O que é bom para tirar chulé de tênis?

Perguntado por: efernandes . Última atualização: 6 de janeiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

Veja sete dicas para tirar o chulé do seu tênis

  • Bicarbonato de sódio. A primeira dica é como tirar o cheiro de chulé do tênis com bicarbonato de sódio. ...
  • Talco. Mais uma opção de como tirar chulé do tênis é usar o talco. ...
  • Spray antisséptico. ...
  • Papel-toalha. ...
  • Sachê de chá ...
  • Troque as meias diariamente. ...
  • Lave na máquina.

Como acabar com o chulé? Confira 7 dicas incríveis!

  1. 1- Limpe bem.
  2. 2- Seque bem os pés.
  3. 3- Prefira sapatos abertos.
  4. 4- Nunca use o mesmo par de sapatos.
  5. 5- Evite calçados de plástico.
  6. 6- Cuidado com o talco.
  7. 7- Use meias de algodão.

Basta misturar uma colher de bicarbonato para cada 200ml de vinagre. Os dois componentes são ótimos, pois removem o mau cheiro e desinfetam. Outra forma de utilizar o bicarbonato de sódio, é colocando uma colher de sopa do produto dentro do tênis e deixar agindo por 24 horas.

A bromidrose plantar, ou o famoso chulé, é causado pelos compostos químicos liberados pelas bactérias presentes na nossa pele, que se alimentam a partir do suor e das células mortas nela presentes.

Já falamos sobre a Pomada Minancora para o tratamento do chulé. Ela é considerada um produto coringa para a pele, pois é um medicamento que tem como principais funções ser antisséptico, adstringente e cicatrizante. Essas propriedades ajudam na prevenção e no tratamento de diferentes patologias dermatológicas.

Para evitar o chulé, experimente fazer um escalda pé com bicarbonato de sódio ou vinagre. Encha uma bacia com água morna e adicione cinco colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Depois, mergulhe os pés dentro da água. Repita o procedimento toda noite depois do banho, por pelo menos, 20 minutos.

Após lavar os sapatos, se você sofre com chulé, aplique 50 ml de PINHO SOL em cada sapato e deixe secar no sol ( caso o sapato não possa levar sol, deixe na sombra mesmo) o pinho sol, Mata 99,9% das bactérias que produzem o odor!!!

Se o problema é mau cheiro no sapato, coloque sal por meia hora. Isso evita a proliferação das bactérias que provocam o chulé. “O sal é um produto que todo mundo tem em casa e é um alimento muito barato.

Para evitar o chulé, experimente fazer um escalda pé com bicarbonato de sódio ou vinagre. Encha uma bacia com água morna e adicione cinco colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Depois, mergulhe os pés dentro da água. Repita o procedimento toda noite depois do banho, por pelo menos, 20 minutos.

Desde manter os calçados limpos até os pés limpos e arejados, existem várias maneiras bem simples e cotidianas de como evitar o chulé.

  1. Invista em sapatos abertos. ...
  2. Limpe constantemente os calçados. ...
  3. Considere os talcos e antitranspirantes. ...
  4. Higienize os pés adequadamente. ...
  5. Escolha as meias certas.

Uma boa dica é espalhar um pouco de bicarbonato de sódio no interior do calçado e deixar agir durante a noite. No dia seguinte retire o bicarbonato e use um pano seco para finalizar a limpeza. E pronto! Na falta do bicarbonato de sódio, você pode substituí-lo por talco de bebê.

– Banho de bicarbonato de sódio e limão: Coloque 1/4 de xícara de bicarbonato em uma bacia e acrescente 8 copos de água morna. Adicione o suco de um limão e mergulhe os pés. Deixe-os de molho por 20 minutos, lave os pés com agua corrente e sabão para evitar manchas do limão e depois seque-os com uma toalha.

O sal serve para retirar a umidade, evitando a propagação de bactérias, e o bicarbonato é o que tira de fato o chulé, devido ao seu alto teor alcalino, que combate os microrganismos responsáveis pelo mau odor.

O creme antifúngico Canesten® (clotrimazol) combate frieira ou de atleta e uma série de infecções da pele por fungos, como dermatofitose e micose de virilha. O Canesten® Creme é uma que interrompe o crescimento dos fungos, matando-os e aliviando os sintomas.

Mas por que? Os ácidos presentes no vinagre (especialmente no vinagre de maçã), entre os quais se destacam o ácido acético e o ácido málico, são os grandes responsáveis por suas propriedades antibacterianas e antifúngicas capazes de acabar com o mau cheiro dos pés.

Receita 2: Uma ótima solução caseira para acabar com as rachaduras nos pés é fazer uma esfoliação com óleo de amêndoa doce e um pouquinho de fubá em todo o pé, principalmente nos calcanhares porque isto irá remover a pele seca e ressecada que dá origem as rachaduras.