Por que meu bigode não engrossa?

Perguntado por: dgil6 . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

É preciso ter muita paciência e persistência para que ela fique grossa e uniformemente preenchida. O ideal é não mexer na barba por, pelo menos, um mês depois que você a fizer, nem mesmo para modelar, pois ela precisa de um tempo para crescer.

A idade é variável, mas nos casos dos meninos o processo de amadurecimento puberal pode começar a partir de 10 anos, variando de acordo com a história familiar, dentre outros. Sendo assim, dependendo da evolução, 13 anos é possível, mas é necessário uma avaliação melhor do caso. Procure um endocrinologista. Boa tarde.

O formato do rosto, o modo de aparar, a higiene local, a alimentação e o estresse também são fatores que contribuem. Ainda é possível ter alguma deficiência no organismo que iniba o crescimento dos fios ou faça com que eles caiam”, esclareceu.

Esfolie seu rosto sempre que possível
É nos poros que os pelos da barba, bigode e cavanhaque crescem. Assim, o crescimento da barba é estimulado com esfoliações constantes. Tente incorporar a rotina com frequência. A gente sugere que você faça de duas a três vezes por semana.

É comum ouvir que raspar os pelos faz com que nasçam mais grossos, mas nada altera sua velocidade de crescimento ou espessura, exceto causas hormonais. Sabe aquela velha história de que se rasparmos os pelos do corpo eles nascerão mais grossos? É mito.

A idade é um dos possíveis motivos pelos quais você ainda não tem tantos pelos no rosto. Em alguns homens, os fios podem surgir na adolescência. Em outros caras, pode ser que os pelos só comecem a crescer aos 20 e poucos anos e tem homens que só conseguem próximo dos 30 anos.

A barba e um mito centenário
De cara, a resposta é não: raspar a barba não faz crescer os pelos. Não se sabe ao certo como surgiu o mito nem por que ele resiste há tanto tempo.

Bigodes são ótimas soluções para rostos finos, já que dão um foco maior no meio dele. O segredo para usar bigode com esse formato de rosto é seguir as linhas da face. Se for fina e comprida, por exemplo, manter só o bigode, sem barba ou cavanhaque, é a melhor opção para dar uma impressão de encurtamento.

A predisposição genética determina quando os pelos faciais vão surgir no rosto de um homem, bem como no corpo todo. Se você quer ter uma noção se sua barba vai crescer ou não, basta dar uma olhada no seu pai, avô ou mesmos tios, já que essas características são compartilhadas em família.

5 tipos de bigode e os cuidados necessários

  1. Bigode chevron. O bigode chevron é extremamente famoso e reconhecido por todas as pessoas. ...
  2. Bigode handlebar. ...
  3. Bigode beardstache. ...
  4. Bigode lápis. ...
  5. Bigode ferradura.

O primeiro passo
"O primeiro cuidado que se deve ter é analisar o formato do bigode: se ele tem os fios mais cheios, se é volumoso, fino ou grosso, e ajustar conforme o formato da boca ou a sua preferência de estilo."

É fato: as penas dos pássaros são muito importantes e devem estar sempre brilhantes e uniformes. Porém, é normal observar mudanças neste padrão durante o período de muda, que, em geral, acontece após a fase de reprodução e pode durar até quatro meses.

Muito homens têm a impressão da barba ficar mais grossa e espessa nos primeiros dias após fazer a barba. O que ocorre na verdade, é que a base do fio da barba tem um diâmetro maior, apresentando assim uma sensação de ser mais espessa. Conforme ela vai crescendo, a extremidade fica mais fina.

Publicado na revista científica Archives of Sexual Behavior, um novo estudo não encontrou nenhuma relação entre a quantidade de pelos faciais e a autopercepção de dominância em homens e seus níveis de testosterona.