Onde começa a paz?

Perguntado por: dcorte . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.5 / 5 2 votos

De acordo com a responsável pela oficina, Hélyda Di Oliveira, da Universidade Holística Internacional da Paz (UNIPAZ), para se chegar a uma paz mundial é necessário que cada ser humano faça sua parte entrando em harmonia com o corpo, a mente, o coração e o espírito.

A paz está dentro de nós. Basta nos concentrarmos em nós mesmos, sentindo a respiração, relaxando o corpo e limpando a mente de todo e qualquer pensamento negativo. Pensemos ainda que Deus está presente em cada um de nós, pois somos criação Dele.

Esteja em uma posição confortável e comece respirando 3 vezes, bem fundo, olhando para um ponto fixo. Depois da respiração, feche os olhos e deixe a música do aplicativo embalar sua meditação. Ao fim dos cinco minutos, abra os olhos, respire 3 vezes bem fundo e veja como o dia começa a melhorar!

Evite entrar em conflitos desnecessários, não julgue as pessoas levianamente, não aja de forma violenta, busque ser justo ao tomar decisões, enfim, seja alguém que realmente prioriza a tranquilidade e promove a paz em cada gesto.

A Caminhada pela Paz é uma oportunidade de reflexão por meio do contato com a espiritualidade, da superação dos limites físicos individuais e, principalmente, da rica experiência da fraternidade.

Em sua concepção positiva, a paz não é o contrário da guerra, mas a prática da não-violência para resolver conflitos, a prática do diálogo na relação entre pessoas, a postura democrática frente à vida, que pressupõe a dinâmica da cooperação planejada e o movimento constante da instalação de justiça.

Como encontrar a paz interior?

  • – Aulas de yoga e meditação podem ajudar. Como já mencionamos acima, a paz espiritual pode ser atingida por meio de treinamentos da mente e do corpo, como meditação e yoga. ...
  • – Aprenda a perdoar. ...
  • – Trabalhe a aceitação. ...
  • – Não transforme pequenos problemas em grandes questões. ...
  • – Seja grato (a)

Por intermédio de Seu evangelho, Jesus Cristo nos concede uma paz interior que supera a paz que o mundo oferece. Se nos voltarmos para Ele com fé, poderemos sentir faz em qualquer situação. O Salvador ensinou: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vô-la dou como o mundo a dá” (João 14:27; grifo do autor).

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 27“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Ouvistes que eu vos disse: 'Vou, mas voltarei a vós'. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.

A paz de Deus, a paz do coração de Cristo vence os medos e os temores que se instalam dentro de nós! Não dá para viver com medo, seguir a vida guiado pelos temores, com medo de tudo e de todos. Vivemos incertezas e divagações.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

A paz nos facilita o aprendizado e o demonstrar disso, como estado de calma que é para atingir objetivos. Silenciar os pensamentos é conseguir conectar-se a si próprio. Da paz interior é que vem a nossa capacidade de nos ater ao presente e sonharmos, realizarmos nossos planos.

Os oito pilares pela ordem: educação para a paz; desenvolvimento econômico e social sustentável; respeito por todos os direitos humanos; igualdade entre homens e mulheres; participação democrática; compreensão, tolerância e solidariedade; comunicação participativa e livre circulação da informação, paz e segurança ...

A Pomba Branca
A sua origem encontra-se na Bíblia, mas só em 1949 é que se tornou símbolo da paz, após a Segunda Guerra Mundial. Pablo Picasso foi quem desenvolveu este símbolo, quando pintou algumas sobre o tema Paz.

São eles: colocar-se no lugar do outro; promover o diálogo e a amizade; valorizar o que cada pessoa tem de positivo; administrar os problemas com atitudes de respeito e gentileza; não se calar diante da injustiça; não responder a violência com violência; interessar-se pela comunidade; ajudar ao próximo; cultivar a ...

7 dicas para manter a paz interior e controlar a ansiedade em...

  1. #1. Pratique atividades físicas. ...
  2. #2. Medite. ...
  3. #3. Consumir alimentos com triptófano. ...
  4. #4. Manter o foco no presente. ...
  5. #5. Ser mais organizado. ...
  6. #6. Entrar em contato com a natureza. ...
  7. #7. Montar um cantinho para relaxar em casa.

Você deve caminhar forte mesmo nas tribulações, pois a fé deve ser a sua motivação diante dos maiores problemas. Não é por bens materiais ou para conquistar a felicidade deste mundo que caminhamos, mas sim para nos aproximarmos do Pai.

«Andar» tem também significados próximos de «caminhar» e nalgumas situações são sinónimos. Mas «andar» refere-se mais ao ato de locomoção, independentemente de haver ou não um caminho que é percorrido: O meu filho já anda.

A palavra paz tem sua origem no latim "pax,pacis", que significa ausência de guerra.

A paz é uma energia qualitativa que traz equilíbrio. A Paz Mundial se desenvolve através da não violência, da aceitação, da justiça e da comunicação. A paz é a principal característica de uma sociedade civilizada. A autenticidade da ação depende da autenticidade da pessoa.