O que é o abraço de Deus?

Perguntado por: omartins6 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 11 votos

O abraço de Deus nos capacita para abraçarmos aqueles que nos rodeiam e que tanto necessitam de nossa presença. Bênçãos! Paz & Bem!

Um abraço significa carinho, amor, afeto e amizade. Um abraço estabelece uma ligação íntima e saudável entre as pessoas. É bom tanto para quem dá, quanto para quem o recebe. É um gesto simples, porém carregado de sentimentos.

Da mesma forma, somos incentivados a nos apegarmos a Deus e à sua Palavra, tal como um cinto apertado à cintura de alguém (Jeremias 13:11). A Bíblia também aconselha-nos a "abraçar" a sabedoria (Provérbios 3:18) e à fé em Deus (1 Timóteo 3:9).

Pereira, de 93 anos, por aí. Em lágrimas, ela conta. como Jesus apareceu e a abraçou enquanto estava.

Quando damos ou recebemos um abraço, hormônios são liberados. Entre eles está a oxitocina, mais conhecida como o hormônio do amor e da felicidade, na qual está intimamente ligada a sensação de prazer, segurança, bem-estar físico e emocional, além de ajudar a curar sentimentos como solidão, tristeza e raiva.

3 Não te desamparem a benignidade e a afidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na btábua do teu coração, 4 E acharás agraça e bom entendimento aos olhos de Deus e dos homens. 5 aConfia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu bpróprio entendimento.

O abraço coração-com-coração
Este é, de longe, o mais romântico e aconchegante dos abraços, mas também é comumente usado para demonstrar suporte em situações de estresse ou tristeza. Trata-se de uma posição gentil, confortável e afetuosa.

Resposta: “Amplexo” vem do Latim AMPLEXUS, “abraço”, que se forma por AMBI-, “ao redor”, mais PLECTERE, “dobrar, entrelaçar”. Como se vê uma palavra descritiva do ato que nomeia.

Os benefícios científicos do abraço vão desde dar a sensação de bem-estar, até prevenir doenças.

  • 1 Promove a sensação de bem-estar.
  • 2 Afasta o estresse, depressão e outras doenças psicológicas.
  • 3 Previne contra doenças.
  • 4 Comunica emoções.
  • 5 Salva vidas.

PARA ABRAÇAR ESTA IDEIA
Sabia que em média um abraço dura apenas 3 segundos? Estudos mostram que quando um abraço dura 20 segundos, há um efeito terapêutico no corpo e na mente!

Dentro de um abraço cabe toda forma de afeto, cabe o silêncio confortável entre duas pessoas que se querem bem, cabe o suspiro de alívio por ter encontrado um lugar para aquietar a alma, cabe a manifestação genuína de acolhimento e entrega, cabe a aceitação do outro e o perdão.

Zero. O abraço é uma destas coisas, gratuitas, espontâneas e que fazem bem tanto para quem dá como para quem recebe. O abraço, além de ser um gesto de carinho, empatia e proteção, é capaz de reduzir os níveis de estresse e ansiedade e ainda, fortalece nossa saúde cardiovascular.

Tudo tem seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu. A vida é feita de muitas experiências e emoções diferentes. Eclesiastes 3 explica que há momentos de alegria e de tristeza, de surpresa e de desilusão, de sucesso e de fracasso... As coisas mudam, passam, transformam-se.

No evangelho de João, o discípulo amado surge como um amigo íntimo e pessoal do Senhor. Com Marta, Lázaro e Maria, João é descrito claramente nesse evangelho como alguém a quem Jesus amava (ver João 11:3, 5). Sua posição na mesa durante a Última Ceia refletia não apenas honra, mas também proximidade.