção, para tentar te ajudar e absorver essa energia ruim.

Todos os gatos fornecem as energias de cura protetora, embora haja alguma variação entre os benefícios que eles podem conceder a seus donos. Os Gatos Pretos; fornecem a proteção mágica mais abrangente contra poderes ocultos e maldições.

Eles nos ajudam a dormir
Quem já conviveu com um bichano sabe como é gostoso quando nossos bigodudos dormem em nosso colo, ronronando e demonstrando carinho. Entretanto, estudos mostram que uma das vantagens de ter um gato é que eles nos ajudam a dormir melhor!

Acredita-se que os felinos possuem uma grande capacidade psíquica que é capaz de não só sentir as energias negativas como absorvê-las e eliminá-las de dentro de casa. Segundo a crença, quando o gato repousa por muito tempo, ele está transformando as energias negativas.

Os gatos escolhem seus tutores
Isso acontece porque ele gosta mais daquelas que respeitam suas vontades. Em geral, quando os gatos tendem a se aproximar de pessoas que não os obrigam a fazer nada, eles associam a presença a algo positivo. Por último, as pessoas preferidas dos felinos são aquelas que não o castigam.

O real motivo para você não olhar nos olhos do gato está diretamente ligado ao seu instinto de sobrevivência. Desse modo, o felino entende que ao olhar diretamente nos olhos dele, você representa uma ameaça. Portanto, ele fará de tudo para se defender, inclusive, atacar.

Olfato, audição e muita curiosidade
Uma das explicações para o gato te seguir até o banheiro pode estar no olfato bastante apurado dos felinos. O banheiro é constituído por uma mistura de odores que despertam uma sensação única, o que pode ser bem estranho para nós humanos.

Gato rajado: significado está associado à sorte, otimismo e energia positiva. Gato cinza: significado está associado à estabilidade, paz e tranquilidade. Gato laranja: significado está associado à prosperidade, criatividade e autoestima. Gato bicolor: significado está associado à amizade e sabedoria.

Ele não gosta muito de você. Grunhidos e rosnados são frequentes - Se sempre que você tenta se aproximar do animal, ele (além de morder e arranhar) também grunhe e rosna para te afastar, é um mau sinal. Significa que ele não confia e nem quer estar perto de você.

Cumprimentar você quando chega a casa: se você é recebido pelo seu gatinho com miados e carinhos, é uma forma dele dizer que está feliz que você chegou; Mexer a cauda perto de você: assim como os cães, os gatos também usam o rabo para expressar suas emoções e sentimentos.

Além de ser muito divertido para eles, quando um gatinho dá batidinhas com a cabeça na cabeça do seu dono é uma das formas mais comuns de saber como o gato tem sentimentos pelo dono. Essa é uma prova de que ele gosta e confia muito em você, além de ser um tipo de saudação do pet.

Este comportamento significa que o seu gato confia em si, sendo que este nunca viraria as costas a um animal que este não considerasse “parte da familia”. No seu ambiente natural, os gatos procuram os sítios mais seguros para dormir, sendo que na Natureza, esse local é longe de predadores e outros perigos.