Qual a diferença entre tarifa net e comissionada?

Perguntado por: aesteves . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

São tarifas não comissionadas e geralmente utilizadas por agências corporativas que atendem empresas. Neste caso, a remuneração pelo serviço é determinada pela taxa de serviço (R$ 20, R$ 25... independente do valor da diária e do período de estadia) estipulada pela agência no momento da sua contratação.

O single supplement é uma taxa da indústria do turismo cobrada dos viajantes solo por hotéis, cruzeiros e, em alguns casos, por agências que oferecem passeios. A indústria alega que esta taxa é uma compensação por “perdas” incorridas, devido ao fato de apenas uma pessoa estar usando o quarto ou cabine.

Feed-in tariff (FIT) significa tarifa de incentivo feed-in e se trata de um benefício financeiro para que se utilize mais fontes de energia renováveis, em vez das não renováveis. Esse subsídio foi originado nos EUA, na década de 70, no contexto da crise do petróleo.

Tarifa é uma contraprestação pecuniária. Conceito complicado? Nada disso! Na prática, significa que se trata de um pagamento em dinheiro que deve ser realizado a uma empresa concessionária, pela prestação de um serviço público.

Uma tarifa comercial é um imposto, ou taxa, que é colocado sobre mercadorias que atravessam fronteiras políticas. As tarifas de importação são as mais comuns, e envolvem um imposto que está sendo avaliado sobre os produtos vindos de outra localidade.

Para explicarmos de forma bem didática: tarifa flutuante quer dizer que o valor da locação de um carro varia de acordo com a demanda do mercado. Isso significa que, quanto mais pessoas buscarem o mesmo serviço, mais o preço aumenta.

A Tarifa Last Minute é dica para quem viaja sem reserva!
Por isso é destinada aos casos de quem realmente decidi viajar com pouco tempo de planejamento, ou no meio da viagem precisa mudar de rota, de estadia. A Tarifa Last Minute é feita para essas situações.

Quarto solteiro: conhecido como single room ou SGL, conta com uma cama de solteiro. É ideal para pessoas que estão viajando sozinhas ou querem privacidade caso estejam em grupo.

Artigos para equipar um quarto de hotel com todas as condições para acolher clientes com algum tipo de deficiência física.

Antes de optar por um pacote, você deve lembrar que “hospedagem em apartamento duplo” não significa que o preço inclui hospedagem para duas pessoas, mas sim que esse é o preço para uma pessoa em um quarto para dois. Um quarto de hotel para dois é geralmente o mesmo preço de um quarto para um, ou só um pouco mais caro.

Tarifas irrevogáveis geralmente são mais baratas do que as que têm prazo de cancelamento, por isso muitas vezes as pessoas se confundem ou tentam burlar a regra, ignorando que, ao pagar mais barato, já estavam abrindo mão do benefício do cancelamento ou alteração.

O primeiro passo é justamente definir a sua tarifa base (conhecida como tarifa BAR – “best available rate”), aquela que ao ser aplicada estará pagando, ao menos, os custos do hotel e lhe rendendo a margem de lucros desejada.

É uma maneira rápida e reconhecidamente segura para realizar a reserva do hotel. Estas foram algumas informações sobre as vantagens de uma reserva de hotel. Se você é o tipo de pessoa que prefere ter um contato mais imediato com o hotel, pode optar por reservar por telefone.

Fit – Passageiros que viajam individualmente. Normalmente os hotéis têm tarifas FIT que são mais caras do que as tarifas de grupo.

A modalidade tarifa branca é caracterizada por tarifas diferenciadas de consumo de energia elétrica, de acordo com as horas de utilização do dia; já a Tarifa Convencional Monômia, é uma tarifa única de consumo de energia, independente das horas de utilização do dia.

Tem diferença. No sentido jurídico, “taxa” é um valor fixo, que você geralmente paga por serviços públicos essenciais. “Tarifa” é um desembolso que varia de acordo com o uso que você faz de alguma coisa.

Isso se deve ao fato de que as horas de espera nos aeroportos podem ser muito longas, além de serem cansativas e esticarem demais o período de traslado. Mesmo que os viajantes percam mais tempo para chegar aos destinos, os voos com conexões tendem a ser mais baratos quando comparamos com as rotas non stop.

A diferença entre energia residencial e comercial não ocorre no Mercado Livre de Energia. Como explicamos no começo do artigo, as tarifas definidas pela ANEEL são vigentes apenas no Mercado Cativo.

Sendo assim, podemos ver que a principal diferença entre os dois grupos é que os consumidores do Grupo A pagam pelo consumo e também por uma parcela de demanda de energia contratada, independente do uso da mesma. Já os integrantes do Grupo B, são cobrados apenas pelo volume de energia que foi utilizado ao longo do mês.

O setor industrial segue liderando como o maior consumidor, com quase 36% do total, seguido do setor residencial, com cerca de 29%, e por último o setor comercial com aproximadamente 19%. Na indústria brasileira, os principais segmentos de consumo final de energia são: Papel e Celulose.