O que posso tomar no lugar do Antiinflamatorio?

Perguntado por: emaia . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
4.3 / 5 9 votos

Alguns médicos preferem o uso de analgésicos no tratamento de dores e febre, como a dipirona e o paracetamol, no lugar de anti-inflamatórios.

Se já existe por estes antiinflamatórios, as drogas mais recomendadas para uso são o paracetamol como analgésico e a Arcoxia como antiinflamatório por serem raras as reações com estes 2.

A seguir, com exclusividade, a lista dos 40 campeões da pesquisa, selecionados - um a um - pelo poder anti-inflamatório:

  • Frutas. - Uva. - Abacate. - Limão. - Maçã ...
  • Temperos. - Alho. - Gengibre. - Pimenta vermelha. - Alecrim. ...
  • Verduras e legumes. - Brócolis. - Pimentão vermelho. - Cebola. - Tomate. ...
  • Cereais. - Lentilha. - Ervilha. - Feijão.

Os principais AINEs desta categoria são o Ibuprofeno e Naproxeno, sendo considerado os agentes mais seguros.

AINEs tópicos que são eficazes para dor crônica incluem diclofenaco, cetoprofeno, ibuprofeno, felbinac e nimesulida.

Pode usar qualquer relaxante muscular que não tenha antiinflamatorio combinado, por exemplo que possua somente ciclobenzaprina em sua composição.

Se estivermos enfrentando um mal-estar geral ou no período de incubação de uma gripe por exemplo, deve-se usar paracetamol, que também diminui a febre e não prejudica seu estômago.

Os alimentos anti-inflamatórios são ricos em vitaminas, ômega-3, polifenóis, carotenóides ou flavonoides, que agem reduzindo a produção de substâncias inflamatórias, como as prostaglandinas e as citocinas.

Pele e Mucosa

  • 72% Aciclovir 200mg 30 Comprimidos. Cimed. R$ 102,27. ...
  • 43% Cetoconazol 20mg/g Shampoo 110ml. Cimed. ...
  • 45% Cetoconazol, Dipropionato de Betametasona e Sulfato de Neomicina 20mg/g + 0,5mg/g + 2,5mg/g Pomada Dermatológica 30g. Eurofarma. ...
  • 62% Aciclovir Creme Dermatológico 50mg/g 10g Genérico Medley. Sanofi Medley.

O anti-inflamatório ibuprofeno, que também possui atividade analgésica e antitérmica, não tem efeito colateral previsível.

Em geral, a dor crônica é inicialmente tratada com paracetamol ou com medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs)

6 melhores remédios relaxantes musculares

  1. Carisoprodol. ...
  2. Ciclobenzaprina. ...
  3. Orfenadrina. ...
  4. Baclofeno. ...
  5. Tizanidina. ...
  6. Diazepam.

Infralax® auxilia no processo analgésico e anti-inflamatório, atua com precisão no foco da dor, promovendo o relaxamento muscular. Indicado para reumatismo em formas inflamatórias, crises agudas de gota, estado inflamatórios agudos, pós-traumáticos e pós-cirúrgicos.

Cloridrato de ciclobenzaprina (Mirtax): alivia dor, sensibilidade e limitação de movimentos associados aos quadros agudos de espasmos musculares (contrações musculares involuntárias);

6 remédios caseiros para dor e inflamação nas articulações

  1. Chá de gengibre. ...
  2. Chá de cúrcuma. ...
  3. Chá de salgueiro branco. ...
  4. Chá de alcaçuz. ...
  5. Chá de unha de gato. ...
  6. Chá de urtiga.

Gengibre, limão e alho no chá para artrite e artrose
Essa infusão tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Isso se deve à alicina, presente no alho, aos compostos fenólicos como o gingerol, do gengibre, e à vitamina C do limão, que ajudam a combater os sintomas de gripe ou resfriado.

Algumas medidas simples podem ajudar a evitar ou melhorar as dores nas articulações e incluem:

  1. Fazer compressa de água quente ou fria. ...
  2. Fazer alongamentos. ...
  3. Comer alimentos anti-inflamatórios. ...
  4. Fazer massagem. ...
  5. Tratamento natural. ...
  6. Reduzir o estresse.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Olá! A princípio seria uma substituição possível. Ambos medicamentos são analgésicos e Anti-inflamatórios. Seria prudente a avaliação do seu médico sobre essa troca.

CONCLUSÕES: Este estudo demonstrou que, em dose oral única, o ibuprofeno proporciona atividade antipirética mais acentuada do que a dipirona, principalmente na febre alta.

Ibuprofeno 600 mg e nimesulida de 100 mg têm efeitos muito parecidos. Só a duração do efeito é menor no ibuprofeno, que deve ser administrado 3 ou 4 vezes ao dia, já a nimesulida são duas vezes.

Estudos revelam que o medicamento pode causar insuficiência hepática e, em alguns casos, levar à morte. A nimesulida, um dos anti-inflamatórios mais consumidos no Brasil, é tóxica para o fígado e já teve sua venda proibida em vários países.