Pode tomar oxandrolona e beber?

Perguntado por: rsantos . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

Embora testosteronas injetáveis não causem lesão do fígado, outras testosteronas orais, como oxandrolona, podem causar e nesse caso, a ingesta alcoólica não é indicada.

Consumo excessivo de álcool associado ao uso de anabolizantes aumenta o risco de lesão no fígado.

Fazendo reposição hormonal pode-se tomar bebida alcollica? Com moderação, sim. Lembrar que a reposição hormonal tem metabolização hepática, assim como o álcool. Sempre é bom comunicar ao médico assistente sobre o hábito de beber .

Oxandrolona não deve ser administrado em conjunto com alguns medicamentos ou substâncias sem orientação médica, como adrenocorticóides, glicocorticóides, mineralocorticóides, corticotrofina, medicamentos ou alimentos com sódio, cumarínicos, indandiônicos, analgésicos, anti-inflamatórios não-esteróides, antidiabéticos ...

De forma geral, as doses de oxandrolona para adultos é de 2,5 mg, de 2 a 4 vezes por dia, conforme orientação médica, sendo que a dose máxima não deve exceder 20 mg por dia. Em crianças, a dose da oxandrolona deve ser calculada pelo pediatra, de acordo com o peso da criança.

A Oxandrolona ajuda a melhorar a performance atleta, com isso deve ser ingerido 30 minutos antes de iniciar as atividades. Essa ação ajudará a amenizar a fadiga e a executar com mais praticidade os exercícios físicos. Conforme for o objetivo principal, um suplemento pode ser conciliado após os treinos.

O principal efeito da oxandrolona em ambos os sexos é o ganho de massa muscular e diminuição de gordura. Nos homens, especificamente, a vantagem em relação a testosterona é não causar ginecomastia (aumento de mamas), pois não ocorre a atividade enzimática que converte a testosterona em estradiol (hormônio feminino).

A duração de cada ciclo fica em torno de 4 a 12 semanas, e os períodos de abstinência costumam durar de 1 mês a 1 ano.

Observou-se a excreção da oxandrolona (1) e do seu principal metabólito, 17-epi-oxandrolona (4), 4 e 7 horas, respectivamente, após a administração do medicamento, sendo possível detectá-los por um período de 96 horas.

Oxandrolona emagrece? A princípio, não. Não existem evidências científicas de que suplementação por si só cause o emagrecimento. Porém, por ajudar no ganho de massa magra, ela pode indiretamente ajudar na perda de gordura, pois a hipertrofia facilita a queima de tecido adiposo.

Portanto, de acordo com estes estudos, não há razão para se preocupar na ingestão de bebidas alcoólicas atrapalharem no nível de testosterona em homens, se estas forem pouco ou moderadamente consumidas.

Em nosso corpo, em razão da ingestão do álcool, ele diminui a produção de Hormônio Antidiurético (AdH). O AdH funciona na reabsorção de água no sistema digestor, junto com as células de absorção (Células com microvilosidades localizadas em quase todo sistema digestor).

O álcool inibe a liberação do hormônio antidiurético, e é por isso que, quando ingerimos bebidas alcoólicas, há uma grande produção de urina.

Confira as melhores:

  • Arroz integral;
  • Aveia;
  • Banana;
  • Batata-doce;
  • Mandioca;
  • Legumes verde-escuros.

Para atuar em uma margem ainda maior de segurança, é aconselhável o uso do Anastrazol durante o ciclo. Doses entre 1mg/dia e 1mg/a-cada-2-dias ajudam a prevenir que o excesso de testosterona do corpo seja convertido em hormônio feminino.

Pode tomar-se com alimentos ou com o estômago vazio (em jejum). Quanto ao tempo de duração do tratamento, depende também da situação clínica. Pode ser necessário tomar durante 2 ou 3 dias consecutivos, até à melhoria dos sintomas.