O que significa a palavra expurga me na Bíblia?

Perguntado por: rneves . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.1 / 5 7 votos

verbo transitivo direto, bitransitivo e pronominal Corrigir; livrar-se das falhas, dos erros: expurgou os pecados; expurgou as falhas do funcionário; expurgou-se na igreja.

A forma [expurgo]pode ser [nome masculino] ou [primeira pessoa singular do presente do indicativo de expurgar] .

Quem pode entender os próprios erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim; então, serei sincero e ficarei limpo de grande transgressão.

Quem pode ver os seus próprios erros? Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber. Livra-me também dos pecados que cometo por vontade própria; não permitas que eles me dominem.

Além disso, muitos religiosos também adotaram esse termo dentro de suas doutrinas e rituais, representado por atos de purgação espiritual, tais como a confissão ou qualquer "sacrifício" em prol da própria alma. Dentro do mercado financeiro existe aquilo que chamamos de expurgo inflacionário.

Mas o que é um expurgo hospitalar? Trata-se de um equipamento fundamental para o funcionamento de um ambiente hospitalar com segurança. É utilizado para o descarte correto de sangue e derivados, secreções, fluídos ou materiais oriundos de cirurgia ou do atendimento ao paciente de qualquer unidade de saúde.

É caracterizado pela presença de agentes biológicos como sangue e seus derivados, secreções e excrementos humanos, tecidos, partes de órgãos, partes anatômicas, resíduos de laboratórios de análises e microbiologia, áreas de isolamento e internação, unidades de terapia intensiva e materiais cortantes.

No expurgo inox deve ser descartado materiais que não podem ser reutilizados ou que apresentam contaminação biológica e química, como agulhas, seringas, tecidos com fluidos corporais, biópsia e amputação, resíduos de tratamento (como sondas, drenos e gazes), entre outros pertencentes à categoria de lixo infeccioso.

O conceito foi criado por James DeMonaco, que dirigiu os três primeiros filmes, escreveu todos os filmes e produziu o último filme lançado. Ele também escreveu três e produziu dez episódios da série televisiva até agora.

O projeto Expurgo (edifício Mónaco) surgiu como resultado das discussões que tiveram lugar num grupo de trabalho convocado pela Câmara Municipal de Medellín e pelo Museo Casa de la Memoria (MCDM) em junho de 2018, no qual participei como convidado junto a um grupo de artistas da cidade; foi o início da campanha “ ...

Além de acreditarem que são melhores e mais merecedores do que as outras pessoas, os narcisistas não reconhecem seus próprios erros e, em consequência, não aprendem com eles.

Não procures, mesmo nas mínimas coisas, desculpar-te de teus pecados” (Alma 42:29–30). As escrituras nos aconselham a não tentarmos justificar práticas pecaminosas (ver Lucas 16:15–16). Não podemos esconder nada de nós mesmos ou do Senhor.

Por que é importante errar? Antes de qualquer coisa, é importante deixar claro que o erro é fundamental para o nosso processo de aprendizado. Falhar nos permite aprender o que não gostamos, o que precisamos valorizar e a persistir.

Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos. Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.