O que é ppm de flúor?

Perguntado por: usampaio . Última atualização: 19 de maio de 2023
3.9 / 5 19 votos

É bastante empregada em odontologia para expressar a concentração de fluoreto na água, em produtos para higiêne bucal. ppm se refere a partes por milhão, isto é, a proporção do soluto em 106 partes da solução.

Uma boa pasta de dente precisa ter, no mínimo, 1000 ppm (partes por milhão) de flúor na composição. Essa substância quase não é encontrada na alimentação e é essencial para remineralizar o esmalte dentário. O flúor auxilia no fortalecimento da arcada dentária e remove placas, prevenindo o surgimento de cáries.

Contém Monofluorfosfato de Sódio / Contiene Monofluorofosfato de Sodio (1450 ppm de Flúor).

Não contém açúcar. Ingredientes Ativos: Contém Fluoreto de Sódio (1100 ppm de flúor).

O consumo de flúor em excesso, que ocorre com frequência na água potável, pode causar a fluorose, que afeta os dentes e ossos. A maior parte do flúor no organismo se encontra armazenada nos ossos e nos dentes. O flúor é necessário para a formação de ossos e dentes saudáveis.

O creme dental Colgate® OrthoGard® contém 3x mais fluoreto de sódio* que é liberado gradualmente para uma boca protegida por muito mais tempo e a solução ajuda a prevenir manchas brancas e cáries!

Como escolher a pasta de dente ideal?

  1. Verifique o nível de abrasividade. Algumas pastas de dente presentes no mercado conseguem clarear manchas amareladas decorrentes do consumo de alimentos e de bebidas ácidas ou pigmentadas. ...
  2. Observe a presença de flúor. ...
  3. Certifique-se de que o creme trata a sensibilidade.

Segundo profissionais da área odontológica, o uso de água causa pequenos danos à higiene bucal, já que ela diminui a abrasividade do creme dental, diminuindo a eficiência da escovação.

2 - Pasta de Dente de Calêndula Sem Flúor e Mentol, 75ml - Weleda (R$ 62) É formulada com ingredientes 100% naturais de origem biodinâmica, como a calêndula, o extrato de mirra, o cálcio mineral e o óleo essencial de erva-doce.

O clareamento dental é o método mais utilizado. Ele é feito com substâncias químicas (como o peróxido de carbamida e o peróxido de hidrogênio) que alteram a cor do dente, gerando resultados muito efetivos. O procedimento é totalmente clínico e deve ser feito sob a supervisão de um cirurgião dentista.

Contém monofluorfosfato de sódio (1450 ppm de flúor).

Para que um produto realmente seja anticáries, é imprescindível que ele tenha 1 000 ppm (partes por milhão) de flúor. Você pode checar esse dado no rótulo, na lista de ingredientes. Não compre se vir um número inferior existem opções com apenas 500 ppm.

Colgate Total 12 Anti-Tártaro é uma pasta de dente da Colgate com fórmula avançada de micropartículas que limpam e combatem a formação do tártaro. A partir de 4 semanas de uso contínuo, oferece até 12 horas de proteção para a boca contra bactérias e mau hálito.

Contém Monofluorfosfato de Sódio (1450 ppm de Flúor).

Ingredientes. Fluoruro de Sodio 0,32% (1450 ppm de Flúor), Triclosan 0,3%.

O creme dental não deve ser usado em bebês com menos de dois anos de idade, porque nesta fase os bebês ainda não sabem cuspir.