O que significa patuá 7 poderes?

Perguntado por: omelo . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.6 / 5 5 votos

O patuá tem raízes nas culturas e religiões de matrizes africanas. Tradicionalmente, são saquinhos que carregam a energia do axé e a força mágica do Orixá ou de qualquer outra entidade espiritual. Dependendo da finalidade do amuleto, pode conter diferentes componentes.

Patuá nada mais é do que um amuleto, uma ferramenta em que você trabalha uma determinada energia ou aspecto que você precisa desenvolver com mais pontualidade e harmonia dentro de você.

Os patuás combinam diversas energias e são compostos por elementos da natureza, como terra de bons lugares, ervas e folhagens, ossos, penas e peles de animais”. Para o povo malê, somente os “mestres espirituais letrados” podiam elaborar um patuá e essa tradição se mantém, porque “ninguém deve conhecer o segredo.

7 amuletos para proteção no trabalho

  1. Hamsá ou mão de Fátima. Mão de Fátima (Foto: Shutterstock) ...
  2. Pimenta. Pimenta ajuda a sugar todas as energias ruins (Foto: Shutterstock) ...
  3. Olho grego. Olho grego (Foto: Shutterstock) ...
  4. Figa. Figa afasta mau-olhado e inveja (Foto: Shutterstock) ...
  5. Alho. ...
  6. Sal grosso. ...
  7. Plantas.

Costure um pedaço de pano branco com linha também branca e faça um saquinho. Dentro dele, coloque um galho de arruda e três dentes de alhos. Lave bem as mãos após o contato com a arruda, pois ela é tóxica. Feche o saquinho com linha preta e deixe-o embaixo da sua cama por uma noite para absorver as energias negativas.

Também é possível usar o patuá feito em couro ao redor do pescoço, como anéis, pulseiras e até objetos de decoração, como pingentes, por exemplo. Um patuá muito conhecido são as fitinhas coloridas usadas nos pulsos, como a do Senhor do Bonfim.

Uma antiga expressão, hoje muito usada como sinônimo de outra que diz: "quem não tem competência, não se estabelece". Na verdade, a busca do patuá ou talismã é feita principalmente por quem se sente inseguro e consequentemente necessitado de maior proteção.

O patauá ajuda a hidratar e a revitalizar os fios. Outra vantagem, além do potencial de hidratação, é o do fortalecimento. "O patauá age trazendo benefícios de força e resistência para o cabelo, pois atua no mecanismo de crescimento do fio.

O patuá é um amuleto muito utilizado para trazer sorte ou para ser um patuá de proteção. Há patuás que combatem o desânimo, o medo, que espantam inimigos, além daqueles que trazem paz. Enfim, a lista é infinita.

Com isso você pode até se perguntar: Mas quais são os patuás? Embora os mais conhecidos sejam os patuás de proteção, você pode fazer o amuleto do amor, sorte, prosperidade e até mesmo patuá para afastar a inveja.

  • Hamsá ou Mão de Fátima. A Mão de Fátima representa proteção contra inveja e mau-olhado. ...
  • Pimenta. Pimenta ajuda a sugar todas as energias ruins. ...
  • Olho grego. Além de afastar as energias ruins, o olho grego tem o poder de afastar a inveja. ...
  • Figa. Figa afasta mau-olhado e inveja. ...
  • Alho. ...
  • Sal grosso. ...
  • Plantas.

Como preparar seu patuá:
Coloque para tomar 1 banho de lua por uma noite e 1 banho de sol por um dia. Peça ao seu santo ou orixá de devoção que leve toda a má sorte para longe de você. Agora é só carregar o seu patuá junto do seu corpo para onde for e esperar que boas energias entrem em sua vida.

Ponha três raminhos de salsa, três de hortelã e uma cabeça de alho em um tecido branco. Em seguida, amarre com um fio como se estivesse fazendo uma 'trouxinha'. Dê três nós e, depois, diga em voz alta: “Dê-me força e prosperidade. Que assim seja.” Carregue o amuleto para todos os lugares que achar necessário.

"Os indicadores de que você está sendo atacado por energias ruins são dores no corpo, sono excessivo, falta de apetite e tristeza. Se perceber que essas dores não melhoram com remédios e descanso, muito provavelmente você está sendo vítima de obsessores", afirma.

Aceitar que inveja existe é um bom começo para vencê-la. Acreditar que somos mais fortes que a inveja e os invejosos é uma certeza de que já vencemos. É muito importante também usar objetos e símbolos de proteção na sua residência, empresa, carro, mesa de trabalho e uma proteção especial para cada pessoa.

Para se proteger do que acreditam ser o mau-olhado, as pessoas usam amuletos como: pulseiras com figas ou elefantes; sal grosso e cristais. Também são creditados poderes protetores a algumas plantas como: comigo-ninguém-pode, espada-de-são-jorge, arruda, alecrim e guiné.