O que oferecer para Oxumaré?

Perguntado por: opaz . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.4 / 5 3 votos

Oferenda: Ànàmó ejò – batata doce amassada em forma de cobra. Cores: Verde e amarelo que simbolizam intuição e perseverança, e atraem vitalidade.

Curiosidades sobre Oxumaré
Oferendas: frutas como melão e maracujá, além de batata doce, champanhe rosé, água de cachoeira, fitas nas 7 cores presentes no arco-íris e amendoim; Flores: flor de laranjeira, flor do campo e palma amarela; Local de oferenda: cachoeira; Dia de Oxumaré: 24 de agosto.

Divino Pai Oxumaré, faça com que nossa Fé, Respeito e Amor por nosso Divino Criador, Olorum e pelos Sagrados Orixás, se renove a cada dia com maior intensidade, tornando-nos equilibradores e renovadores de nossas vidas e das vidas de nossos irmãos.

Oferenda: Oxumaré é oferendado com uma vela branca, uma vela azul, uma vela verde, uma vela dourada, uma vela vermelha, uma vela roxa, uma vela rosa, uma vela marrom terroso, dispostas em círculo ao redor da vela branca; um melão aberto; champagne rosé; flores multicoloridas.

Amado pai Oxumarê, vós que sois a manifestação viva e divina da qualidade renovadora de Deus Pai Todo Poderoso e Glorioso Senhor Olorum. A ti amado Pai e Senhor Oxumarê, abro as portas do meu coração, para que vós entre na minha vida e dilua todos os meus pecados, amado Pai e Senhor.

dia 24 de agosto

Oxumarê faz parte do trono masculino do amor na Umbanda, tendo sincretismo com São Bartolomeu, e sua data comemorativa é o dia 24 de agosto.

Oxumaré O dia de Oxumaré é terça-feira, e nessa lista do dia dos Orixás na Umbanda mostra que no ano é 24 de agosto.

Oxumarê é representado pelas Méjì Ejò (duas cobras de metal). Dia: segunda-feira, junto com Omolu e Nanã.

Pai Oxumaré, Derrame sobre mim suas bênçãos com as sete cores do divino Arco-Íris. Purifique nosso espírito com Vosso poder de restauração e transformação. Descarregue de meu espírito aquilo que me prejudica e vibre o que me faz bem.

Seus números para sorte: 5, 7 e 13. Oxumarê é o Orixá do movimento, dono do arco íris. Rege a sorte e riqueza.

Oxumaré na Umbanda
Na Umbanda, Oxumaré converteu-se em um exu, Exu Maré, tido como da linha de Iemanjá.

Na interpretação de alguns, por conta da beleza e das roupas, os filhos de Oxumarê seriam pessoas que cultuam o desejo de enriquecer. Sob outra perspectiva, os filhos de Oxumarê são identificados entre as pessoas que são bastante reservadas e gostam de transformar toda sua vida de tempos em tempos.

Ao acender a vela ao Orixá, coloque embaixo um pratinho limpo, que não precisa ser novo e pode ser reutilizado após a queima da vela. Ao lado da vela, sugere-se colocar um copo de água cheio. Acenda a vela, ajoelhe-se e faça seu pedido ou agradecimento.

COR AMARELO E PRETO (OU VERDE) OU TODAS AS CORES DO ARCO ÍRIS (vermelho, laranja, amarelo, verde, azul claro, índigo e violeta)

Símbolos: serpentes e arco-íris; Sincretismo religioso: São Bartolomeu; Oferendas para Oxumare: Batata doce cozida, pilada com mel, com um pouco de azeite de dendê.

Os filhos de Oxumaré não apreciam a monotonia ou repetitividade no seu dia-a-dia, mulheres ciumentas, a mesma comida todo dia, locais fechados ou abafados, pessoas inoportunas (os aproveitadores), pessoas de natureza iracunda ou irritantes ou mal-humorados.

História de Oxumaré
Mas devido a praga jogada em Nanã, Oxumaré também nasceu com problemas de formação, sem braços e pernas, como uma serpente, ele rastejava pelo chão como o réptil, mas a sua forma era humana.

Nossas oferendas costumam ser, em seu maioria, flores, frutas, velas, fumo e bebidas que oferecemos aos Orixás ou aos Guias como forma de agradecimento ou homenagem, pois sabemos que a energia daquele elemento e sobretudo, a energia de amor e fé que é colocada naquela oferenda, será manipulada pelos Guias Espirituais ...

Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela forma uma espécie de escada ao lado: indica que seu pedido está se concretizando.

A fluorita é um mineral transparente com variações de cores (Azul, verde, roxo, marron, branco, etc) composto de fluoreto de cálcio (CaF2). Na Umbanda Sagrada ela está associada ao Orixá Oxumaré (Trono Masculino do Amor).

Como fazer:
Para iniciar essa simpatia, faça uma oração a Oxum para atrair amor. Na sequência, acenda as velas amarelas e as coloque no pires. Continue mentalizando as forças desse orixá e, com muita concentração, despeje um pouco de mel em volta das velas.

Continuar lendo Qual o mês de Oxumarê?