Pode usar brinco na polícia?

Perguntado por: lfurtado . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.1 / 5 11 votos

Posso usar brincos? É vedado o uso de brincos aos militares do sexo masculino.

Quem tem tatuagem ou piercing pode ser eliminado de concurso? Não. De acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), apenas possuir tatuagem não é motivo suficiente para eliminação.

o candidato que possuir cicatriz (es) decorrente (s) de acidentes, ferimentos e/ou queimaduras, bem como de craniotomia e laminectomia, deverá apresentar laudo médico, histórico clínico e exames subsidiários e de imagens recentes no dia da realização dos Exames de Saúde, objetivando demonstrar que a (s) cicatriz (es) ...

O edital de concurso público da Polícia Militar do Paraná (PMPR) prevê que candidatos que apresentarem deformidades na orelha pelo uso de alargador ou tiverem tatuagens visíveis mesmo com uniforme de treinamento sejam desclassificados.

Gire o brinco que está no furo
É importante também durante os primeiros dias, girar o furo na orelha. Isso porque durante a cicatrização o brinco pode criar uma aderência com a pele formando casquinhas indesejadas. Então, o ideal é girar os brincos pelo furo duas vezes por dia.

Usar brincos ou boné, sentar no chão, mascar chiclete, trocar figurinhas ou optar pelo próprio corte de cabelo são consideradas infrações pelo Regulamento Disciplinar para as Unidades de Ensino do Distrito Federal participantes do Programa Colégios Cívico-Militares.

#ConheçaSeuExército - quando estão utilizando uniforme, os militares não podem usar barba. A única exceção é quando, por motivo de saúde, o militar é autorizado a usar barba temporariamente. Nesse caso, o uso do uniforme é restrito ao interior dos quartéis. Regina Knopf e outras 6.901 pessoas curtiram isso.

Além disto, os jovens devem comparecer à cerimônia vestidos com camiseta branca meia manga, calça jeans e calçado fechado (proibido o uso de camiseta sem manga ou com propaganda partidária, boné, calção, chinelo e adereços como piercing e brinco).

É permitido o uso de brincos, que deverão ser discretos na cor e no tamanho, não sendo permitidos os tipo pendente e que ultrapassem o lóbulo da orelha.

É como se ele fosse o Presidente dos bigodes. Hoje em dia ele é mais conhecido como bigode policial, provavelmente porque os policiais são reconhecidos por terem autoridade quase que ilimitada. Se o seu rosto é quadrado, com uma linha mandibular bem definida, o bigode militar é para você.

É permitido aos oficiais, Subtenentes e Sargentos o uso de bigode, desde que discreto, aparado, não ultrapassando as comissuras labiais, devendo constar da Carteira de Identidade do militar.

As doenças e problemas de saúde relacionados ao nariz, boca, dentes, laringe, faringe, traqueia e esôfago, podem impedir de assumir o cargo de Policial Militar, incluindo: dificuldades na fala (ex. gagueira);

Pessoas com depressão e ansiedade, contanto que razoavelmente controladas, não apresentam alterações que sejam incompatíveis com o exercício de quaisuqer funções.

É que depois de aprovado no certame, o concurseiro deve realizar o Curso de Formação de Praças (CFP), que pode durar de 6 meses a 1 ano. Após esse curso, ele será considerado um Soldado 1ª Classe.

Não tire a joia até que o furo tenha cicatrizado
O ideal é aguardar ao menos 6 semanas antes de fazer esse tipo de troca. Isso porque esse é o tempo mínimo necessário para o furo cicatrizar e você não ter mais o risco dele infeccionar ou inflamar por estar “aberto”.

Com os dedos, gire a joia como se fosse um sintonizador de rádio com cuidado, para que ele se solte e saia; se não conseguir fazer isso com a tarraxa, tire-a primeiro. Não tente tirar ou girar a joia dentro do furo nos primeiros dias depois de fazê-lo. Isso pode retardar a cicatrização e causar uma infecção.

Piercings fakes
Os piercings falsos de pressão cumprem bem esse papel e nem precisa furar! Escolha entre os modelos Bull e Bells para o septo e o piercing falso para a orelha. Ambos possuem variações de cor e podem ser encontrados no site, confira no link!