Qual é o melhor antiinflamatório para hérnia de disco?

Perguntado por: ovieira . Última atualização: 7 de janeiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

O uso de remédios é a primeira opção entre os tratamentos para hérnia de disco cervical. Normalmente, são prescritos anti inflamatórios (como Ibuprofeno e Cetoprofeno), analgésicos (desde os mais comuns, como a Dipirona, até os mais potentes, como a Codeína) e relaxantes musculares (como a Ciclobenzaprina).

Anti-inflamatórios não esteroides
Esses remédios, como o ibuprofeno (Alivium, Advil), diclofenaco (Cataflam, Voltaren) ou naproxeno (Flanax), por exemplo, agem reduzindo a produção de substâncias inflamatórias no corpo, como as prostaglandinas e tromboxanos, ajudando a aliviar a dor lombar.

Tratamento Para Hérnia De Disco Caseiro

  • Faça Exercícios Leves. Exercícios leves, como caminhada ou natação, ajudam a relaxar a musculatura e, com isso, melhorar os sintomas da crise de hérnia de disco. ...
  • Controle O Peso. A obesidade é um dos fatores que pioram sensivelmente quadros de hérnia de disco. ...
  • Mude Hábitos.

É exatamente por isso que, em muitas situações de hérnia de disco, ocorre um pinçamento ou compressão do nervo, justamente esse nervo que desce para a região da perna, por esse motivo ocorrem esses sintomas de dor, dormência ou formigamento nos membros inferiores.

O tratamento conservador terá a fase inicial de analgesia, e a pomada calminex pode ser usada como uma das estratégias. A massagem muscular associada ao uso da pomada trará relaxamento muscular e alívio da dor. É importante um tratamento completo, não adianta apenas utilizar a pomada.

Segundo os autores do trabalho, encabeçado pelo Hospital Universitário Gentofte, de Copenhague, o naproxeno é o AINE mais seguro, e seria possível tomar até 500 miligramas por dia.

Os AINEs mais utilizado na dor aguda incluem o diclofenaco, ibuprofeno, cetoprofeno e o piroxicam. No caso de lesões agudas de tecidos moles, o cetoprofeno tópico pode ser mais eficaz do que piroxicam tópico ou diclofenaco tópico.

Injeção Epidural: de efeito rápido, essa infiltração adormece as raízes de alguns nervos específicos da coluna vertebral. A infiltração epidural de corticóides é usada para muitos tipos de dor lombar e dor na perna causadas pela inflamação do nervo ciático ou hérnia de disco.

Errado: evite levantar ou deitar dessa forma pois ela causa grande esforço na musculatura abdominal e muita sobrecarga na coluna lombar. Certo: o primeiro passo é sentar-se na borda da cama; evite deitar-se de uma vez e de costas. Depois de sentar na borda da cama, deite-se de lado com a ajuda do cotovelo e da mão.

Uma crise de hérnia de disco dura de cerca de 2 meses em 80% dos casos, com ou sem tratamento, os 20% restantes se tornam crônica, um quadro clínico onde o paciente terá a patologia por toda a vida. Para diagnosticar uma crise de hérnia de disco crônica ou aguda, o paciente deve ser submetido a uma avaliação médica.

Qual a maneira correta de dormir para quem tem hérnia de disco? Dormir com as costas totalmente apoiadas no colchão. Essa pode ser considerada uma das melhores posições.

Atividades aeróbicas
Além de contribuir para pessoas que convivem com a hérnia de disco lombar, as atividades aeróbicas também contribuem para a perda de peso. Caminhada, natação e ciclismo são alguns exemplos de exercícios aeróbicos indicados para prevenir e tratar a hérnia de disco.

Sintomas De Hérnia De Disco
O mesmo pode acontecer com uma hérnia de disco na região lombar, que pode resultar em sensibilidade e perda de força muscular nas pernas.

Segundo dados do Hospital Sírio-Libanês, sedentarismo, tabagismo, excesso de peso corporal e hábito de carregar muito peso sem preparo da coluna são fatores que podem acelerar o desgaste do disco e, consequentemente, causar as hérnias, que raramente são provocadas diretamente por traumatismo.

O Mioflex é uma medicação que combina analgésicos comum (paracetamol) e anti inflamatório (fenilbutazona) e relaxante muscular (carisoprodol). Ele pode ser usado no tratamento de dores decorrente de hérnia de disco cervical.

Muitas vezes o médico prescreve uma injeção de anti-inflamatórios e relaxantes musculares juntos, por exemplo: Muscoril e Voltaren.

As hérnias não desaparecem sozinhas e a única forma de curá-las é a cirurgia. A doença é um defeito ou um orifício nos músculos do abdome que permite que algum órgão (intestino ou uma porção de gordura) protrua (passe) através dele.

Destacam-se entre os medicamentos mais vendidos a nimesulida, diclofenaco potássico/sódico, naproxeno, piroxicam, ibuprofeno e cetoprofeno.

Entre os anti-inflamatórios não-esteroides, o naproxeno se mostrou o menos prejudicial. O estudo afirmou também que os AINEs estão entre os medicamentos mais utilizados no mundo.