O que significa na Bíblia a palavra hortelão?

Perguntado por: lmendes . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 10 votos

substantivo masculino Aquele que trata de uma horta. (Fem.: horteloa.).

Feminino: horteloa. Plural: hortelãos ou hortelões.

hortelã (nome feminino) -

(Mt 23,23-26) Não, a Lei mosaica detalhada pelos rabinos judeus não mandava pagar esse tipo de dízimo. Esta lembrança é quase uma ironia de Jesus ao fazer distinção entre as coisas fundamentais da relação com Deus e as minúcias insignificantes que podem se infiltrar nessa mesma relação.

Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas. Guias cegos! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo.

O mesmo que: sustes, cesses, pares, retenhas, encarceres, aprisiones, ocupes, reprimas.

Significado de Hortelã
substantivo feminino Nome comum atribuído às plantas odoríferas do gênero Mentha, pertencentes à família das labiadas, de folhas verdes, largamente usadas na culinária ou por suas propriedades terapêuticas; menta.

chilão1 (-om, gz.)
s. m. Ronqueta grande da gaita.

HORTELÃ – do Latim hortulanus, “referente à horta”, de hortus, “pátio cercado, jardim, verduras”, palavra que hoje subsiste como “horta”.

O Hortelã é uma excelente fonte de antioxidantes e contém ácido rosmarínico, que ajuda a combater os radicais livres e protege a pele contra o câncer de pele. Ele pode ser aplicado para a acne e espinhas. Tem efeito calmante e refrescante que ajuda na prevenção de acnes.

Alivia a síndrome do intestino irritado: seu consumo regular pode ajudar no tratamento de sintomas como dor, inchaço, gases e etc. Ação contra gripes e resfriados: o mentol é um ótimo descongestionante e expectorante, ajudando a diminuir a dor de garganta e a tosse seca.

Planta herbácea, a hortelã tem alturas variadas, de 15 cm até um metro de altura, possui folhas verdes, ovaladas, rugosas e aromáticas. A hortelã é erva aromática, rasteira, formando touceiras ramificadas. Possui flores branco violáceas, contidas em pequenos glomérulos terminais.

Qual é a verdadeira hortelã? É a hortelã-pimenta ou mentha-piperita, o resultado do cruzamento da hortelã aquática e da hortelã-comum, com folhas mais pontiagudas e sabor mais forte, enquanto a mentha spicata ou hortelã-comum é considerada a verdadeira menta, com folhas mais largas e sabor mais suave.

Menta e hortelã são nomes populares usados para designar espécies que pertencem a um mesmo gênero, chamado Mentha. Ao redor do mundo existem de 25 a 30 espécies naturais desse gênero – além de outras tantas espécies criadas pelo ser humano -, mas o mais comum, no Brasil, é chamar de hortelã os pezinhos da […]

A palavra dízimo na nova aliança é três vezes mencionada, “E disse Jesus: “ Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim a rogar, mas cumprir” (Mateus, 5:17). Há passagem bíblica em que o Senhor Jesus confirma que o dízimo tem que ser observado também pelos cristãos nos dias atuais (Mateus 23:23).

Quando pagamos o dízimo, contribuímos com o trabalho da Igreja. Esta Igreja não poderia prosseguir sem renda, e essa renda nos foi proporcionada por Deus [por meio da lei do dízimo]. Nossos templos, nos quais recebemos as mais altas bênçãos concedidas aos mortais, são edificados com essa renda.

Portanto, os dízimos foram necessários para tal período de amadurecimento, mas são superados pela plenitude cristã. eram voluntárias. Por exemplo, 13.7 diz: “Tome uma parte de seu dinheiro, da sua roupa e de todas as suas posses, conforme lhe parecer oportuno, e os dê de acordo com o preceito” (grifo acrescentado).

2Coríntios 9:6-10 NTLH. Lembrem disto: quem planta pouco colhe pouco; quem planta muito colhe muito. Que cada um dê a sua oferta conforme resolveu no seu coração, não com tristeza nem por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.

Pagar o dízimo ensina-nos a controlar nossos desejos por coisas materiais e a sermos honestos com nosso próximo. Aprendemos a acreditar que aquilo que nos foi dado, por meio das bênçãos do Senhor e de nossos próprios esforços diligentes, é o suficiente para nossas necessidades.

Ao pagar o dízimo, demonstramos gratidão por tudo o que Deus nos deu e Lhe devolvemos parte do que recebemos. O dízimo é usado para construir templos e capelas, traduzir e publicar as escrituras, fazer o trabalho missionário e de história da família e outras maneiras de edificar o reino de Deus na Terra.

O mesmo que: suste, cesse, pare, retenha, encarcere, aprisione, ocupe, reprima.