Quando a oxandrolona começa a fazer efeito no corpo?

Perguntado por: erocha . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

Uma das principais características do hormônio é o efeito rápido na força muscular após sua ingestão. Em poucas horas, você sente a diferença!

Confira as melhores:

  • Arroz integral;
  • Aveia;
  • Banana;
  • Batata-doce;
  • Mandioca;
  • Legumes verde-escuros.

O principal efeito da oxandrolona em ambos os sexos é o ganho de massa muscular e diminuição de gordura. Nos homens, especificamente, a vantagem em relação a testosterona é não causar ginecomastia (aumento de mamas), pois não ocorre a atividade enzimática que converte a testosterona em estradiol (hormônio feminino).

Embora testosteronas injetáveis não causem lesão do fígado, outras testosteronas orais, como oxandrolona, podem causar e nesse caso, a ingesta alcoólica não é indicada.

De forma geral, as doses de oxandrolona para adultos é de 2,5 mg, de 2 a 4 vezes por dia, conforme orientação médica, sendo que a dose máxima não deve exceder 20 mg por dia.

A duração de cada ciclo fica em torno de 4 a 12 semanas, e os períodos de abstinência costumam durar de 1 mês a 1 ano.

“Após o término do uso dos anabolizantes, os homens podem apresentar disfunção sexual (queda de libido)”, continua. “Nos jovens, o uso de anabolizantes pode acarretar o fechamento precoce das cartilagens de crescimento, o que pode levar ao prejuízo do crescimento e a perda da altura prevista.”

Para atuar em uma margem ainda maior de segurança, é aconselhável o uso do Anastrazol durante o ciclo. Doses entre 1mg/dia e 1mg/a-cada-2-dias ajudam a prevenir que o excesso de testosterona do corpo seja convertido em hormônio feminino.

Oxandrolona não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como adrenocorticóides, glicocorticóides, mineralocorticóides, corticotrofina, medicamentos ou alimentos com sódio, cumarínicos, indandiônicos, analgésicos, anti-inflamatórios não-esteróides, antidiabéticos ...

Efeitos colaterais da Oxandrolona em mulheres
Engrossamento da voz, Diminuição do tecido mamário, Perda de várias características do corpo femininos; Aumento do clitóris.

Pode tomar-se com alimentos ou com o estômago vazio (em jejum). Quanto ao tempo de duração do tratamento, depende também da situação clínica. Pode ser necessário tomar durante 2 ou 3 dias consecutivos, até à melhoria dos sintomas.

Todo medicamento verdadeiro tem uma tarja na lateral que ao ser raspada com um metal reage e revela a logo do laboratório produtor e a palavra “qualidade”. Os remédios falsificados não apresentam essa tarja. Além disso, a embalagem deve estar lacrada e a rotulagem precisa estar em português.

É recomendada para combater a insônia, fortalecer o sistema imunológico, controlar o colesterol e para a saúde cardiovascular. Além disso, possui propriedades anti-envelhecimento.

A Oxandrolona é indicada nos processos catabólico, falha no crescimento físico (adjuvante), síndrome de Turner (disgênese gonodal feminina), hepatite alcoóli- ca aguda moderada ou grave e má-nutrição calórica protéica moderada (trat- amento). DOSE: Adultos: 2,5mg via oral, 2 a 4 vezes/dia. Dose máxima 20mg/dia.