Por que a câmera fica offline?

Perguntado por: itavares . Última atualização: 16 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 10 votos

Verifique se os dados das câmeras estão corretos: Verifique se a senha ou login de acesso ao dispositivo de videomonitoramento (DVR/NVR) foi alterado. Confirme se o endereço IP anteriormente cadastro é um IP fixo e não foi alterado. Revalide as regras de Firewall ou Antivírus indicados na guia de instalação.

Depois de instalada e configurada, a câmera com Wi-Fi envia imagens em tempo real para o seu aplicativo, instalado no celular ou tablet do usuário ou dos moradores, e também grava o ambiente quando os sensores de movimento são ativados.

Um truque muito fácil para verificar se uma câmera de vigilância está ligada é a mudança de cor. Como assim? Quando está funcionando com total normalidade, a luz fica vermelha, mas se estiver apagada ou com falhas no sistema, a cor ficará branca.

a mensagem de erro dispositivo não está online ocorre quando o Intelbras Cloud Está desabilitado e com status. desconectado ou está com status conectado mas o número de série digitado no Stick Light está.

O procedimento de adição das câmeras Mibo a gravadores é o mesmo feito para câmeras IP. uma senha. O login é admin e a senha é a chave de acesso, encontrada na etiqueta da base da câmera.

Para acessar câmeras de monitoramento via celular é preciso que seu DVR ou NVR possua esse recurso e esteja conectado a uma linha de internet. Além disso, a maioria dos sistemas de monitoramento possuem softwares próprios que devem ser instalados no celular para acessar o sistema.

Quais as vantagens da câmera Wi-Fi? A principal vantagem da câmera IP em comparação à analógica é, de fato, a ausência de cabos. Além disso, com a câmera wireless é possível acompanhar as filmagens e receber alertas diretamente no seu dispositivo móvel, seja celular ou tablet, de forma mais simples.

Uma das maneiras mais simples de se identificar câmeras escondidas é usando um aplicativo gratuito, chamado Fing. Disponível para Android e iOS, ele consegue detectar se alguma câmera IP está conectada á rede wi-fi do apartamento.

Como configurar o acesso remoto às câmeras de segurança usando o redirecionamento de portas

  1. Obtenha o endereço IP de sua câmera. ...
  2. Obtenha o endereço IP externo (WAN) de seu roteador. ...
  3. Obter os números das portas. ...
  4. Configure o redirecionamento de portas para seu roteador. ...
  5. Digite um endereço em um navegador da web.

Os sistemas de câmeras de segurança mais modernos possuem baterias que asseguram o funcionamento mesmo após apagões ou falhas no abastecimento de energia.

Para abrir a webcam ou a câmera, selecione o botão Iniciar e selecione Câmera na lista de aplicativos. Se você tiver várias câmeras, poderá alternar entre elas selecionando Alterar Câmera na parte superior direita quando o aplicativo Câmera for aberto.

Se a câmera possui áudio, geralmente há uma indicação no manual do usuário ou na descrição do produto. Normalmente o fabricante tem uma descrição completa das características da câmera, basta verificar a folha de especificações completa e descobrir se ela grava áudio ou vem com microfone.

Finalmente, a pergunta que não quer calar: por quanto tempo manter as imagens? Quando tratamos de residências e condomínios, não existe uma regra ou uma lei. Porém, o recomendado por especialistas é que elas sejam guardadas por pelo menos 30 dias.

O ideal é que ele consiga armazenar, pelo menos, entre 30 e 45 dias de imagens ininterruptas. Em residências e empresas, esse é o prazo mínimo recomendado para que as imagens sejam apagadas. É aconselhável também que as configurações já permitam que as gravações antigas sejam substituídas pelas atuais automaticamente.

Apague as luzes e dê uma olhada. Se as luzes estiverem visíveis, a câmera está ligada e funcionando. Se você quiser outra maneira de verificar se esse tipo de câmera está funcionando, você pode segurar um livro ou outro item e ver se uma luz vermelha aparece nela.

Verifique se o ID, usuário e senha do dispositivo estão corretos. Confirme se o produto está ligado à rede eletrica e com o cabo de rede ethernet conectado a um roteador com DHCP ativado e acesso à Internet. Caso exista firewall na rede, é recomendável que este seja desativado.

O LED piscando em azul e vermelho significa que a câmera está ligada e aguardando conexão com a rede Wi-Fi para poder ser adicionada na conta e passar a funcionar.