O que se come no mundo espiritual?

Perguntado por: odinis . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 4 votos

Então quando nós pensamos na alimentação, a resposta é muito simples, segundo as obras de Kardec. Não há necessidade nenhuma de alimentação no plano espiritual, mesmo para Espíritos muito atrasados.

Há um tipo de influência mais complexa provocada pelos espíritos que se denomina vampirismo. Acontece quando o espírito se satisfaz por meio das emanações do encarnado, assim como um animal vampiro que se alimenta do sangue.

Açúcar. O açúcar calcifica a glândula pineal, que tem sido chamada de: glândula mestre da espiritualidade, sede da alma, antenas espirituais ou terceiro olho. Uma glândula pineal saudável é crucial para a vibração espiritual e para acessar níveis mais elevados de consciência e conectar-se em outro nível.

Qual é o alimento da Alma? O que nutre nossa alma, nossa conexão com a fonte são os nossos pensamentos. É impossível controlar a quantidade imensa de pensamentos que passam por nossa mente em segundos. Isso se pensarmos apenas no que nos recordamos conscientemente.

A esperança é um alimento da nossa alma, ao qual se mistura sempre o veneno do medo. O pensamento é o alimento da alma.

Como a maçã se tornou um símbolo do pecado | Nexo Jornal.

Outra energia que é relacionada com a fruta é da prosperidade, especialmente a financeira. Até mesmo as folhas da banana são utilizadas em simpatias e rituais para atrair a sorte e a materialização de bens. Além disso, há pessoas que aproveitam as propriedades afrodisíacas da fruta para a realização de rituais de amor.

A maçã também está ligada ao simbolismo da árvore, eixo do mundo, associada à cruz e a Cristo. Como se acreditava que o conhecimento vinha do alto, uma metáfora era a arbor inversa, cujas raízes estão no céu, sendo Cristo o mais belo fruto enviado pelo céu (Deus) à terra (Maria).

Os efeitos nocivos do fumo transpõem os níveis puramente físicos, atingindo o envoltório sutil e vibratório que modela, vivifica e abastece o organismo humano, denominado perispírito ou corpo espiritual.

De forma simplificada, é a Lei de Afinidade em ação: desencarnados que possuem vibrações mais negativas são atraídos pelos mesmo padrões de energia. Assim, há uma sintonia entre nós e os espíritos: por meio de nossos pensamentos negativos, atraímos espíritos de baixa vibração e somos atraídos por eles.

Apesar de ser classificada como uma doença pelos médicos, os espíritas afirmam que quem sofre com o consumo excessivo de álcool está mais suscetível a atrair espíritos obsessores.

“Isto é sinal de boa sorte”, disse minha mulher. Todos os presentes conheciam esta tradição. Quebrar copo, derramar açúcar sem querer, entornar vinho, são sinais de boa sorte.

- Quebrar copo, derramar açúcar sem querer, entornar vinho, são sinais de boa sorte.

O açúcar é proveniente da cana-de-açúcar que é uma planta tão completa que se pode fazer diversos outros produtos com ela. Por isso, com o açúcar é possível fazer diferentes banhos, seja para atrair amor, dinheiro, felicidade, afastar energias negativas entre outros.

Aprendê-la não se trata de esquecer todas as coisas ruins que já lhe aconteceram ou que você, porventura, já tenha feito. Mas é nutrir-se dos ensinamentos bons que esses episódios lhe trouxeram, por exemplo. É estar aberto a receber também o que é bom, e não só o que é mal. A espiritualidade mora dentro de nós mesmos.

Alimentando-se de Cristo
Isso significa alimentar-se da verdade de Cristo através da fé (Romanos 10:17; Salmos 37:3). E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede. Isso implica em ir a Jesus com fé, assim como o faminto busca se alimentar de pão.

Leia um livro, a leitura é, sem dúvida, o alimento da alma. Faz muito bem para qualquer pessoa e em todas as idades também. Busque ler sobre temas que você já gosta, leia também sobre o que ainda não sabe, para adquirir novos conhecimentos. Desde que bem usado, a internet é uma ótima ferramenta.

Abaixo estão os 3 alimentos (ingredientes), muitas vezes divulgados como saudáveis, que mais promovem morte prematura:

  • Milho (principalmente na forma de HFCS (xarope concentrado de milho, não é comum no Brasil, sorte nossa))
  • Soja (tanto óleo quanto grão, proteína, leite, etc.)
  • Açúcar.