O que é Oxandrolona para que serve?

Perguntado por: nduarte8 . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.6 / 5 11 votos

Oxandrolona é um fármaco indicado para o tratamento de má nutrição calórica proteica, devido ao seu efeito anabólico e ações semelhantes à Testosterona, que ajudam a melhorar a performance.

Uma das principais características do hormônio é o efeito rápido na força muscular após sua ingestão. Em poucas horas, você sente a diferença!

O principal efeito da oxandrolona em ambos os sexos é o ganho de massa muscular e diminuição de gordura. Nos homens, especificamente, a vantagem em relação a testosterona é não causar ginecomastia (aumento de mamas), pois não ocorre a atividade enzimática que converte a testosterona em estradiol (hormônio feminino).

Entre suas diversas funções, a oxandrolona promove a lipólise (queima da gordura) por agir diretamente no tecido adiposo (gordura) e aumento da fosfocreatina intramuscular (aumento da força e retardo da fadiga).

Embora testosteronas injetáveis não causem lesão do fígado, outras testosteronas orais, como oxandrolona, podem causar e nesse caso, a ingesta alcoólica não é indicada.

Confira as melhores:

  • Arroz integral;
  • Aveia;
  • Banana;
  • Batata-doce;
  • Mandioca;
  • Legumes verde-escuros.

Qual médico devo consulta para uso da oxandrolona ? O endocrinologista saberá te indicar o tratamento mais indicado pra você, nesse caso.

Oxandrolona não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como adrenocorticóides, glicocorticóides, mineralocorticóides, corticotrofina, medicamentos ou alimentos com sódio, cumarínicos, indandiônicos, analgésicos, anti-inflamatórios não-esteróides, antidiabéticos ...

Oferece também uma forma natural de obter um sono relaxante, é o único antioxidante que pode agir no cérebro, pois pode ser absorvido por água e gordura. É particularmente eficaz para acabar com as perturbações do ritmo circadiano que resultam do trabalho noturno.

De forma geral, as doses de oxandrolona para adultos é de 2,5 mg, de 2 a 4 vezes por dia, conforme orientação médica, sendo que a dose máxima não deve exceder 20 mg por dia.

“Após o término do uso dos anabolizantes, os homens podem apresentar disfunção sexual (queda de libido)”, continua. “Nos jovens, o uso de anabolizantes pode acarretar o fechamento precoce das cartilagens de crescimento, o que pode levar ao prejuízo do crescimento e a perda da altura prevista.”

A Oxandrolona ajuda a melhorar a performance atleta, com isso deve ser ingerido 30 minutos antes de iniciar as atividades. Essa ação ajudará a amenizar a fadiga e a executar com mais praticidade os exercícios físicos. Conforme for o objetivo principal, um suplemento pode ser conciliado após os treinos.

Seu consumo hoje é feito em ciclos de 2 a 4 meses para ganho de massa muscular. Seu uso aumenta rapidamente os níveis de testosterona impactando beneficamente a síntese de proteínas e a massa muscular.

A oxandrolona figura na lista C5 (Lista de Substâncias Anabolizantes) da Portaria 344/98 e suas atualizações, podendo ser dispensada somente mediante Receita de Controle Especial em duas vias.