Qual é a oração do profeta Daniel?

Perguntado por: lbarros . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.6 / 5 19 votos

18 Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade a qual é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face confiando em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.

A oração de Daniel foi uma oração pactual. Ele recorreu à aliança do Senhor. Daniel compreendeu o decreto de Deus com relação ao tempo de cativeiro e imediatamente se colocou diante do Senhor em oração pedindo que Deus agisse em favor do Seu povo escolhido.

Logo no início ele diz “Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos dêem legumes a comer e água a beber. Então, se veja diante de ti a nossa aparência e a dos jovens que comem das finas iguarias do rei; e, segundo vires, age com teus servos. Ele atendeu e os experimentou dez dias” (Dn 1:12-14).

Produtos industrializados, café, energéticos, carne de qualquer animal, ovos, laticínios, açúcar e outras bebidas com álcool são barradas. As regras foram baseadas no Livro de Daniel, do Antigo Testamento.

Como deve ser a alimentação durante o jejum de Daniel
Apenas esteja em um bom estado de saúde. Durante o jejum, você deve comer apenas verduras, legumes e frutas e tomar bastante água (todos os tipos de verduras, legumes e frutas são permitidos).

Daniel estivera jejuando e orando durante semanas sem receber nenhuma resposta. Depois de 21 dias, teve uma visão de um ser angelical, que lhe disse que desde o primeiro dia suas orações foram ouvidas. Isso é maravilhoso!

O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum. Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova.

No momento da prova, ele não precisou orar mais, pois a comunhão que temos com Deus é suficiente para enfrentar qualquer coisa. Ter contato constante com Deus, alimenta nossa Fé, e ficamos inabaláveis. De tarde e de manhã e ao meio-dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.

Devemos Orar Quando Jejuamos
A oração é uma parte necessária do jejum. Nas escrituras, as referências ao jejum mencionam sempre a oração. Nosso jejum deve sempre ser acompanhado de oração sincera, e também devemos iniciar e encerrar o jejum com uma oração.

O mais importante é ouvir a voz de Deus e agir em cima do que Ele fala que é para fazer. Só assim você verá o resultado do Jejum de Daniel na sua vida”, destaca o bispo Renato Cardoso. A voz de Deus não virá quando de repente as nuvens se abrirem e algo como um trovão vier do céu, não.

Una-se a toda igreja em jejum. Na primeira semana, até às 9h. Na segunda semana, até às 12h e, na terceira semana, até às 18h. Teremos também as 24h de oração, onde cada pessoa poderá se comprometer em orar durante um período ou mais durante esses 21 dias.

Entre os dias 2 e 23 de agosto, ocorrerá em toda a Universal o propósito especial “Jejum de Daniel”. E, durante este período, nós vamos nos abster de informações deste mundo e vamos nos focar complemente no que vem de Deus.

Podemos fazê-lo ajoelhando-nos à mesa ao terminarmos a refeição com a qual começaremos o jejum. Essa oração deve ser algo natural—falamos com o Pai Celestial sobre o objetivo de nosso jejum e solicitamos Sua ajuda para atingirmos nossas metas. Da mesma forma, terminemos nossos jejuns com uma oração.

O período de jejum pode variar de 10 a 24 horas, podendo ser feito diariamente ou somente em alguns dias da semana. A definição desses parâmetros depende da adaptação e do histórico de saúde de cada paciente.

O que não quebra jejum intermitente? Durante o jejum, a pessoa está liberada basicamente para ingerir líquidos sem calorias, como água (com e sem gás) e chás e café sem açúcar ou adoçante. Tal ingestão não quebrar jejum intermitente.

Acelera o metabolismo
Tanto a canela quanto a cafeína presente no café possuem efeitos termogênicos. O que isso quer dizer? Que ambos aceleram o metabolismo, fazendo o seu corpo queimar mais calorias em repouso.

O chamado "Jejum de Daniel de 21 Dias", é baseado no jejum que o profeta Daniel realizou durante o reinado de Ciro, rei da Pérsia (Daniel 10:1). Neste jejum que durou cerca de 3 semanas, Daniel não comeu carne, nem coisas saborosas e não bebeu vinho. Ele também não se perfumou durante esse tempo.