O que engorda mais refrigerante ou energético?

Perguntado por: iduarte . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 8 votos

Para se ter ideia, os energéticos de marcas famosas podem ter as mesmas calorias que um refrigerante, já que também são ricos em sódio. Uma lata de 250ml, por exemplo, apresenta 114 calorias e 27g de açúcares, teor de carboidrato semelhante a um pão francês.

Geral Saiba por que os energéticos são mais prejudiciais que os refrigerantes. As bebidas energéticas são conhecidas por aumentar a disposição de quem as ingere, graças à alta quantidade de cafeína e outras substâncias como a taurina, o inositol e a glucoronolactona.

A Bebida Energética Monster Lo Carb é a compra ideal para manter a disposição do dia a dia. Sua fórmula possui guaraná, que fornece duas vezes mais energia que os energéticos comuns. Além disso, possui baixa concentração de carboidratos e calorias, mantendo o mesmo sabor de Monster.

Se consumida em excesso, pode levar à morte. “O energético nada mais é que uma substância com associação de cafeína e taurina. E essa combinação pode causar a aceleração do coração, com palpitações, também aumentando a frequência cardíaca.

“Cada latinha de energético equivale a cerca de três xícaras de café, bebida que também é rica em cafeína. Por isso, o ideal é que a pessoa consuma de uma a duas latas por dia, no máximo.

* %Valores Diários com base em uma dieta de 2.000kcal ou 8.400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
...

ITEMQTDE. POR PORÇÃOVALORES DIÁRIOS
Valor energético79 kcal4

Refrigerante - Refrigerantes são sobrecarregados com açúcar e fornecem calorias vazias sem satisfazer sua fome. Na verdade, o refrigerante é o único alimento que é diretamente ligado à causa da obesidade. Energético - Quando as pessoas pensam em energéticos, geralmente estão se referindo a produtos que contêm cafeína.

Tome muita água: A cafeína também tem um efeito diurético que desidrata o nosso corpo se não for bem controlada. Tomar água ajuda na recuperação de minerais que o seu corpo pode ter perdido na desidratação por cafeína, fazendo com que você se sinta melhor.

Já o Monster Absolutely Zero é a opção com menos calorias da categoria, apenas 8 kcal por lata e zero açúcar, e, por fim, Monster Ultra Violet também oferece menos calorias, com 10 kcal por unidade, além de oferecer a mistura do sabor cítrico com um mix de uva em uma lata especial que remete aos anos 70.

A bebida energética é muito procurada para melhorar o desempenho físico e mental, estimular o metabolismo, fornecer energia, reduzir a fadiga, aumentar a concentração e propiciar uma sensação de bem-estar.

"Tanto a taurina quanto a cafeína são conhecidas como drogas psicoativas, ou seja, estimulantes diretos do sistema nervoso central — especialmente a cafeína.

Frutas silvestres
A grande quantidade de vitaminas presente nas amoras, morangos, framboesas e mirtilos ajudam nosso corpo a queimar gordura. Além disso, as amoras possuem propriedades diuréticas e, por isso, ajudam a combater a retenção de líquidos.

Cerveja não dá barriga.
Esse é o mito mais famoso que existe sobre a cerveja, mas a ciência já comprovou que, se consumida com moderação, a cerveja não é responsável pelo aumento de peso nem de gordura abdominal.

Limite o consumo a no máximo dois drinques por dia.
No caso dos energéticos mais populares e comuns, o limite de duas doses por dia é razoável e seguro para adultos saudáveis. No caso dos energéticos líquidos não concentrados, como o Red Bull e o Monster, isso equivale a 500 ml por dia.

Os efeitos são o aumento da pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos e também da frequência respiratória, deixando a pessoa mais ofegante. O consumo com muito excesso, além de acelerar o batimento cardíaco, pode causar arritmias cardíacas", relata a médica.

A bebida pode viciar
Isso acontece porque o produto para de fazer efeito no organismo e a pessoa precisa ingerir cada vez mais uma quantidade maior da bebida para alcançar a sensação de disposição que obtinha antes.

Pico de ação entre 30 a 60 minutos e duração de três a seis horas.