O que é hemorroida externa Trombosada?

Perguntado por: ubonfim . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

Hemorroida trombosada ou trombose hemorroidária: acontece principalmente quando uma hemorroida interna ou externa se rompe ou fica comprimida pelo ânus, fazendo com que o sangue se acumule no ânus formando um coágulo, causando inchaço e intensa dor na região.

Essa condição não é perigosa, mas pode ser bastante dolorosa. Elas também são conhecidas como: Doença hemorroidária aguda; Trombose perianal, que está se tornando mais comum porque o tecido envolvido pode não ser necessariamente o de uma hemorróida.

Ocasionalmente, o sangramento é grave e pode levar à anemia. Hemorróidas mais avançadas se projetam para fora do ânus. Em casos extremos, essa inflamação é permanente e não pode ser empurrada para dentro do ânus (prolapso de hemorróidas). Você pode ter um coágulo de sangue na dilatação da veia anal.

Como é o tratamento da hemorroida trombosada? O tratamento para trombose hemorroidária deve ser indicado pelo proctologista. Normalmente, é feito com pomada, remédio oral (anti-inflamatórios e analgésico), banhos de assento mornos, dieta sem temperos, muito líquidos e fibras para amaciar as fezes.

Ao ser diagnosticada, a condição pode ser curada com alguns tipos de tratamentos indicados pelo médico coloproctologista. Geralmente, o tratamento envolve medicamentos para evitar a dor e técnicas para diminuir o impacto da trombose hemorroidária.

Existem três anti-inflamatórios mais indicados nesses casos: Nimesulida, Ibuprofeno e Diclofenaco. Esses remédios diminuem a dor e o inchaço. Para surtir o efeito, devem ser utilizados por, pelo menos, 5 dias.

O tratamento da trombose hemorroidária, envolve medidas locais: - Banhos de água morna – por 5 minutos – duas a três vezes ao dia, em caso de dor. - Gelo local – por 3 minutos – duas a três vezes ao dia, em caso de inchaço e sangramento.

Ao contrário do hospital, as agulhas que nós temos em casa não são estéreis. E caso você a utilize na hemorroida, pode ter infecções e complicar ainda mais o problema. Além disso, as agulhas possuem uma espessura que não é suficiente para drenar o coágulo. Portanto, você não conseguirá ter seu problema resolvido.

O último estágio representa um caso mais grave: é quando a hemorroida não retorna ao seu local de origem nem mesmo com ajuda. Com isso, as veias dilatadas permanecem expostas, vulneráveis ao contato com o ambiente externo, sofrendo constantes irritações. Como consequência, hemorroidas deste grau causam dor intensa.

Como tratar hemorroida externa com remédio
Para que a cura se realize rapidamente, o médico pode indicar: Pomadas específicas: ajudam a diminuir o tamanho e a aliviar a dor rapidamente; Uso de analgésicos: aliviam o inchaço e a dor, caso os medicamentos caseiros não tenham surtido o efeito esperado.

Fazer um banho de assento de 15 a 20 minutos várias vezes ao dia pode aliviar muito o inchaço e a dor. Algumas ervas medicinais podem ser usadas na água morna como camomila, lavanda e arnica. Deve-se dispensar a água utilizada em cada banho. Deve-se lavar a região anal após as evacuações.

A cirurgia para hemorroidas não é necessária em todos os casos. Pelo contrário, ela é feita em quadros graves, com sintomas recorrentes e intensos. Ela se torna uma opção mais adequada quando o prolapso das hemorroidas incomoda muito o paciente, ou seja, quando o tecido dessa região do ânus é externada com frequência.

Desidério Kiss – Hemorroidas externas são dilatações das veias que estão fora do ânus. Embora visíveis na borda anal, em geral, não constituem uma doença e não provocam sintomas.

HEMORROIDA: O QUE NÃO SE DEVE FAZER EM CASA

  1. Nunca fure a hemorroida com agulha ou outro instrumento cortante. ...
  2. Nunca use medicamentos locais por conta própria. ...
  3. Não tente aliviar a crise com alternativas que podem machucar a região. ...
  4. Não acredite em receitas milagrosas com ingredientes caseiros.

A operação de trombose hemorroidária se chama trombectomia e ela deve ser feita quando a qualidade de vida do paciente está muito impactada por: Dor; Dificuldade de evacuação; Infecção e/ou sangramento que não respondem ao tratamento clínico.

Hemorroidas são veias dilatadas no ânus que contêm muito sangue no seu interior e, quando arrebentam, podem causar hemorragia, um sangramento sério.

A trombose hemorroidária externa é um nódulo doloroso na margem do ânus, de cor arroxeada, normalmente de início súbito e é popularmente conhecido como “crise de hemorroida”.

Então, se alguém perguntar para você se quem tem hemorroida pode pegar peso, você já sabe: é preciso evitar!

Hemofiss, Proctosan, Erva de Bicho e Proctyl são alguns dos medicamentos utilizados para tratamento de hemorroidas.