O que significa ver um Anu-preto?

Perguntado por: icurado7 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

Dizem os velhos, que em seus últimos momentos, quando ouvem o canto do Anú Preto que ele se traduz na frase “Sorria pois esse momento te levará ao paraiso”. Por isso é conhecido como o Porteiro da Sombra.

Vive em paisagens abertas com moitas e capões entre pastos e jardins; ao longo das rodovias costuma ser quase a única que se vê, como habitante de lavouras abandonadas. Prefere lugares úmidos.

Alimentação. artrópodes de modo geral, bem como, lagartas, pequenos vertebrados (lagartixas e camundongos). Podem saquear o ninho de outras aves. Realizam caças cooperativas no chão atrás de gafanhotos.

Anu era o "senhor das constelações, rei dos espíritos e dos demônios". Anu habitava as mais altas regiões celestiais. Era tido também como juiz dos homens e dos deuses, tendo criado as estrelas do céu para o servirem como seus soldados, encarregadas de perseguir e punir os criminosos.

O anu-preto (nome científico: Crotophaga ani), também chamado anum-preto, anum, anu-pequeno, coró-coró.

A espécie distribui-se por todo o País e também do Panamá à Argentina. O hábitat preferido desta ave são matas que ocorrem nas bordas de lugares alagados, beira de rio, pântanos ou até manguezais. Na Amazônia, o anu-coroca vive em harmonia com outras aves, entre elas a cigana.

Alimenta -se de artrópodes como gafanhotos, percevejos, aranhas, miriápodes e pequenos vertebrados como as lagartixas e camudongos, peixes, capturam pequenas cobras e rãs; periodicamente comem frutas, bagas, coquinhos e sementes.

O ninho, que é feito com pequenos ramos e folhas, mede cerca de 30 cm de diâmetro por 13 cm de profundidade e abriga ovos de várias fêmeas; cada uma põe de 4 a 7 ovos, podendo o total atingir 20 ovos.

Nidificação: o ninho, semelhante ao do anu-preto, situa-se geralmente na forquilha de uma árvore e a cerca de 5 m do solo. Os 5 a 7 ovos verde-marinhos, revestidos de uma rede calcária branca e em alto relevo, são postos em ninhos individuais ou comunitários; no último caso o número de ovos pode chegar a 20.

Um exemplo clássico de protocooperação ocorre entre o boi e o anu, uma espécie de pássaro. O anu come os carrapatos do boi, conseguindo assim alimento. O boi, por sua vez, também é beneficiado, uma vez que se livra do carrapato.

Os seus ovos são relativamente muito grandes, tendo de 17 a 25% do peso da fêmea. A cor dos ovos é verde-marinho e uma rede branca calcária em alto relevo se espalha sobre toda a superfície. Tanto há ninhos individuais, como coletivos.

Apesar de os seres humanos se concentrarem no ovo de galinha – e, na falta de vigor, de codorna -, os ovos de todas as aves podem ser comidos.

Anúbis seria o senhor de todo mistério de iniciação e deteria, assim como Shiva e também Omolu, o segredo de todas as artes divinatórias além do verdadeiro caminho em direção à Verdade Absoluta. Identificamos sua atuação com os ossos do corpo, com a pele e com as curas milagrosas.

graúna

Pássaro-preto
O pássaro preto também é conhecido como graúna, iraúna-grande, chico-preto (Maranhão e Piauí), arranca-milho, chopim, chupim (São Paulo), chupão (Mato Grosso), assum-preto e cupido (Ceará), melro e graúna (Paraíba).

O corvo preto, mais popular da espécie, vive apenas na Europa, América do Norte e na Ásia em regiões frias. Por isso, não há esses tipos de corvos pretos no Brasil.

Características da espécie:O
anu-branco pertence a família Cuculiforme, pode medir de 36 a 42 cm de comprimento, podendo chegar a pesar até 168 gramas. Usualmente são encontrados em bandos familiares.

Continuar lendo Onde vive o anu-preto?