O que é Genderfluid LGBT?

Perguntado por: acosta5 . Última atualização: 24 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 19 votos

Uma pessoa gender fluid pode, a qualquer momento, identificar-se como homem, mulher, neutra ou qualquer outra identidade não binária, ou alguma combinação de identidades. Seu gênero também pode variar de forma aleatória ou em resposta a diferentes circunstâncias.

Uma pessoa de gênero fluído pode se identificar como alguém transgênero. Pois para se identificar como trans o indivíduo precisa ser alguém que não se entende com o gênero que lhe foi designado no nascimento. Desta forma, essa é uma decisão pessoal, que deve levar em conta as experiências de quem é gênero fluído.

então podemos dizer que a pessoa que se identifica como genderfluid pertence ora ao genero feminino ora ao genero masculino ora ao neutro/ambos ao mesmo tempo. e esse sentimento de identificação pode surgir de forma atemporal: pode variar de um dia pro outro, entre meses ou até algumas horas.

2 - demigirl/demimenina: alguém que se identifica em partes como uma garota/uma mulher, e em partes com outra identidade de gênero.

Gênero fluido ou não binário: qual a diferença? O gênero fluido está dentro do gênero não-binário, mas nem toda pessoa não-binária tem gênero fluido. Isso porque a não binaridade pode incluir qualquer identidade de gênero que não se entenda estritamente como feminina ou como masculina.

Gênero fluido: identidade caracterizada pela mudança periódica de gênero. Mulher não binária (não binárie): identidade da pessoa não binária que, por alguma razão, pode se aproximar do gênero feminino. Ex.: uma pessoa não binária que, em situações em que seu gênero não é aceito, acaba adotando a identidade feminina.

O que são pessoas não binárias? Pessoas não binárias são aquelas cuja identidade não cabe nem como homem nem como mulher. Elas estão entre um gênero e outro ou até mesmo em uma combinação dos dois. É um gênero fluido.

Ser não-binário e ser gênero fluido são a mesma coisa? Não. Nem todo não-binário é gênero fluído. “Por ser uma identidade 'guarda-chuva', a não binaridade inclui pessoas que transitam entre os dois gêneros (gênero fluido) mas também quem recusa ambos (agênero)”, explica Lux.

Demifluxes são pessoas demigênero que se identificam parcialmente com um gênero estático, e a outra parte de seu gênero flutua em intensidade, sendo parte do espectro gênero fluxo. (Nem toda pessoa que tem parte do gênero fixa e parte fluxa irá se identificar como demiflux.

Por exemplo, quando alguém se identifica com o gênero feminino, podemos nos referir a esta como “ela” ou “dela”. Quando é masculino temos “ele ou “dele”. E quando uma pessoa não se identifica com os padrões de gênero, ou seja, é não-binária, podemos usar os pronomes “elu” ou “delu”.

Quantos gêneros existem? Existem diversas identidades de gênero diferentes, incluindo masculino, feminino, transgênero, gênero neutro, não-binário, agênero, pangênero, genderqueer, two-spirit, terceiro gênero e todos, nenhum ou uma combinação destes.

RExistência Não Binária
Podem ser pessoas designadas mulher ao nascimento que se reconhecem trans demi-menino, ou seja a pessoa trans que não se identifica completa ou totalmente homem ou masculina. Essas pessoas podem ter ou não outro gênero atrelado.

Bandeira Gênero fluído
Criada em 2012 por JJ Poole, essa bandeira possui uma listra rosa para feminilidade, uma listra azul para a masculinidade, uma listra roxa para ambos, uma faixa preta para a inexistência de gênero e uma listra branca para todos os gêneros.

Androfilia descreve a atração sexual ou romântica por homens ou masculinidade; ginefilia, ginecofilia ou ginofilia descreve a atração sexual ou romântica por mulheres ou feminilidade.

O que é pansexualidade? Pansexual é o indivíduo que sente atração por pessoas independente do gênero delas, de como se expressam para o mundo e de sua orientação sexual. Ou seja, a pessoa pan pode se sentir atraída por pessoas heterossexuais, homossexuais, bissexuais, dentre outras.

Uma das bandeiras intersexo foi criada pela Organização Intersexo Internacional da Australia (OII-Australia) em 2013. Ela possui o contorno de um círculo contínuo roxo no centro para simbolizar a completude, a integralidade e o potencial de pessoas intersexo, além de representar o direito de viver e ser como quiser.

Identidades gênero-fluido fazem parte do leque não-binário , que contempla todas as pessoas transgênero que não se identificam 100% com o masculino nem 100% com o feminino.

Um indivíduo demigênero ou demigénero (semigênero ou semigénero) tem metade da identidade de um determinado gênero, sendo a outra parte conhecida ou desconhecida. A pessoa pode ter fluidez de gênero na outra metade, sendo gênero semifluido.

Demiboy, em português, parcialmente menino, é uma identidade de gênero presente no espectro não-binário. Essa identidade representa pessoas que se identificam parcialmente com o masculino.

O que significa ser uma pessoa não-binária? De acordo com o site LGBT Foundation, criado para aumentar a inclusão de pessoas LGBTQIA+ nos espaços sociais, pessoas não binárias sentem que sua identidade de gênero não pode ser definida dentro das margens do binarismo.

Continuar lendo Tem LGBT na Marvel?