Pode passar esmalte no brinco?

Perguntado por: echaves . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.8 / 5 9 votos

Passar esmalte no brinco evita alergia? MITO! Quem nunca se encantou por aquele brinco lindo mas teve alergia logo ao colocar na orelha? Muitas pessoas tentam usar o esmalte como uma "camada de isolamento" ao níquel que é presente nos acessórios, mas o esmalte não tem eficácia nesses casos.

A melhor opção, de todas que testei pra proteger e conservar bijuterias, foi o Spray Verniz Brilho, da Suvinil, que é fácil de usar e aumenta muito a durabilidade das peças. Pra fazer o post comprei o da ColorGin porque não achei o Suvinil, e ele funciona bem, mas o Suvinil dá mais brilho!

Despeje acetona no copo para licor. Coloque líquido suficiente para submergir a joia que você precisa limpar.

O aço 316L não escurece ou muda de cor com o tempo, além disso, tem menos risco de a pessoa ter alergias. Isso acontece por causa da composição do aço, que mesmo ao entrar em contato com a água, produtos químicos ou até mesmo o oxigênio, mantém o brilho natural.

O earcuff é tendência em 2022, porque é uma joia luxuosa, estilosa, moderna e despojada. Envolve o lóbulo da orelha, de forma anatômica, em um design diferente dos brincos tradicionais, sendo distribuído de baixo para cima. É perfeito, também, para quem não tem o segundo ou terceiro furo.

O que são? Bijuterias e semijóias esmaltadas são acessórios feitos usando técnicas que aplicam uma fina camada de esmalte especial na peça criando um efeito muito semelhante ao vidro e dando cor a peça aplicada.

Se a sua bijuteria for dourada, a solução é apostar no limão e bicarbonato de sódio. Misture bem 1 colher de chá de bicarbonato com o suco de meio limão em uma panela e coloque as bijuterias de molho. Deixe ferver por cerca de 2 minutos.

Como saber se o piercing está inflamado

  1. Vermelhidão ou inchaço que não melhoram em 3 dias;
  2. Aumento da área vermelha e inchada para a pele ao redor;
  3. Dor muito intensa ou insuportável;
  4. Presença de pus, com secreção branca, amarelada ou esverdeada, ou sangue no local;
  5. Presença de febre ou mal estar.

Como saber se o local já cicatrizou? Quando o piercing puder ser retirado sem nenhum esforço, sem sangue e sem secreções, é sinal de que o local já está cicatrizado.

“São considerados serviços farmacêuticos passíveis de serem prestados em farmácias ou drogarias a atenção farmacêutica e a perfuração de lóbulo auricular para colocação de brincos.” Então, as farmácias podem fazer os furos, porém a joia deve fazer a perfuração com o auxílio de uma pistola.

Como é? É feita a aplicação dos esmaltes vítreos em pó sobre a superfície do metal nas áreas desejadas. Após a parte criativa, é feita a fusão dos dois materiais através de exposição a altas temperaturas através de maçarico. A fusão (operação de queima) é rápida, não passa de 1 a 3 minutos de duração.

É possível colorir diferentes superfícies de metal: joias confeccionadas em ouro, prata, latão, cobre ou alumínio podem ganhar novas cores, por meio da aplicação de pigmento em pó, pintura com tinta acrílica, flocagem, pátinas, oxidações e desenhos com canetas para porcelana, entre outras possibilidades.

Conservar bijuterias
Bijuterias com pedras e pérolas sintéticas costuma se deteriorar com facilidade. Até mesmo o uso pode deixá-las com a superfície riscada ou enegrecida. Para evitar o problema, basta passar uma camada de base se unha sobre e peça e deixar que seque.

Se você quer recuperar o brilho das suas bijus, basta passar um pouco de pasta de dente nos dedos, aplicar sobre a peça e esfreguar com papel higiênico. Repita esse processo 3 vezes e depois seque a bijuteria. Outra forma é deixá-las de molho na água com sabão em pó de um dia para o outro.