Para que misturar argamassa com cimento?

Perguntado por: urebelo . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 3 votos

Resumo: A adição de mais cimento às argamassas industriais, a que os utilizadores finais recorrem para lhes diminuir o tempo de presa ou torná-las mais “ricas”, na esperança de lhes aumentar a resistência e melhorar a construção, são conceitos errados, frequentemente aplicados em obras de construção habitacional.

Vantagens. Por ser uma massa de cimento, areia e cal, a argamassa é bastante resistente e oferece mais durabilidade para a construção. Essa massa tem a capacidade de formar uma camada uniforme e sólida que suporta a ação da água e protege contra infiltrações.

O reboco, ou massa fina, nada mais é do que uma camada que prepara a superfície da parede para receber pintura ou revestimento cerâmico. Essa camada pode ser feita de argamassa de areia e cal, industrializada ou não, ou ser substituída por massa corrida.

Argamassa de alvenaria
É assentada com argamassa de cimento e na proporção de uma porção de cimento para três de areia mais aditivo impermeabilizante, sendo comumente utilizada em revestimentos impermeáveis e de pisos, pois evita infiltrações e possíveis danos à estrutura.

Tipos de material de argamassa
Possui maior resistência e aderência entre as tensões de materiais entre a cola e revestimento.

aditivo impermeabilizante tecplus 1 quartzolit
Ao ser adicionado à água de amassamento, esse aditivo líquido impermeabilizante proporciona a redução de permeabilidade, evitando umidade e infiltração de água na argamassa. Além disso, ele aumenta a coesão em áreas expostas à umidade e pressão d'água.

Para misturar mecanicamente uma argamassa, são necessárias haste metálica e furadeira adaptável. Coloque e aperte a haste na furadeira, como é feito convencionalmente com brocas.

A argamassa é o resultado da mistura de água, cal e areia. Sendo amplamente utilizada para proteger superfícies e servir para o assentamento de tijolos, ladrilhos, azulejos e blocos, por exemplo.

Quando falamos da argamassa que você fez hoje para ser usada amanhã, o tempo é um pouco maior: é possível deixar a argamassa já feita para aplicar na parede por até 72hs parada. A partir desse período, é natural que ela comece a empedrar.

Conforme a argamassa escolhida, ela pode ser empregada para assentar pisos, tijolos, azulejos e ladrilhos. Outras funções do produto são impermeabilizar, tapar buracos de paredes, eliminar ondulações e nivelar superfícies. Para cada finalidade, há um tipo específico de argamassa.

A argamassa para pastilhas deve ser aplicada para assentar e rejuntar simultaneamente. Executar somente o rejunte com este tipo de argamassa dificulta o acabamento final do produto, o mesmo pode apresentar rusticidade.

As argamassas prontas garantem agilidade e segurança nas obras, pois, elas vêm preparadas para atender as diversas aplicações, bastando apenas a adição de água para a sua aplicação. Trata-se de um produto utilizado para assentamento de revestimento em pisos e paredes.

VEDALIT é um aditivo concentrado que proporciona ótima liga e trabalhabilidade a argamassas e rebocos. Por ser líquido, VEDALIT facilita o trabalho, proporcionando economia de material, rapidez na execução e excelente acabamento do serviço.

Essa mistura de cimento, aditivos, areia e água vai lhe acompanhar por toda a obra e tem a função de proteger superfícies e também de assentar tijolos, blocos, azulejos e ladrilhos. A areia dá corpo à argamassa, o cimento serve para endurecer a mistura e o aditivo vai facilitar a aplicação.

O segredo para evitar fissuras no cimento queimado é manter sua umidade constante na cura. Há um jeito de curar a mistura de forma que o fissuramento não aconteça. “A cura só necessita de um componente, que é a água.

Degradação do reboco
É esse ditado que provavelmente está causando a degradação no reboco das suas paredes. Isso acontece porque produtos de baixa qualidade ou curto tempo de vida útil podem causar uma degradação mais rápida do reboco, dando a impressão de que ele está “esfarelando ao toque”.