O que tem de errado no filme encanto?

Perguntado por: ioliveira . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.2 / 5 12 votos

1 – Nós não falamos sobre o Bruno. Está aí não apenas o maior erro do filme, mas um dos piores atos cinematográficos do Séc. XXI. É indiscutível que a maior falha de Encanto é com nosso caro Bruno.

Um conflito que surgiu como produto de uma guerra civil entre grupos conservadores e liberais. Nesse período, muitas cidades e vilas foram saqueadas e seus moradores se tornaram refugiados. Assim como no filme.

Mirabel não tem um dom em uma família de pessoas com poderes especiais, mas os fãs acham que a personagem esconde algum segredo. Entre as teorias, está a de que Mirabel limpou as mãos no vestido após encostar na vela mágica. Isso teria feito o dom dela sumir.

Poderes e habilidades
Abuela Alma se encarrega de toda a magia da família, ela cuida da vela mágica que dá à família seus dons mágicos.

Entre eles, sobre quem realmente seria o vilão de Encanto. Não existe uma personificação do mal no filme, como acontece em muitos longas da Disney. Mas existe uma personagem que acaba sendo apontada como vilã: a Abuela.

Ele tem visões que mostram o futuro – coisa que não agradou seus familiares ou vizinhos. Quando Bruno teve uma visão com sua sobrinha Mirabel e a Casita, todos concordaram que aquilo era algo terrível demais. Com isso, Bruno abandonou seu lar e a família.

Seu dom mágico é a habilidade de mudar de forma. Camilo, filho do meio de Pepa e Félix, nasceu para entreter. Usando seu dom mágico que permite que ele mude sua aparência para ser quem ele quer ser no momento, e ele garantiu seu lugar no centro das atenções.

Tudo bem em ser diferente
Isso significa que devemos aceitar o que nós somos, e não projetar nossa imagem naquilo que poderíamos ser. Está tudo bem em ser diferente, e em ajudar o mundo de uma forma diferente.

Antonio é o bondoso da família, que tem um coração enorme apesar de muito tímido, e possui o dom de se conectar com os animais. Sente empatia por Mirabel, buscando conforto na prima.

Encanto pode ter outro significado a partir do milagre mágico da família Madrigal. No filme da Disney, os membros ganham poderes e também responsabilidades a partir deles.

A protagonista (dublada por Mari Evangelista) é a filha mais nova de Julieta (Andrezza Massei) e Augustin (Roberto Rocha). Ela é uma jovem otimista que usa a criatividade para resolver problemas de forma realista.

Já que Mirabel não tinha poderes, ela não chegou a ganhar sua porta. Entretanto, Abuela tinha sua própria porta, mesmo não tendo poderes também. Assim, fãs construíram uma teoria que explica a razão disso tudo.

Na música, é explicado que Bruno tem o dom de prever o futuro — o que os demais integrantes da família não consideram algo bom. A tentativa de alertar as pessoas sobre o que estava por vir causava medo e rejeição nas pessoas.

Entre os quartos, há um berçário onde as crianças menores de cinco anos residem antes de terem seu próprio quarto durante a cerimônia de aniversário/dom e o berçário também funciona como quarto de Mirabel. Embora não tenha sido mostrado no filme, a Casita têm apenas um banheiro compartilhado com toda a família.

Segundo o diretor de "Luca", Enrico Casarosa, o nome foi escolhido aleatoriamente porque os roteiristas queriam que o filme tivesse uma frase marcante ao estilo de "continue a nadar", de "Procurando Nemo", de 2003. Enquanto em "Encanto", o nome do conhecido Bruno era para ser Oscar Madrigal.

ABUELA ALMA
Sua firme determinação e esperança inabalável a levou ao mágico Encanto, onde ela criou os trigêmeos Julieta, Pepa e Bruno.

Dessa forma, podemos entender que o dom de Alma é exatamente ser a guardiã da vela.

A temática. A música trata de um personagem misterioso de Encanto, um tio vidente sobre quem ninguém fala em público e que reflete o típico tema familiar que é tabu, motivo de emoções acaloradas. A canção recria essa dinâmica e o faz com palavras e cenas muito gráficas.

We Don't Talk About Bruno foi a maneira de Miranda mostrar como tudo poderia funcionar, e a música passou a ser o maior sucesso de Encanto. “É uma loucura, porque é um número de conjunto com personagens que não são realmente o personagem principal, cada um ficando sozinho.

Papel no filme
No início do filme, Pedro e sua esposa são forçados a deixar sua casa durante um ataque, mas depois quando eles chegam a um rio próximo, Pedro morreu, sendo morto por um grupo de soldados, fazendo com que Alma perdesse seu marido ao longo do momento.

Bruno apareceu pela primeira vez como um personagem da Disney em 1950, na forma do cão de caça da Cinderela. Um animal de estimação leal e amoroso para Cinderela, Bruno está em constante batalha com o gato de estimação de Lady Tremaine, Lúcifer, e suas brigas frequentemente o mandam para fora de casa.