Pode misturar cola na argamassa?

Perguntado por: vjaques3 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 18 votos

O modelo de cola branca para o uso na construção civil é a uma das melhores alternativas para atuar como aditivo ao cimento e argamassas, durante as atividades de chapisco de paredes e reparo de pequenas trincas não estruturais, também misturado ao cimento e água, em quantidades proporcionais a cada procedimento.

aditivo impermeabilizante tecplus 1 quartzolit
Ao ser adicionado à água de amassamento, esse aditivo líquido impermeabilizante proporciona a redução de permeabilidade, evitando umidade e infiltração de água na argamassa. Além disso, ele aumenta a coesão em áreas expostas à umidade e pressão d'água.

Para impermeabilizar, o concreto utilizar 1% de VEDACIT sobre a massa de cimento (500 mL de VEDACIT para 50 kg de cimento). Essa quantidade de VEDACIT deverá ser adicionada nos primeiros 2/3 da água de amassamento do concreto.

O modelo de cola branca para o uso na construção civil é a uma das melhores alternativas para atuar como aditivo ao cimento e argamassas, durante as atividades de chapisco de paredes e reparo de pequenas trincas não estruturais, também misturado ao cimento e água, em quantidades proporcionais a cada procedimento.

Cimentcola para assentamento de cerâmicas em varandas, áreas de lazer, quintais, garagens e outras áreas externas residenciais tipo ACII, conforme a NBR 14.081. - Áreas externas residenciais.

Com a adição de ligante hidráulico à mistura inicial, aumenta-se a tensão capilar e, consequentemente, a retracção (deformação). O aumento da resistência tende a diminuir a retracção, embora aumente as tensões provocadas por retracção provocando a fissuração macroscópica.

Os aditivos são compostos de polímeros vinílicos e devem ser misturados no momento de preparo da argamassa. Dessa forma, o reboco passa a ter propriedades impermeabilizantes que vão evitar as infiltrações nas paredes.

A argamassa AC-I é bem resistente aos esforços, à temperatura e à umidade de ambientes internos. Por isso, pode ser utilizada em área molhadas, como banheiros, cozinhas e áreas de serviço, mas também em áreas secas e no assentamento de revestimentos cerâmicos de pisos.

Aplicar o produto impermeabilizante mais adequado para o local, reaplicar a argamassa e a massa corrida e, por último, a tinta. – Entre os revestimentos para paredes, as pedras são bons impermeabilizantes. Em ambientes de muita água, como fachadas, as mais indicadas são as menos porosas.

A argamassa de revestimento deve ser feita no traço 1:3 (cimento:areia média peneirada) e usar, além da água, 2 litros do VEDACIT para cada saco de cimento de 50 kg. O processo do revestimento necessita de 2 camadas, de aproximadamente 1,5 cm de espessura.

Para impermeabilizar o reboco externo é preciso eliminar todo tipo de resíduo de poeira ou sujeira da superfície em que o produto será aplicado. Na hora de escolher o que aplicar, é importante utilizar impermeabilizantes que suportem eventuais fissuras ou trincas da parede. Entre as demãos, aguarde cerca de seis horas.

Para misturar mecanicamente uma argamassa, são necessárias haste metálica e furadeira adaptável. Coloque e aperte a haste na furadeira, como é feito convencionalmente com brocas.

Sikanol® Alvenaria é um aditivo de base sintética concentrado que proporciona às argamassas frescas ótima liga e efeitos altamente plastificantes e estabilizadores, tornando-as com consistência mais plástica e com constante lubrificação.

Com POXIPOL® você pode consertar ou restaurar objetos de cimento. Você pode aplicar POXIPOL® no conserto ou na restauração de objetos de cimento; o adesivo proporciona grande rigidez e estabilidade na aderência das peças.

"A adição de uma pequena quantidade de açúcar à massa impedirá a total hidratação ou formação de cristais de cimento. A argamassa resultante terá melhor módulo de deformação e maior capacidade de absorver deformações de origens térmicas, como no caso das churrasqueiras, lareiras e fornos", diz.

1. Aditivo plastificante

  1. Aumenta a consistência das argamassas.
  2. Reduz a possibilidade de infiltração pela argamassa.
  3. Não agride a estrutura.
  4. Alternativa ao uso de cal na composição da argamassa.
  5. Pronto para uso.
  6. Basta misturar na massa.

AC-3: A mais resistente de todas. Apresenta maior aderência e resistência entre as tensões de materiais entre a cola e revestimento. Recomendada para utilização em fachadas, saunas, piscinas e espaços do gênero que não recebam insolação direta.