O que significa o choro na Bíblia?

Perguntado por: eoliveira5 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 4 votos

Aquele que se arrepende e chora diante do Senhor é motivado a olhar para o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Deus, no seu infinito amor, fala da alegria de chorar o choro do arrependimento, o choro pela sede de justiça, pelo desejo de ver estabelecida a paz no mundo e o amor entre os homens.

Rm 8,35-39). “Alegrai-vos com os que se alegram, chorai com os que choram.” É o convite a colocar-se “na pele do outro”, como expressão concreta de uma caridade verdadeira.

É um reflexo psicogênico resultante da interaçao entre as áreas do sistema límbico do cérebro que regulam a experiência consciente das emoçoes internas e das respostas fisiológicas. Acredita-se que o choro possibilita o retorno da homeostase do organismo através da liberaçao de neurotransmissores e hormônios.

Aquele que se arrepende e chora diante do Senhor é motivado a olhar para o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Deus, no seu infinito amor, fala da alegria de chorar o choro do arrependimento, o choro pela sede de justiça, pelo desejo de ver estabelecida a paz no mundo e o amor entre os homens.

As lágrimas verdadeiras, as que curam, têm como característica especial conduzir o homem a Deus; fazer com que ele se liberte de si mesmo, daquilo que o prende, escraviza e diminui. O choro autêntico é sinal de que nos encontramos com a verdade, de que encontramos a nós mesmos.

Qual o valor das lágrimas? Está no valor que você da à vida, no sentido em que deixa sua vida caminhar. Se você deixar seu coração quebrantado deixará lágrimas valiosas rolarem, mas se endurecer seu coração colherá lágrimas de amargura e sofrimento. Deus resiste aos soberbos, mas aos mansos concebe graça e sabedoria.

Deus consolará quem chora. O choro não durará para sempre. A alegria voltará. Mas enquanto estamos tristes, podemos chorar na presença de Deus, sabendo que ele nos entende e está do nosso lado.

bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; bem-aventurados os limpos de coração, porque eles ...

35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? destinadas ao matadouro".

20 Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. 18 Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.

O versículo 4 diz: Bem- aventurados os que choram, porque eles serão consolados(;) (Mateus 5:4). Quando Jesus diz que quem chora é feliz esta se referindo aos sentimentos humanos e não que Ele faz com que as pessoas sofram e choram. Na verdade o Senhor quer a nossa felicidade.

De acordo com as pesquisas, o choro produz uma espécie de analgésico natural quando é formado e libera uma série de hormônios no nosso organismo. Essas substâncias, como a ocitocina e a endorfina, trazem uma sensação de bem-estar e ajudam a apaziguar a dor física e emocional.

Choro pode derivar da maneira chorosa de se tocar as músicas estrangeiras no final do século XIX e os que a apreciavam passaram a chamá-la de música de fazer chorar. Daí o termo Choro. O próprio conjunto de choro passou a ser denominado como tal, por exemplo, “Choro do Calado”.

O choro foi criado a partir da mistura de elementos das danças de salão europeias e da música popular portuguesa e mais influências da música africana. Ele surgiu no Rio de Janeiro, por volta do final do século XIX. Suas principais características são a forma rondó, presença de compasso binário e um fraseado peculiar.

Poderes de Zoro
Como um espadachim treinado desde criança, Zoro desenvolveu atributos físicos, como força, agilidade e resistência de maneira excepcional e tem o corpo de um super-guerreiro. Junto à maestria física, Zoro também domina a arte das espadas, independente de carregar três ou apenas uma.