O que significa tatuagem Celta?

Perguntado por: erezende . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

Normalmente associada a espiritualidade focada na criação, também representa a unicidade e o ciclo eterno. De acordo com alguns estudiosos seu uso remonta ao equilíbrio da vida e a eternidade, com a junção dos quatro elementos essenciais: água, terra, fogo e ar.

O triskle (triskele, triskelion ou tryfot) é um símbolo celta que representa as tríades da vida em eterno movimento e equilíbrio, como nascimento, vida e morte, corpo, mente e espírito, céu, mar e terra.

Triquetra, por vezes chamada de triqueta, é um símbolo celta formado por três arcos interligados. Esse símbolo pagão foi adotado pelos cristãos com o significado de trindade e eternidade.

O termo celta era utilizado para referir-se aos povos que habitavam o norte das regiões litorâneas do mar Mediterrâneo. Era uma forma de generalizar uma variedade de povos que possuíam características em comum, e essa visão grega era apenas fruto do desconhecimento dessas culturas.

Celtas é a designação referente a tribos que habitaram regiões que se estendiam da Península Ibérica e Ilhas Britânicas até a Ásia Menor e viveram entre 1200 a.C. e 500 d.C. O termo “celta” não era usado pelos próprios celtas, pois foi estabelecido por gregos e romanos que registraram a existência desses povos.

Triquetra é um simbolo usado no cristianismo, na magia, na bruxaria, na Wicca e em geral no Ocultismo. A triquetra, em latim triquætra (de três pontas), é similar a um tríscele e pode ser interpretada como uma representação do Infinito nas três dimensões ou a Eternidade.

Independente de qual seja a cultura: celta, grega, romana, chinesa ou japonesa, o significado da árvore da vida é o mesmo, ou seja, ela representa a capacidade de vencer desafios, além de significar vitalidade e força.

Significado de Celta
substantivo masculino Indivíduo pertencente à raça céltica. Língua dos celtas. substantivo masculino plural Povo que constituiu parte da antiga população da Gália central.

Um teste de DNA da iGENEA lhe oferece uma ideia, se o(a) senhor(a) possui raízes Celtas. Com base em suas características genéticas específicas, podemos determinar a sua ancestralidade e dizer de qual linha provém a descendência Celta (paterna, materna ou ambas as linhas).

Árvore: símbolo de vida e preservação da humanidade.

Das tatuagens de integrantes do PCC, as mais usadas são o próprio nome da facção (ou o símbolo 1533), a carpa, o símbolo chinês 'Yin Yang' e a sigla PJLI (Paz, Justiça, Liberdade e Igualdade), considerado lema pela organização.

O PCC (Primeiro Comando da Capital), por exemplo, a maior facção da América Latina, tem como um dos seus símbolos a carpa grafada no corpo de membros da organização criminosa.

Como comentamos, o símbolo mistura o principal símbolo cristão com elementos celtas. Na lenda irlandesa, essa foi uma ideia de São Patrício, que misturou a cruz cristã com o sol pagão (simbolizado pelo círculo no meio da cruz) para dar aos seguidores recém-convertidos a ideia da importância da cruz.

- Sucellus: era o mais importante no panteão celta. Considerado o rei dos deuses, representava a fertilidade, a agricultura e as florestas. Era representado portando um martelo.