Por que os japoneses são tímidos?

Perguntado por: uapolinario . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 17 votos

Que todos os japoneses são tímidos. Talvez por causa da forma polida que muitos japoneses tem, muitos tem a ideia de que todos são tímidos, o que não é bem verdade. Assim como em qualquer lugar do mundo, no Japão existem pessoas mais tímidas e outras mais extrovertidas.

No Japão, a maioria dos encontros acontece depois que um dos lados se declarou (kokuhaku), dizendo que gosta da outra pessoa. Assim que a outra pessoa aceita os sentimentos de quem se declarou, o período de encontros para se conhecer melhor começa.

Como os japoneses demonstram sentimento de 'amor'? Normalmente os japoneses tentam demostrar sentimentos com gestos, tempo de qualidade, ou ato de serviços: fazendo coisas para agradar o seu amor.

Com a negativa do Japão de se render, os Estados Unidos utilizaram suas bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki nos dias 6 e 9 de agosto de 1945. Os ataques ocasionaram a rendição japonesa em 14 de agosto de 1945.

Se uma garota japonesa está interessada em você, ela sempre tenta manter sua limpeza e fragrância perto da pessoa por quem está interessada. Mesmo que você já esteja namorando há muito tempo, esse hábito não mudará muito.

No Japão, os números são diferentes, 40% de seu povo vê a influência do Brasil de forma positiva e 3% de forma negativa, ou seja, a maioria do povo japonês não tem uma opinião formada sobre a influência brasileira em seu país.

Olhos puxados, nariz pequeno, cabelos lisos e negros. Muitas destas características estéticas, comuns às mulheres japonesas, são consideradas lindas por muitas garotas e garotos ocidentais.

Tóquio, 24 out (Prensa Latina) O governo japonês está considerando aumentar a idade mínima de consentimento sexual de 13 anos para 16 anos sob o atual Código Penal, fontes locais informaram hoje.

No Japão, o beijo é tido como parte das preliminares que antecedem o sexo e só deve ocorrer entre quatro paredes. Só pra você ter uma ideia do quanto o beijo é tabu no Japão, em 1920 foi proibido beijar em público. Só voltou a ser legalizado com o pós-guerra, durante a ocupação americana em 1945.

Basicamente, os japoneses evitam dar opiniões conflitantes nas conversas. Além disso, qualquer menção de algo errado no Japão pode ser percebido como se você odiasse o Japão. Cada país tem seus prós e contras. Se seu país de origem tem uma cultura de acertar as próprias palavras, isso pode incomodar os japoneses.

Aishiteru é o verbo amar. Outras expressões com o significado de "eu te amo" são: "aishiteru imasu", watashi aishiteru (watashi significa "eu"), kimi wo aishiteru (kimi significa "tu, você").

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, o Japão não tem capacidade militar para atingir alvos inimigos de longa distância devido à sua Constituição pacifista e ao seu acordo bilateral de segurança com os Estados Unidos, país que garante a defesa do arquipélago contra qualquer ameaça contra o seu território.

Grupo de Brasileiros (dekasseguis) no Japão. A relação migratória entre Brasil e Japão tem sua origem no início do século XX, fato desencadeado a partir de um acordo firmado entre os dois países. Atualmente, o Brasil possui a maior população japonesa fora do Japão do mundo, são pelo menos 1,5 milhão de pessoas.

O motivo da enorme dívida japonesa é o fato de que o país vem ampliando os gastos internos há décadas, para manter sua economia em funcionamento. Seus cidadãos e empresas desempenham papel fundamental no crescimento econômico, mas são extremamente reticentes na hora de consumir.

Os abraços no Japão não são algo comum. Muitas vezes as pessoas optam pelo distanciamento com um simples cumprimento que é só baixar o tronco. E isso não está restrito a somente amigos ou em empresas, mas nas famílias isso também ocorre. Por exemplo, um filho que vai visitar os pais, não os abraça.

Fazendo o primeiro contato
Os japoneses são de fato mais reservados e, por isso, dificilmente vão dar o primeiro passo. Então isso terá que partir de você, colega introvertido! Mas não se sinta intimidado, pois mesmo sendo mais tímidos, os japoneses costumam ser bastante educados e abertos a conhecer novas pessoas.

Com relação à saúde, a expectativa de vida no nascimento, no Japão, é de 84 anos, três anos a mais do que a média da OCDE, de 81 anos.

Tudo isso tem a base nos princípios religiosos xintoístas e budistas, as principais religiões no Japão até os dias de hoje. Inclusive, muitos japoneses participam dos rituais das duas religiões, o que resulta em estatísticas de que quase 80% dos japoneses são xintoístas e quase 70% budistas*.

Dessa forma, os alunos japoneses têm um dia escolar de 8 horas e ainda estudam durante feriados e aos finais de semana.

Respeito e individualidade
Quem conhece a cultura nipônica sabe que os japoneses são extremamente educados e respeitosos. Além disso, valorizam a individualidade e privacidade de cada um. Entender que as pessoas são diferentes, com realidades, perspectivas e objetivos distintos, é fundamental.

Issei é o japonês que emigra para outro país. Quando um issei tem um filho em outro país, a criança é um nissei, ou seja, o issei é a primeira geração, o nissei é a segunda e o sansei é a terceira.