O que rejeita a correção menospreza a sua alma?

Perguntado por: ecoutinho . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 13 votos

O que rejeita a correção menospreza a sua alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento.

Quem recusa a disciplina faz pouco caso de si mesmo, mas quem ouve a repreensão obtém entendimento. Salomão Bíblia Sagrada. Provérbios 15:32.

O que rejeita a correção menospreza a sua alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento.

Renúncia é um termo que caracteriza o ato ou efeito de negar ou rejeitar algo ou uma atitude. Normalmente esta ação está relacionada ao fato de renunciar a alguma coisa, se abdicar de um objeto ou de algo muito importante.

Necessidade de demonstrar infalibilidade
Isso está relacionado a uma necessidade de ser e se sentir infalível, pois reconhecer qualquer equívoco seria mostrar vulnerabilidade, evidenciar que não cumpriu com a expectativa inicial.

"Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo" (Provérbios 13.24).

a disciplina não se importa com o nosso ânimo. Ela nos obriga a ter persistência e resiliência, a fim de usufruirmos de resultados consistentes a longo prazo. “Mas, então, a motivação não vale nada?” Claro que vale! É muito mais prazeroso fazer algo quando estamos motivados.

Nem sempre percebemos essas limitações, mas o fato é que tentar realizar várias coisas ao mesmo tempo nos impede de entrar em um estado verdadeiro de concentração. Ou seja, bloqueia o desenvolvimento da nossa disciplina. “Aqueles que tentam fazer várias coisas ao mesmo tempo só deixam um rastro de confusão atrás de si.

E renunciar é isto mesmo: é deixar algo para abraçar outra coisa, não dá para abraçar as duas coisas ao mesmo tempo. Vai nos faltar força, equilíbrio e motivação; ficaremos estressados e mal se quisermos enfrentar uma coisa e outra ao mesmo tempo.

Negar-se a si mesmo quer dizer “não” às exigências do eu, isto é, fazer desaparecer o eu, destruir o eu, para que se possa ver Cristo em nós. Negar-se a si mesmo é o mesmo também que “renunciar-se a si mesmo” e às exigências do eu.

Optar é renunciar. Entregar-se, por exemplo, a um amor é abandonar outros. E, do que se renuncia e abandona, pode provir, depois arrependimento. Afastar-se de um amor, ainda que, opção feita por lúcidas razões, pode gerar, adiante, a frustração pelo que se deixou de viver.

Pessoas opostas podem até sentir atração umas pelas outras, mas o que pode estar sendo chamativo seria a oportunidade de viver uma realidade diferente através da outra pessoa. Essa atração costuma passar em pouco tempo.

É possível que uma autoestima negativa ou uma autoimagem ruins sejam as razões que fazem você sentir que ninguém gosta de você. Aqui você vai encontrar mais informações sobre os tipos de autoestima. Você está passando por um quadro depressivo que faz você ver as coisas de forma negativa.

Motivos. Pesquisas apontam alguns fatores que, juntos ou separados, são considerados os motivos que levam o indivíduo a sentir simpatia ou antipatia por alguém. "A aparência física (beleza, asseio), características da personalidade (extroversão, sociabilidade), estado de humor (bom humor) e estado de saúde.

O processo disciplinar é o instrumento destinado a apurar responsabilidade de servidor por infração praticada no exercício de suas atribuições, ou que tenha relação com as atribuições do cargo em que se encontre investido.

O processo disciplinar instaura-se de ofício ou mediante representação de qualquer autoridade ou pessoa interessada. O Código de Ética e Disciplina estabelece os critérios de admissibilidade da representação e os procedimentos disciplinares.

Os procedimentos disciplinares têm acesso restrito para terceiros até o julgamento, nos termos do art. 7º, parágrafo 3º, da Lei nº 12.527/2011, regulamentado pelo art. 20, caput, do Decreto nº 7.724/2012, sem prejuízo das demais hipóteses legais sobre informações sigilosas.

5 dicas para melhorar a constância

  1. Comece com metas pequenas. Como falamos acima, metas pequenas são fundamentais para nos mantermos constantes. ...
  2. Tenha um plano alternativo. ...
  3. Sempre monitore o progresso. ...
  4. Não tente fazer tudo ao mesmo tempo. ...
  5. Esqueça a perfeição.

Quando falamos sobre disciplina estamos, de maneira geral, nos referindo a capacidade de sermos consistentes e de fazer tudo com início, meio e fim.
...
3 Técnicas Para Manter a Disciplina

  1. Faça pausas entre suas atividades. Disciplina é foco. ...
  2. Faça caminhadas. ...
  3. Estabeleça uma rotina matinal.

Como ter disciplina e foco?

  1. Faça uma tarefa por vez.
  2. Liste as prioridades.
  3. Elimine ou diminua as distrações.
  4. Tenha um descanso adequado.
  5. Mantenha seu ambiente organizado.
  6. Tenha metas claras, com prazos suficientes.
  7. Saiba a importância das suas metas.
  8. Comemore as suas conquistas.