O que substitui o Yakult?

Perguntado por: vjaques6 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

Muito além do Yakult. Descubra os alimentos probióticos

  • Iogurte. Como seria de se esperar, o probiótico de um iogurte também é do tipo lactobacillus (já que iogurte é derivado do leite). ...
  • Tofu. ...
  • Chucrute. ...
  • Kombuchá ...
  • Kefir. ...
  • Picles.

Para agilizar o trânsito intestinal, pode ser vantajoso optar pelo iogurte de quefir (feito a partir de leite fermentado como a famosa “flor de iogurte” ou “cogumelo tibetano”) ou dar prioridade a iogurtes bifidus, com baixo teor de açúcar e gordura, reconhece.

O iogurte tem uma consistência mais firme quando comparado à bebida láctea que tem uma consistência mais líquida, além disso, as quantidades de cálcio e proteína do iogurte costumam ser maiores do que as presentes na bebida láctea.

Maçã As maçãs são ricas em uma fibra chamada pectina, que corresponde a aproximadamente 50% do total de fibras dessa fruta. A pectina também é um excelente alimento para os micro-organismos probióticos, além de ajudar nosso organismo a combater as bactérias maléficas e a diminuir a taxa de colesterol no sangue.

O Yakult, um leite fermentado pela bactérias Lactobacillus casei Shirota, é o mais famoso dentre os alimentos probióticos.

O mais conhecido dos brasileiros, o Yakult, contém bactéria em quantidade suficiente, mas falhou nos outros dois testes, enquanto o Actimel ficou aquém do número de bactérias que sobrevivem no estômago.

01. Qual a diferença dos três leites fermentados? O Leite Fermentado Yakult possui 16 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, 51 kcal e é recomendado para toda a família. Yakult 40 possui 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, 51 kcal e é recomendado para adultos com vida agitada ou idade avançada.

Ter esta microbiota equilibrada, com um bom número de seres “do bem”, traz muitos benefícios. É por isso que tomar Yakult todos os dias faz tão bem! Yakult tem o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, que ajuda a aumentar o número de microrganismos “do bem” dentro do seu corpo e manter sua microbiota equilibrada.

Activia, primeira marca funcional do segmento de lácteos, lança uma nova linha, incluindo o primeiro produto na categoria Natural Integral Individual do mercado, que combina leite e fermento com os probióticos de Activia. A nova linha se junta aos mais de 50 produtos da marca da Danone.

Viva os probióticos! 5 alimentos que têm lactobacilos vivos e você não sabia

  • Picles. Muita gente se surpreende com essa informação, mas o picles é realmente uma fonte importante de lactobacilos vivos. ...
  • Queijo cottage. ...
  • Azeitonas verdes. ...
  • Chucrute. ...
  • Misô

Por ser um produto industrializado cheio de açúcar e leite não recomendamos para quem tem SII, além de yacult não ser a melhor escolha para se obter cepas de lactobacilos, este produto pode irritar ainda mais a mucosa intestinal.

Se você gosta de controlar a alimentação e manter a forma, o Yakult 40 light é a escolha perfeita. São apenas 30 calorias, redução de 41% do valor energético em relação ao Leite Fermentado Yakult.

Ter um intestino regulado – com a forcinha dos probióticos – também deixa a cútis mais viçosa. “É que as toxinas que interferem na barreira hídrica da pele, por exemplo, acabam eliminadas”, informa Yasumi, da Yakult. Com isso, há menos espaço para rugas, pele seca…

Em adultos, o Leite Fermentado Yakult é consumido para ajudar a flora intestinal. Já o Chamyto da Nestlé aparenta ser menos concentrado e não há essa concentração de substâncias no fundo e é bem mais doce que o concorrente.

O recomendado é ingerir pelo menos 30 gramas de fibra por dia. E aumentar a ingestão de fibras em apenas 6 gramas por dia (a quantidade presente em uma tigela de cereal com alto teor de fibras ou em duas fatias grossas de pão integral) demonstrou ter um efeito sobre as bactérias intestinais.

O tipo de probiótico utilizado em toda a linha Activia é exclusivo, chamado de Bifidobacterium animalis CNCM I-2494. Atualmente na categoria, somente os probióticos vivos presentes na linha Activia possuem aprovação de seus benefícios perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).