Por que Daniel orava três vezes ao dia?

Perguntado por: ualmada . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.2 / 5 2 votos

O segredo de Daniel não era orar 3 vezes ao dia, mas era que ele vivia constantemente em ligação com Deus, além dos momentos especiais que ele separava para orar. A oração é o segredo da vida cristã de êxito. Há várias passagens bíblicas que nos encorajam a perseveramos em oração.

Ele continua orando três vezes por dia".

Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia. Agora vim, para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias.

Abraão. O grande patriarca do povo de Israel era um homem de oração. Sua comunhão com o Senhor era tão intensa que ele é chamado de “amigo de Deus” (Tiago 2:23). Inclusive, o próprio Deus fala de Abraão como uma pessoa que intercedia pelos outros (Gênesis 20:7).

4 Orei ao Senhor, o meu Deus, e confessei: Ó Senhor, Deus grande e temível, que manténs a tua aliança de amor com todos aqueles que te amam e obedecem aos teus mandamentos, 5 nós temos cometido pecado e somos culpados. Temos sido ímpios e rebeldes, e nos afastamos dos teus mandamentos e das tuas leis.

A Bíblia diz que Jó perseverava em oração a favor de seus filhos. O patriarca orava por eles de madrugada continuamente (Jó 1:5). Podemos citar também o próprio Senhor Jesus. Durante seu ministério terreno, Jesus orava ao Pai constantemente, inclusive de madrugada (Marcos 1:35).

Não se diz que Jesus orava naqueles horários rígidos de oração, pela manhã, ao meio-dia e à tarde (Sl 55.17; Dn 6.10). Ele orava mais durante a noite do que durante o dia, mais nas montanhas do que em outro lugar.

As escrituras relatam que Daniel orava três vezes ao dia. Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.

Deus, nosso amoroso Pai Celestial, deseja que nos comuniquemos com Ele por meio da oração. Ele sempre nos ouve quando oramos. A oração diária pode abençoar você, sua família e aqueles por quem você ora. Também pode trazer mais paz à sua vida, ajudá-lo a entender melhor sobre o plano de Deus para você e muito mais.

Ore sem cessar
A Bíblia nos orienta a orar sempre, mas não nos especifica sobre quanto tempo devemos passar falando com o nosso Salvador. Contudo, o apóstolo Paulo fala em 1 Tessalonicenses 5:17, sobre orar sem cessar. Isso significa que devemos estar o tempo todo conectados com Deus e em espírito de oração.

“Sete vezes no dia eu Te louvo” (verso 164). Davi descobriu que louvar a Deus pela manhã e ao final da tarde, não era suficiente. Ele sentiu que precisava louvar a Deus muito mais.

3 E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e rogos, com jejum, e panos de saco e cinza. 4 E orei ao Senhor meu Deus, e aconfessei, e disse: Ah, Senhor! Deus grande e tremendo, que bguardas o convênio e a misericórdia para com os que te amam e guardam os teus mandamentos.

Daniel estivera jejuando e orando durante semanas sem receber nenhuma resposta. Depois de 21 dias, teve uma visão de um ser angelical, que lhe disse que desde o primeiro dia suas orações foram ouvidas. Isso é maravilhoso! O texto ensina que Deus ouve nossas orações, e que, mais cedo ou mais tarde, a resposta virá.

O Jejum de Daniel é baseado no propósito com Deus de 21 dias descrito no capítulo 10 do livro de Daniel, na Bíblia. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria e entendimento da parte de Deus.

“Quando Ezequias recebeu a notícia, fez algo surpreendente: virou o rosto para a parede, chorou, orou, abriu o coração para o Altíssimo. Tudo isso tem um sentido.

O clamor é insistir, clamar é acreditar nas promessas maravilhosas que Deus fez, clamar é orar sem controlar o tempo, clamar é entrar em profundidade. Rezar, orar é clamar, esses são os três estágios da oração.

Alguns chamam Jeremias de o profeta “chorão” por causa da mensagem triste que ele transmitiu e por que ele viu suas profecias referentes à destruição do povo de Judá serem cumpridas.