Pode usar casca de ovo na zamioculca?

Perguntado por: ecardoso . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 17 votos

victor mas o que tem a ver com casca de ovos com nossas plantinhas a casca de ovo ele é rico em cálcio. além. de causa ele é rico em vitamina esse complexo e sais minerais. esse adubo vai ajudar sua planta.

A casca do ovo é rica em cálcio, magnésio e potássio. Esses nutrientes são fundamentais para o desenvolvimento de plantas e você pode usar a casca de ovo para fazer adubo. Para isso, separe a quantidade de casca de ovo conforme a quantidade de adubo que você precisa.

Um dos pontos essenciais para fazer a zamioculca encher de broto é posicioná-la em um local de meia-sombra. Dispor a zamioculca em locais sem iluminação indireta, ou deixá-las expostas demasiadamente ao sol pleno, pode prejudicar o crescimento da planta e, consequentemente, o processo de brotação.

Se as folhas da sua zamioculca estão ficando amareladas, é sinal de que alguma coisa está errada. O erro mais comum é o excesso de umidade - é provável que você esteja regando sua planta com água demais ou com muita frequência. Retire a parte amarelada da planta, replante-a em outra terra e veja se há melhora.

Para se manter bonita e saudável é importante manter o solo do vaso da Zamioculca adubado. Use matéria orgânica, como húmus de minhoca, para fazer a adubação ao invés de fertilizantes químicos. A reposição do adubo deve ser feita apenas a cada três ou quatro meses.

Uma planta que adora espaços internos
Isso não quer dizer que essa é uma plantas de sol pleno, já que a zamioculca cresce no solo de florestas desse país da África Oriental. Lá, a espécie encontra um ambiente quente, sombreado e cresce protegida do vento e da chuva direta. Quase uma estufa.

O uso da borra de café nas plantas é uma excelente forma de fornecer nutrientes, já que ela é rica em nitrogênio, carbono e matéria orgânica. Além disso, ela é levemente ácida, o que ajuda no fortalecimento do solo.

“A casca do ovo, o principal componente químico dela, o elemento fertilizante principal dela é o cálcio. Então o cálcio, além de ser um nutriente, ele ajuda a corrigir o pH do solo, ele tem essas duas funções.

A princípio, o adubo é feito com uma proporção de 100 gramas de borra de café (cerca de quatro colheres de sopa) com 2 litro de água e 2 colheres de sopa de casca de ovo seca e moída. Coloque todos os ingredientes numa garrafa e agite, mantenha a mistura a macerar por 24 horas.

a borra do Café. da. máquina da cafeteira italiana da cafeteira de vidro comum não importa se o café passou e você tem esta sobra aqui mesmo que tenha açúcar você pode usar nas suas plantas só que não bastasse a gente coletar a borra e ainda.

amarelada não desenvolve presta atenção toda a dica e todo passo a passo que eu vou te dar de um carvão. para você colocar na tua zamioculca. Tá bom mas antes para você que tá chegando esmaga. no like compartilhe este vídeo com o máximo de pessoas para você que é novo por causa de para-queda.

O cultivo de zamioculca é um grande exercício de paciência para os apressados: essa etapa é bem lenta, podendo demorar até três meses para render os primeiros brotinhos. Assim, uma planta adulta pode demorar até oito meses para atingir o tamanho máximo, com folhas bem verdes e estrutura vigorosa.

Melhor substrato para cultivo
Com a zamioculca não é diferente. “O substrato para pode ser feito com um mix de terra vegetal, adubo orgânico (pode ser húmus de minhoca) e areia, na proporção de 1:1:1”, ensinam.

O melhor lugar para uma Zamioculca ser cultivada é onde recebe luminosidade natural, porém sem sol direto. Mas lembre-se: sombra é diferente de breu. Então não coloque sua Zamioculca num lugar que não tenha nenhuma entrada de luz natural, senão ela irá definhar e morrer.