Pode tomar Yakult na gravidez?

Perguntado por: hmello . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

Gestante pode tomar leite fermentado com lactobacilos vivos? Não há problema algum. Inclusive, eles servem como protetores do tecido intestinal e regulam a função desse órgão.

Iogurtes de aroma, iogurtes magros, com ou sem pedaços, proteicos, os gregos com sabores (tipo stracciatella) ou os naturais que podem ser light ou não.

Por ser um produto industrializado cheio de açúcar e leite não recomendamos para quem tem SII, além de yacult não ser a melhor escolha para se obter cepas de lactobacilos, este produto pode irritar ainda mais a mucosa intestinal.

Se você gosta de controlar a alimentação e manter a forma, o Yakult 40 light é a escolha perfeita. São apenas 30 calorias, redução de 41% do valor energético em relação ao Leite Fermentado Yakult.

O Leite Fermentado Yakult possui 16 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, 51 kcal e é recomendado para toda a família. Yakult 40 possui 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, 51 kcal e é recomendado para adultos com vida agitada ou idade avançada.

Frutas, como abacate, abacaxi, banana, caqui, laranja, maçã e morango, são indispensáveis à dieta da gestante. O abacate é a fruta que apresenta maior teor de folato quando comparado às demais frutas. Além disso, ele é rico em fibras, colina e vitaminas B, C, K.

Redução da incidência de doenças alérgicas
Estudos mostram que o uso de lactobacilos específicos no último trimestre de gravidez, sobretudo, para os bebês com pais atópicos, pode reduzir a manifestação de doenças alérgicas.

Sucos de caixinha, néctares, com excesso de adição de açúcar não são recomendados. O bebê está nos seus primeiros mil dias de vida e, por isso, depende ainda mais dos nutrientes da mãe para se desenvolver.

Verduras cozidas (brócolis, batatas, vagens, cenouras), cremes de verduras (abobrinha e queijo, cenouras e aipo, alho-poró, aspargos…), sopa de peixe, caldo de legumes, salada de atum e molho de iogurte, tortinhas de abobrinha, tábua de verduras, salada de beterraba, salada de maçã e frango, tomates recheados, etc…

Em tese, as grávidas podem comer todas as frutas que desejarem, inclusive é indicado que elas façam parte da sua dieta para gestante, pois são fontes de importantes nutrientes. A indicação, no entanto, é para não comer frutas e vegetais mal lavados.

A fruta também pode ser bem aproveitadas pelas gestantes, pois o mamão formosa é rico em ácido fólico e mulheres grávidas costumam ter deficiência na substância.

O ideal é que a grávida opte pelo leite pasteurizado, pois isso garante que foram eliminadas todas as bactérias causadoras de doenças. Para obter todos os benefícios, é aconselhado que a gestante tome, em média, 750ml de leite de vaca por dia.

Yakult tem o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, que ajuda a aumentar o número de microrganismos “do bem” dentro do seu corpo e manter sua microbiota equilibrada. E tem para todos: o Leite Fermentado Yakult é indicado para toda família, pois ajuda a saúde de crianças e adultos.

Embora existam resultados promissores do consumo de probióticos, seja através de alimentos ou suplementos, algumas pessoas podem apresentar sintomas temporários como gases, inchaço e sensação de estufamento. Esses efeitos são comuns e provocados pela fermentação que as bactérias realizam no intestino.

Muito além do Yakult. Descubra os alimentos probióticos

  • Iogurte. Como seria de se esperar, o probiótico de um iogurte também é do tipo lactobacillus (já que iogurte é derivado do leite). ...
  • Tofu. ...
  • Chucrute. ...
  • Kombuchá ...
  • Kefir. ...
  • Picles.

Surgiu então, em 1938, a marca Yakult, que deriva de uma palavra que significa iogurte em esperanto. Hoje o Yakult é uma marca conhecida mundialmente e distribuída em 33 países.

Já o azul é o Yakult 40 light, possui 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, apenas 30 kcal e é recomendado para as pessoas que se preocupam com o consumo menor de calorias.

Conforme o trabalho da Cochrane Collaboration, em torno de 34 de cada 100 pessoas que não tomaram probióticos estavam curados da diarreia após três dias, enquanto aproximadamente 55 de cada 100 pessoas que consumiram probióticos não tinham mais a diarreia depois de três dias, concluindo então, que o uso dessa bactéria ...

Pode. ser à noite, à tarde ou de manhã. O importante é