O que é o sagrado feminino?

Perguntado por: uramos9 . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.8 / 5 7 votos

Resumo. O Sagrado feminino é um movimento de despertar, cura, conexão e empoderamento de mulheres. É um mundo de mistérios e clareza. É permitir que a mulher, e não só ela mas ambos os sexos, desperte em seu interior a energia feminina.

De acordo com escavações arqueológicas que aconteceram na Grécia, esse papel das mulheres na sociedade acabou por volta de 4000 – 3500 a.C., por conta de guerras e invasões que modificaram como um todo as características da civilização.

O Sagrado feminino é um movimento de despertar, cura, conexão e empoderamento de mulheres. É um mundo de mistérios e clareza. É permitir que a mulher, e não só ela mas ambos os sexos, desperte em seu interior a energia feminina.

Autoconhecimento e amor-próprio
Cultivar a autoconsciência e o amor-próprio é essencial para se conectar com o Divino Feminino. Ao desenvolver um entendimento e uma aceitação mais profundos de si mesma, você pode abraçar sua própria energia feminina e se conectar com o fluxo universal da energia feminina.

No resgate da espiritualidade feminina, honrar o corpo e respeitá-lo é uma das principais formas de viver o Sagrado feminino, pois ele representa o templo pessoal da mulher, onde há as manifestações da energia feminina.

A origem do símbolo está na mitologia grega: o círculo apoiado na cruz representa o espelho da deusa Afrodite (Vênus, na mitologia romana). Afrodite é a deusa do amor e da feminilidade.

Nesse sentido, o símbolo religioso é uma manifestação ou sinal da crença, expressa uma fé. É uma representação visual do sagrado. Para ser tornar um símbolo religioso, faz- se necessário que haja uma motivação a partir de uma crença religiosa.

O culto às deusas

  1. Afrodite. Beleza, amor e sexualidade são as principais características de Afrodite. ...
  2. Atena. Deusa da sabedoria e parceira de poderosos guerreiros, Atena é extremamente poderosa, inteligente, destemida e corajosa. ...
  3. Durga. ...
  4. Iemanjá ...
  5. Ísis.

O Sagrado Masculino e Sagrado Feminino são dois movimentos internos e externos que têm ganho, nos últimos anos uma grande força. Eles são um reflexo claro de que a transformação e o despertar de consciência está verdadeiramente a acontecer.

A energia feminina é aquela que representa a nutrição, o cuidado e a proteção, enquanto a energia masculina é a que representa a ação, a força e a determinação. Ambas as energias são igualmente importantes e necessárias para encontrar equilíbrio e harmonia na vida.

Podemos dizer que os textos sagrados escritos têm a função de: a) Registrar a tradição religiosa como forma de preservar a experiência religiosa fundante. Assim, a religião organiza sua estrutura religiosa, seus ritos, símbolos, mensagens, etc.

O sagrado, como manifestação de força, de potência, está para ajudar a superar as dificuldades ou para quem tem medo, indicar o caminho que não se deve seguir. Tais manifestações religiosas podem se expressam nas relações individuais ou coletivas.

A experiência do sagrado surge antes que o indivíduo tenha qualquer tipo de representação ou concepção sobre o divino. O sentido do sagrado está relacionado à dimensão ontológica da pessoa. Poderíamos compreender o sentimento religioso como uma tentativa de busca do sagrado, entendido como o anseio da potência de ser.

Pois resgatar o feminino é nos dar a oportunidade de voltarmos ao Todo, à fonte de toda a existência.

5 passos para trabalhares a tua energia feminina:

  1. Conhece o teu corpo e os teus ciclos.
  2. Fortalece a tua ligação à Natureza.
  3. Explora a tua criatividade.
  4. Cria o teu Altar Pessoal.
  5. Frequenta um Círculo de Mulheres.

Estar em silêncio ouvir o coração, meditar, orar, são simples ações de conexão com a sabedoria da Grande Mãe, do estado meditativo nasce a inspiração, a resposta, a orientação para encontrar a cura para nossas aflições.

Devemos dar a ela a gratidão, o respeito e o louvor que ela merece. Maridos, para manter vivo o romance em seu casamento, tenham consideração por sua mulher e sejam bondosos com ela na terna intimidade de sua vida conjugal. Que seus pensamentos e ações inspirem confiança e fé.

A obediência é, também, uma das formas com as quais você pode honrar o seu pastor, na prática e no cotidiano, mesmo quando ninguém está olhando. “Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas.