Por que Eliseu estava triste?

Perguntado por: aornelas . Última atualização: 7 de janeiro de 2023
4.8 / 5 6 votos

O profeta temeu por sua vida e fugiu para o deserto. Foi nesse contexto que ocorreu o episódio popularmente chamado de “a depressão de Elias”. A ameaça de Jezabel e a situação desanimadora de Israel para alguém que tinha um enorme zelo pelo nome do Senhor, fizeram com que Elias ficasse desanimado e deprimido.

A Bíblia não diz exatamente que Elias teve depressão, mas mostra que num determinado momento de sua vida ele foi atingido por uma profunda aflição. O profeta ficou tão deprimido que chegou desejar a morte (1 Reis 19:4).

Oséias um profeta do Senhor se submeteria a essa situação para que os olhos daquele povo pudessem ser abertos para as atrocidades que estavam sendo feito do culto ao Deus verdadeiro e Santo.

Abraão foi chamado pai da , porque dava glória a Deus. Quando nossa está firmada na promessa de Deus, mesmo no meio de dificuldades e impossibilidades aos olhos humanos, somos impelidos a persistir ainda mais na força e no poder de Deus.

Eliseu serviu a Elias sendo fiel companheiro e excelente aluno. Tornou-se mais tarde o seu substituto eficiente na liderança. Deus usa o discipulado para treinar pessoas de forma eficaz. Ele nos ensina que devemos aprender com aquele que tem algo a nos ensinar.

O chamado de Eliseu
Elias foi até ele, lançou o manto sobre os ombros de Eliseu, e imediatamente o adotou como filho, a fim de prepará-lo para o ministério profético. Eliseu aceitou o chamado do profeta Elias cerca de quatro anos antes da morte do rei Acabe de Israel.

O jovem servo de Eliseu acordou e viu o exército sírio. Ele perguntou a Eliseu o que deveria fazer. Eliseu disse ao jovem para não ter medo. Ele disse que o exército lutando por eles era muito maior que o exército lutando contra eles.

O manto de Elias ser passado para Eliseu simbolizou a transferência da autoridade profética para Eliseu. Nos tempos atuais, às vezes, falamos do “manto” de autoridade que o profeta recebe quando é ordenado e designado.

Em Pv 30.17 há uma referência àquele bem conhecido costume do corvo, que invariavelmente ataca primeiro os olhos dos animais pequenos ou doentes. o corvo é citado para explicar a providência de Deus com respeito às Suas criaturas, visto como ele vive em lugares solitários, onde o alimento é muito escasso, achando, ...

Por que Elias teve que orar sete vezes? Ellen White mencionou que Elias teria se ajoelhado sete vezes para orar, e cada vez que se ajoelhava ele revia toda sua vida para ver se havia falhado em dar glória a deus ou em trazer-Lhe gloria- algo assim. Então, na sétima vez em que se levantou havia uma pequena nuvem no céu.

Muitos de sua época o comparavam a Moisés. E tinham razão, pois Elias, assim como seu antecessor que guiou os hebreus rumo à Terra Prometida, lutava constantemente contra a idolatria a falsos deuses e mostrava que o poder pertencia somente ao Deus Único.

Com a depressão não é diferente. Por isso, é preciso usar todos os dias as armas que Deus nos deu para nos empenhar na luta até a cura. A Palavra de Deus não nos deixa ficar secos de tristeza e de desânimo. Pelo contrário, ela nos enche de vigor e força, nos devolvendo a vida, o sorriso e a alegria.

Silva explica que a maior diferença é que a ansiedade é caracterizada pelo medo e angústia constantes e a depressão, com graus variados, é geralmente um transtorno no qual a pessoa se sente deprimida e não tem motivação ou interesse para desempenhar tarefas que antes eram satisfatórias.

Traiu uma vez, trairá sempre
Ao final do experimento, os participantes que reportaram serem infiéis no primeiro relacionamento tinham três vezes mais chances de serem infiéis na segunda relação. E ser traído parece que é uma constante também.

Infelizmente a resposta para essa pergunta é sim, quem ama trai. Não importa o tipo de traição que você ou seu parceiro tenha experimentado, emocional ou física, esse é um assunto que pode ser muito difícil de resolver e superar. Afinal, vamos ser sinceros: pode ser emocionalmente desgastante e devastador.

Como vimos, a traição no namoro pode ter alguns motivos, pode causar grandes consequências e também pode gerar dúvidas na pessoa traída. Uma delas é se ela deve perdoar e permanecer no relacionamento ou se deve terminar com o traidor (a). A resposta para isso será dividida em dois pontos.

Então, aprendemos que, viver pela fé é andar na direção do Senhor, ouvindo a Sua voz, obedecendo a Sua vontade e crendo que Ele vai nos abençoar. A nos leva a ouvir a voz do Senhor, a Palavra de Deus e obedecê-la. Quando exercitamos (praticamos) a em nossas vidas, agradamos ao nosso Deus.

Descubra como manter a em tempos difíceis

  1. Alimente-se da Palavra. “A é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” (Romanos 10:17). ...
  2. Entregue o controle para Deus. Conseguir descansar em Deus e dar o controle para ele é um verdadeiro ato de que você precisa exercitar dia após dia. ...
  3. Tenha uma vida de oração.

Pedro foi restaurado por Jesus e tornou-se um apóstolo cheio do Espírito Santo. Jesus não desiste nunca dos seus.