O que é cobertura parcial Hapvida?

Perguntado por: eferrari . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

Isso significa que durante determinado tempo, o plano de saúde não irá cobrir alguns procedimentos relacionados a estas condições de saúde. A cobertura parcial temporária pode durar no máximo 24 meses e se refere apenas a atendimentos de alta complexidade.

A cobertura parcial temporária é aplicável às pessoas sabidamente portadoras de doenças e lesões preexistentes à contratação do plano, enquanto a cláusula de carência tem por objeto as pessoas que não são ou não têm ciência de doenças ou lesões de que são portadoras, já no momento da adesão contratual.

O que cobre o Nosso Plano Hapvida?

  1. Exames simples;
  2. Exames Complementares;
  3. Internações clínicas;
  4. Internações cirúrgicas;
  5. Consultas eletivas.

Lista de doenças preexistentes: quais são elas?

  • Hipertensão. Popularmente conhecida como “pressão alta”, a hipertensão é considerada uma doença crônica muito comum entre os brasileiros. ...
  • Diabetes. ...
  • Câncer. ...
  • Doenças cardiovasculares. ...
  • Doenças respiratórias.

Quais são os principais prazos de carência para planos de saúde?

  • Urgência e emergência: 24 horas;
  • Consultas e exames simples: 30 dias;
  • Cirurgia e internação: 180 dias;
  • Exames complexos: 180 dias;
  • Parto: 300 dias;
  • Doenças preexistentes: 24 meses.

O que você precisa saber sobre planos empresariais e CPT?

  • o plano de saúde tenha sido diretamente contratado pela empresa;
  • o plano coletivo contemple 30 pessoas ou mais;
  • o funcionário formalize sua adesão em até 30 dias da celebração do contrato.

O primeiro passo é entender que CPT é diferente de carência. Ele significa que o plano de saúde não cobre os custos de doenças ou lesões preexistentes, as DLPs. Para isso, o contratante do plano deve preencher a declaração de saúde descrevendo se tem ou não algum tipo de problema de saúde.

Como o CPT funciona? Quando você contrata o plano de saúde e comprova a Doença ou a Lesão Preexistente, a operadora pode optar por restringir os serviços do convênio médico que estejam relacionados com essa condição. Essa condição não é obrigatória e fica a critério da operadora de saúde atribuir ou não.

Como quebrar a carência para parto? É possível quebrar a carência para parto se houver qualquer situação de urgência ou emergência com a mãe ou com o bebê que justifique a antecipação do parto, ou se naturalmente este for realizado, por exemplo, até a 36ª semana, pois nesse caso não poderá haver carência de 300 dias.

Cobertura hospitalar com obstetrícia: cobre internações em hospitais, com atenção ao parto. Cobertura ambulatorial + Hospitalar com obstetrícia: cobre consultas, exames, terapias, internação e parto. Cobertura hospitalar sem obstetrícia: garante internação hospitalar, sem direito a parto.

Quanto custa o agravo plano de saúde? Não existe um valor exato a ser cobrado no agravo. O valor do agravo é variável de acordo com o risco estimado pela operadora para a cobertura dos eventos relacionados a doenças e/ou lesões declaradas pelo beneficiário.

R$ 42,00

Atualmente, os usuários pagam R$ 42,00 por consulta e pedem o ressarcimento aos referidos planos. O próximo passo da campanha da classe médica é o descredenciamento gradativo desses planos.

Reconstrução de Mama nos casos de Câncer; Cirurgias Bariátricas, incluindo a retirada do excesso de pele; Cicatrizes, Quelóides, Queimaduras e outros procedimentos que tenham finalidade de reparação após trauma; Implantação de Próteses e Órteses relacionados à cirurgia plástica.

Nos contratos novos, a Lei dos Planos de Saúde admite que se estabeleça um período de carência não superior a 24 meses para cobertura de procedimentos relacionados à doença ou lesão preexistente. Após esse período, o beneficiário passa a gozar de cobertura integral.