O que é público AA?

Perguntado por: esantana . Última atualização: 27 de abril de 2023
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O público AA é uma elite intermediária, ou seja, compra produtos caros, mas não raros quanto o triplo A. Já o público A é aquele público que tem poder aquisitivo alto, mas não investe em produtos raros. Este público visa qualidade e marcas conceituadas.

As informações mais usadas para definir o público-alvo de uma empresa são:

  1. Idade.
  2. Sexo.
  3. Formação educacional.
  4. Poder aquisitivo.
  5. Classe social.
  6. Localização.
  7. Hábitos de consumo.

Abaixo, temos para você os diferentes tipos de público alvo e as características de cada um deles:

  • Veteranos. São pessoas que nasceram antes de 1945, quando a pesquisa cara a cara era a única maneira de se relacionar com as pessoas. ...
  • Baby boomers. ...
  • Geração X. ...
  • Millennials (Geração Y): ...
  • Geração Z:

O rendimento das famílias nessa classe é superior a 20 salários mínimos, o que contabiliza um valor de aproximadamente R$ 21.000,00 mensais. No entanto, esse valor é apenas inicial e é dado como parâmetro de organização apenas uma vez que o rendimento da Classe A ultrapassa em muito esses valores.

E os mais ricos do Brasil, que estão na classe A, são as famílias que têm renda somada de todo mundo da casa acima de R$ 20.900, acima de 20 salários mínimos.

A classe C engloba famílias que possuem um rendimento mensal entre quatro e dez salários mínimos, ou seja, rendimentos entre R$ 4.180,00 a R$ 10.450,00. A classe C costuma ser território de quem presta serviço à classe alta, ou seja, à classe A ou B.

Como definir o público-alvo?

  1. Pesquise o mercado e o cenário atual. O primeiro passo é analisar o mercado. ...
  2. Conheça o seu negócio e o seu produto. ...
  3. Divida o mercado em segmentos. ...
  4. Identifique a atratividade dos segmentos. ...
  5. Selecione o segmento-alvo (um ou mais) ...
  6. Defina o posicionamento e as estratégias para cada segmento-alvo.

Segundo o levantamento, as famílias com renda entre R$ 7.324,34 e R$ 12.207,22 (classe B) gastam em média 17,4% do seu orçamento com educação. Já a classe A – que tem famílias com renda mensal acima de R$ 12.207,23 – aparecem em segundo, destinando cerca de 13,2% com estudos.

O que é a curva ABC de clientes?

  1. Curva A: são os clientes mais representativos da sua empresa. ...
  2. Curva B: nem tão ativos quanto os representantes da classe A, os clientes da classe B são responsáveis por 15% do seu faturamento. ...
  3. Curva C: estes clientes representam apenas 5% do seu faturamento.

Podemos definir o que é público-alvo como um grupo de pessoas com características em comum e que compartilham do mesmo interesse pelos produtos ou serviços que uma empresa tem a oferecer.

O público-alvo é definido pela necessidade de consumo que envolve o produto ou serviço em questão. Veja dois exemplos: Uma loja que vende brinquedos interessa aos mais variados perfis de consumidores, sejam mulheres, homens ou adolescentes, de todas as localidades e com faixas de rendas diversas.

O perfil de público ou público alvo como também é conhecido, é o nome dado a um grupo de consumidores agrupados por interesses e características em comum, que geralmente representam o cliente ideal de um negócio, ou aquele que tem mais chances de comprar um produto e ter sucesso com ele.

Então, pensando nesse contexto nós reunimos 5 dicas sobre como dialogar de forma certeira com seu público-alvo.

  1. Saiba quem é o seu público-alvo. ...
  2. Escolha a linguagem correta. ...
  3. Identifique o momento do cliente na jornada de compra. ...
  4. Utilize os canais de comunicação. ...
  5. Ofereça a solução. ...
  6. Pesquisa e acompanhamento de métricas.

A Louis Vuitton já esteve no público triplo A e, hoje em dia, encontra-se no público A e AA. Esse remanejamento de posição exigiu dos estrategistas da marca LV novas abordagens. Uma delas foi a divisão de dois públicos que a marca atende: um público mais elitizado (A-AA) e outro que oscila entre o B e o C.