O que é strip set?

Perguntado por: uoliveira . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.9 / 5 7 votos

Afinal, qual é a técnica tão adorada pelos culturistas? Stripset : Escolha um exercício e coloque bastante peso, faça até a falha. Após falhar, sem descanso retire um pouco do peso e faça novamente quantas repetições aguentar até a falha. O processo se repete até não haverem mais pesos para se executar o exercício.

O drop-set é uma das diferentes técnicas da musculação que ajudam a intensificar seu treinamento e obter resultados ao se chegar à falha muscular concêntrica. Nesse caso, segue-se no exercício através da redução de cargas, com o objetivo de induzir a fadiga muscular de forma segura.

O drop-set funciona da seguinte maneira: você realiza uma série normal, como está prescritos em seu treinamento; e em seguida, sem descanso, pega um peso com 20-30% menos carga e manda bala em mais quantas repetições conseguir.

Stripset : Escolha um exercício e coloque bastante peso, faça até a falha. Após falhar, sem descanso retire um pouco do peso e faça novamente quantas repetições aguentar até a falha. O processo se repete até não haverem mais pesos para se executar o exercício.

Geralmente, o método consiste em realizar de 3 a 4 séries de movimentos até a falha. Logo após alcançar a falha, o ideal é realizar um descanso rápido de cinco a 20 segundos e tentar realizar o movimento até a fadiga novamente.

A principal diferença entre os métodos é que o strip-set envolve a realização de drop-sets de pequenas magnitudes, sucessivas vezes, até zerar completamente a sobrecarga. Quem explica é o personal trainer Fernando Coelho.

Treino pirâmide
Esse tipo de treinamento consiste em realizar séries com cargas crescentes ou decrescentes, porém com intervalo de descanso entre elas. O mais comum é começar com uma carga leve e um grande número de repetições. No decorrer das séries, a carga é aumentada enquanto as repetições diminuem.

A diferença entre o método rest-pause e o drop-set está no tempo de descanso. No método drop-set, por exemplo, não pode haver descanso entre uma serie e outra. Contudo no método rest-pause o descanso é obrigatório.

5 tipos de treinos de musculação e suas principais características

  1. Treino para hipertrofia muscular. ...
  2. Treino de potência muscular. ...
  3. Treino de resistência muscular. ...
  4. Treino HIT. ...
  5. Treino de força muscular.

HIIT

O HIIT — ou treinamento intervalado de alta intensidade — é uma das melhores maneiras de ganhar músculos rápido e atingir a hipertrofia. Cada treino dura apenas 45 minutos e deve ser praticado apenas duas vezes na semana. No entanto, ele é superintenso, pois exige que o máximo de esforço dos músculos.

A isometria tem sido inserida em muitos treinos como uma acompanhante perfeita para desenvolver e fortalecer a musculatura. A técnica consiste em usar os músculos do corpo contra um objeto imóvel ou manter o corpo em uma posição fixa por um determinado tempo.

Se você está começando a treinar agora, o ideal é escolher pesos de academia que pesam entre 2kg e 5kg, pois essa é a quantidade razoável de peso para as pessoas se exercitarem minimamente bem.

O treino drop-set é um modelo de treino de musculação que consiste em realizar repetições sem descanso e com diminuição de 20% a 30% da carga entre as séries.

O Método SST (Sarcoplasma Stimulating Training) constitui-se no seguinte procedimento de treino: Realizar 8 repetições até a falha + 10seg de pausa; Manter a carga até chegar em 1 repetição máxima; Depois disso remove-se 20% da carga e continua até chegar a 1 repetição até a falha.

O cluster set é uma técnica que se caracteriza por subdividir as séries de musculação em pequenos blocos, a fim de conseguir realizar um número maior de repetições com cargas bem mais altas. Mas é importante ter cuidado para não exagerar e provocar lesões na academia.

O método cluster sets surge como estratégia para aperfeiçoar o desempenho de potência em uma sessão de TF, uma vez que o modelo tradicional leva o praticante à fadiga no final da série, resultando em uma redução na velocidade de execução e produção de potência6.

Esse ponto é importante, pois a principal diferença entre o Cluster Sets e o método Rest Pause é que no Rest Pause chega-se na falha concêntrica para então dar uma pequena pausa e logo em seguida continuar o exercício, diferente do método Cluster Sets, que não se deve chegar a falha para se dar a pausa entre as ...

Continuar lendo O que e o set?