O que representa um cavalo?

Perguntado por: efigueiredo . Última atualização: 15 de janeiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

De forma geral, os cavalos são símbolos de poder, força, liberdade, virilidade, velocidade, autoconfiança, espiritualidade e beleza. Em algumas culturas, o cavalo é uma poderosa figura que representa os desejos humanos mais impulsivos.

Cavalo. De acordo com o xamanismo, o cavalo irá ensiná-lo a andar em uma nova direção, pois novas jornadas e aventuras podem estar a caminho. Alternativamente, você pode estar procurando uma sensação de liberdade renovada em algum lugar da sua vida.

O uso do cavalo a partir do grande rei hebreu Davi (1000 a 960 aC), tornou-se comum na prática militar, tanto que no Deuteronômio (8.4) é dito: “E tendo-lhe tomado Davi mil e setecentos cavalos (de guerra) e vinte mil (soldados), cortou os nervos das pernas a todos os cavalos das carroças” isto aludindo a guerra com os ...

O cavalo é um animal social, que vive em manadas quando está livre na natureza e que manifesta suas emoções. O animal tende a ser dominante e estabelece uma hierarquia de comando, sem uso da violência. A agressividade não é parte de sua natureza, preferindo fugir em vez de lutar.

São rápidos, talentosos e trabalhadores. Por causa da sua natureza independente, recusam escutar o conselho dos outros. O cavalo nasce sob o signo da elegância e do zelo.

O termo cavalo é utilizado quando se faz uma referência a uma pessoa no estado de transe com sua entidade, ai fala-se "fulano é cavalo de pai Benedito" - ou então, quando a frase é dita ao guia, "tomar conta" ou "não maltratar o seu cavalo" e, por fim, quando o próprio guia fala "o meu cavalo".

Eles representam a própria jornada xamânica, a liberdade de espírito e o poder interior. Justamente por isso, quem tem o cavalo como animal de poder no Xamanismo está representado pelo dom do espírito livre, da independência e também da clarividência.

Cavalo - representa a força e a saúde física tem a proteção do Orixá da saúde, Omolu.

"A cavalo dado não se olha os dentes" é uma expressão popular que surgiu em consequência da idade dos equinos poder ser estimada pelos dentes, e significa, de forma geral, que ao recebermos um presente, devemos ficar agradecidos e mostrar contentamento, mesmo que não seja do nosso agrado.

Frases de amor por cavalos
Somente entende o que é o amor quem na vida pode cuidar de um cavalo. O amor pelo cavalo nasce quando vemos o seu olhar dócil, a sua força e o seu companheirismo. Cavalos despertam na gente um amor difícil de domar. O cavalo abre o coração do ser humano e alimenta a sua alma.

Conforme a posição das orelhas, o cavalo mostra o seu ânimo e a sua atenção. Por exemplo: inclinação aguda para frente indica tensão, curiosidade ou boa intenção; caídas para o lado significam aborrecimento ou cansaço; abaixadas e voltadas para trás indicam animosidade ou agressão.

Os cavalos enxergam muito bem graças aos seus olhos peculiares, que por estarem localizados ao lado da cabeça do animal, permitem um grande campo de visão lateral. Porém, a perspectiva de um cavalo é limitada frontalmente e sua visão é mais eficiente para enxergar objetos em curto ou longo alcance.

Um novo estudo, realizado pela Universidade de Sussex, na Inglaterra, revelou que os cavalos não só são capazes de reconhecer as vozes de seus donos, criando uma imagem mental de pessoas familiares, como também conseguem diferenciar as vozes de diferentes pessoas.

O 'sorriso' também foi observado nos cavalos. Para eles, é um gesto de submissão mostrar os dentes - para nós também é um gesto de vulnerabilidade, se refletirmos sobre o assunto. E, quando estão com medo, os cavalos também arregalam os olhos.

Então, é válido lembrar que orelhas para trás e relaxadas, cabeça e pescoço ligeiramente caídos e cauda levantada são as principais formas do cavalo dizer que gosta de você. Aproveite muito todo o carinho que o equino tem para oferecer!

Por volta de três milhões de anos, a espécie Equus já apresentava cascos e teve a capacidade de se espalhar por diferentes partes do mundo. E assim, alguns milhares de anos, homem e cavalo se encontrariam para a realização de várias tarefas que envolveriam a agricultura, o transporte, a guerra e até mesmo o esporte.

Os cavalos são animais mamíferos que estão agrupados na família Equidae, mesma família dos asnos e das zebras, e no gênero Equus, que também inclui os jumentos. São quadrúpedes herbívoros, ou seja, alimentam-se apenas de vegetal, e não são ruminantes.