O que diz Romanos 8 31 39?

Perguntado por: ealves . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.3 / 5 18 votos

31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem aserá contra nós? 32 aAquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele btodas as coisas? 33 Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus?

Que princípios podemos aprender com esses versículos? (Os alunos podem identificar diversos princípios, dos quais alguns são: Se amarmos a Deus, todas as coisas contribuirão para o nosso bem. Por meio de Jesus Cristo, podemos vencer todas as dificuldades e tribulações da mortalidade.

nem altura, nem profundeza, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Nada nos separa do amor de Deus, mas o pecado nos afasta da Sua presença. Por isso a importância de reconhecermos logo os nossos erros e voltarmos aos braços do Senhor. Essa atitude é uma responsabilidade pessoal e uma alternativa que tivemos graças o sacrifício de Jesus.

Romanos 1–3 Paulo explica a doutrina da justificação pela fé em Jesus Cristo. Paulo define a aflição do pecado que acontece a toda a humanidade e ensina que a solução de Deus para esse problema a todas as pessoas é a Expiação de Jesus Cristo.

A resposta: Nada irá nos separar do amor de Deus! Podemos um dia esquecer dele, mas Deus nunca se esquecerá de nós. Seu amor não tem fim e alcança o grato e o ingrato através de sua misericórdia.

Quando o apóstolo escreve que “todas as coisas cooperam para o bem”, ele não está apenas falando de alegria, felicidade, realizações e prosperidades. Esse “todas as coisas” também inclui sofrimento, tristeza, perdas e adversidades. Todas as coisas são realmente todas as coisas, não menos que isso.

Vamos ler de novo: "Sabemos que todas as coisas" (boas e más, agradáveis e desagradáveis – tudo – e isso inclui todas as pessoas) "trabalham juntas para o melhor" (como está escrito na tradução mais forte, e essa é a mais precisa), “para aqueles que amam a Deus”.

32 Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas? Algumas verdades quase nos deixam sem fala. Romanos 8,28-32 quase deixou Paulo assim, sem fala. Todas as coisas cooperam para o seu bem.

A carta aos Romanos tinha como objetivo apresentar Paulo e sintetizar a mensagem do apóstolo, antes de sua chegada a Roma. Tendo como autor Paulo, a carta provavelmente foi escrita no ano 57 depois de Cristo, em Corinto, quando Paulo preparava sua visita a Jerusalém.

21 de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra, recebendo a gloriosa liberdade dos filhos de Deus.

37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

Em Mateus 6:33, Jesus disse que devemos buscar “o Reino de Deus e a sua justiça”. Tudo o resto depois seria acrescentado. Não precisamos ficar preocupados com outras coisas porque Deus está no controle e cuida de nós.

Resumo. Romanos 1–3. Paulo explica a doutrina da justificação pela fé em Jesus Cristo. Define o flagelo do pecado que assola toda a humanidade e ensina que a solução divina para esse problema, aplicável a todas as pessoas, é a Expiação de Jesus Cristo.

Gênesis 38 registra a terrível história envolvendo Judá e Tamar. O estudo bíblico de Gênesis 38 mostra como a família da aliança começou a se corromper em Canaã através do casamento misto de Judá. Mas no final, um capítulo que registra tanta maldade e imoralidade também aponta para a graça e a providencia de Deus.

Quando fazemos para as pessoas e não para o senhor nós nos cansamos, pois nunca será o suficiente. Quando entendemos que tudo é para Ele, amar a Ele, servir a Ele, somos transformados e não vivemos só por nós mesmos, e sim, para Ele que nos amou primeiro.