O que significa a palavra constância na Bíblia?

Perguntado por: enogueira7 . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

Permanência aturada na mesma disposição de espírito, no mesmo desejo, nas mesmas tenções. 2.

Para perseverarmos firmes e constantes na fé em Cristo, é necessário que o evangelho de Jesus Cristo seja internalizado em nosso coração e em nossa alma, o que significa que o evangelho se torna não apenas uma das muitas influências na vida de uma pessoa, mas o enfoque determinante de sua vida e de seu caráter.

Atributo da pessoa que permanece fiel aos seus princípios, à sua fé, ao seu modo de vida; fidelidade. A quantidade de vezes que alguma coisa se repete; repetição que ocorre num lugar ou sob uma condição e situação específicas. Etimologia (origem da palavra constância).

A chamada de ser firme, constante e abundante é para nos ensinar que vamos crescer, nos desenvolver, mas que a abundância na obra não nos permite caminhar sozinhos, sempre vamos precisar uns dos outros. E mostra também que no cenário da vida, não podemos ter motivações erradas.

1 Coríntios 15:58 ARC
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

14 Para que não sejamos mais ameninos inconstantes, levados em roda por todo vento de bdoutrina, pelo engodo dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.

A persistência na fé é fruto da direcção vinda do alto, do próprio Espírito Santo de Deus. Com ajuda e acompanhamento do alto, o cristão mantém-se no caminho estreito, sem se desviar pela influência das centenas de falsas doutrinas adotadas por “igrejas” apóstatas.

Significado de Inconstante
Diz-se da pessoa que não consegue ser estável em seus comportamentos, sentimentos, opiniões e/ou atitudes; diz-se de quem muda com frequência. Que não demonstra fidelidade; que se comporta levianamente: sempre foi um pai inconstante.

Permanecer próximo do Pai Celestial por meio de atividades como a oração e o estudo das escrituras. Ele está ciente das situações que enfrentamos. O fato de manter-me próximo Dele me ajudou a lembrar quem eu era. Seguir os conselhos dos líderes da Igreja.

7 dicas para ter mais constância nos seus resultados

  1. Organize o ambiente em que você está
  2. Tenha uma agenda.
  3. Aprenda a administrar o seu tempo.
  4. Lembre-se das suas motivações.
  5. Abandone a autossabotagem.
  6. Persista, mas não insista.
  7. Defina prioridades.

O Apóstolo Paulo ensinou que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” ( Hebreus 11:1 ).

Propriedade ou qualidade de algo que é constante, regular ou estável, que não muda ou varia. Por exemplo, a constância no ritmo cardíaco ou a constância na temperatura; Persistência, firmeza, ou dedicação em seguir um objetivo, princípio ou ideia.

Ao obtermos constância em nossas ações, conseguimos entender que estes hábitos estão nos prejudicando e acabamos desenvolvendo outros mais saudáveis, que é o que verdadeiramente nos tornará as pessoas realizadas que desejamos ser.

Sem a constância, as pessoas são produtivas em alguns dias, mas improdutivas em outros. Com ela, é possível garantir que as tarefas são realizadas diariamente, rumo aos objetivos almejados. Ela contribui para a disciplina, por isso é considerada um pilar essencial para a obtenção de resultados consistentes.

“Permanecei firmes, ó vós, santos de Deus, suportai um pouco mais, então a tempestade da vida passará, e sereis recompensados por aquele Deus de quem sois servos e que valorizará devidamente todas as vossas provações e aflições por causa de Cristo e do evangelho.

Pensamos em abandonar o que estamos fazendo, porque o resultado está demorando demais, porque o tempo da colheita parece que nunca vai chegar !!! Mas sejamos firmes e constantes, porque todo trabalho que fazemos e apresentamos ao Senhor, não é em vão.

Ser firme na fé significa que a nossa vida está profundamente enraizada no solo do evangelho, que guardamos os mandamentos, que servimos humildemente ao nosso próximo e que guardamos os nossos convênios.

10 Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do vosso trabalho de amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto aministrastes aos santos, e ainda ministrais.