O QUE É imagens redundantes?

Perguntado por: ileiria . Última atualização: 28 de janeiro de 2023
4.7 / 5 20 votos

A relação texto-imagem é redundante: quando a imagem é “inferior” (palavras de Sataella e Nöth) ao texto e apenas o complementa. O exemplo dado pelo autor são as ilustrações de um mesmo livro de edições diferentes, no qual em uma edição há ilustrações e na outra não.

Redes. Já a redundância de rede envolve a repetição de equipamentos modulares de fornecimento de rede e, pelo menos, duas conexões diferentes com a internet. A ideia é garantir a conexão mesmo no caso de falha de um componente ou serviço.

Que tem informação repetida: 1 repetitivo, pleonástico, palavroso, longo, prolixo, difuso, profuso. Que é excessivo e supérfluo: 2 excessivo, supérfluo, abundante, superabundante, exagerado, demasiado, desmedido, exorbitante, excedente, copioso, exabundante, nímio, sobejo.

Redundância significa a duplicação de componentes para garantir serviço ininterrupto e evitar perda de dados. Diferentes locais de armazenamento, fontes de energia alternativas e outros dispositivos fazem parte dessa estratégia tão necessária às empresas, cada vez mais conectadas.

Ocorre redundância quando, numa frase, repete-se uma ideia já contida num termo anteriormente expresso. Assim, as construções redundantes são aquelas que trazem informações desnecessárias, que nada acrescentam à compreensão das mensagens.

Por que a redundância atrapalha o texto?

  1. Leia bastante. Aumentar seu arcabouço técnico com o português e na arte de dominar as palavras pode te ajudar na construção de frases sem a repetição de termos. ...
  2. Verifique a repetição de palavras. ...
  3. Escreva com clareza e objetividade. ...
  4. Não repita de novo. ...
  5. Enxugue sua redação.

O contrário de redundância é: Principais antônimos de redundância: 1. brevidade, concisão, laconismo, condensação.

A redundância ou tautologia, também chamada de “pleonasmo vicioso”, é um vício de linguagem. Ocorre, portanto, devido à desatenção do enunciador. Desse modo, diferentemente do pleonasmo de reforço ou estilístico, a redundância não possui uma intenção expressiva, e seu uso é condenado pela norma culta.

Um servidor redundante é aquele que está executando 0 câmeras. Quando um servidor é detectado como desativado, um servidor redundante é usado para substituir o processamento da câmera e do dispositivo do servidor desativado na sua totalidade.

No padrão formal existe o plural redundante. É quando se coloca tudo no plural: o artigo, o substantivo, o adjetivo, o verbo. Na língua oral, esse tipo de construção aparece de outra maneira.

Significado de Redunda
O mesmo que: para, acontece, sucede, transborda, sobeja, resulta, superabunda.

Já com verbos transitivos indiretos, que pedem preposição, são usadas as formas preposicionadas do pronome. Com a preposição a: ao qual, aos quais, à qual, às quais. Com a preposição em: no qual, na qual, nos quais, nas quais.

A redundância em TI tem como principal objetivo criar operações que sejam ininterruptas, mesmo em situações críticas. Nesse caso, duplicam-se os elementos que fazem parte da estrutura e precisam estar presentes para que os colaboradores possam trabalhar e os clientes utilizarem integralmente o sistema fornecido.

R.: As Fontes de Alimentação Redundantes, como o próprio nome diz, estão preparadas para aplicações redundantes (ou paralelas) onde uma Fonte de Alimentação entra em operação de maneira automática, quando a outra, ligada paralelamente, apresenta problemas técnicos ou pára de funcionar.

Redundância ativa
Envolve dois sistemas de processamento exatamente iguais, mas apenas uma saída é usada para que não haja redundância no ponto final. Ambos os componentes são igualmente potentes, assim, se um dispositivo falhar, não há alteração nas capacidades de um dispositivo para outro.

O que é uma descrição precisa de redundância? Explicação: A redundância tenta remover qualquer ponto único de falha em uma rede usando vários caminhos fisicamente cabeados entre os switches na rede.

Exemplos: metáfora, comparação, metonímia, catacrese, sinestesia e perífrase. Figuras de pensamento: trabalham com a combinação de ideias e pensamentos. Exemplos: hipérbole, eufemismo, litote, ironia, personificação, antítese, paradoxo, gradação e apóstrofe.

Por ser um recurso estilístico que remete ao exagero, a hipérbole costuma ser utilizada para dar uma intensidade muito maior ou menor àquilo que se quer dizer, dando ênfase ao efeito do discurso. Veja no exemplo: Eu estou congelando de frio!

Metonímia é uma figura de linguagem ou de palavra que consiste na substituição de uma palavra ou expressão por outra, havendo entre elas algum tipo de ligação. Desse modo, é possível apontar a metonímia nas seguintes frases: O fazendeiro precisava de muitos braços para o trabalho daquela semana.

A importância da redundância
Para aumentar a confiabilidade do seu ambiente operacional é de suma importância a aplicação de repetição dos componentes críticos, ou seja, que todos os elementos da operação sejam duplicados, no mínimo.

A sequência em quanto, escrita de forma separada, interroga ou averigua, principalmente, a quantidade e o preço de alguma coisa:

  1. Em quanto tempo?
  2. Em quantos dias?
  3. Ficou em quanto?