Por que os japoneses tem cabelo liso?

Perguntado por: lneves8 . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.8 / 5 11 votos

A distribuição de queratina também é diferente para os orientais. Nesse tipo de cabelo ela é distribuída uniformemente e em abundância, o que também ajuda a alisar os fios, dando também maior resistência ao calor, umidade, sol e etc. Pois é, o grande causador dos cabelos ultra-lisos e os olhos "puxados" é o clima frio.

Cabelos lisos são típicos de etnias mongólicas, orientais, esquimós e indígenas.

Em geral, as madeixas orientais são mais grossas porque possuem um número maior de células de cutícula em cada um dos fios, diferente do que acontece na estrutura dos outros tipos de cabelo. Sendo assim, a umidade não entra no interior das madeixas, deixando-as mais brilhantes, pesadas e lisas.

Cabelos retos e lisos
O cabelo liso é como uma linha reta vertical, e linhas retas costumam comunicar mais tradição, força, credibilidade e poder. Podemos dizer, portanto, que cabelos lisos transmitem uma mensagem mais formal e de seriedade.

O tratamento, chamado “ KeratinPerfect “, promete deixar o cabelo liso e livre de frizz por até 30 lavagens, menos tempo do que os procedimentos que levam o formol, que duram até 3 meses.

De acordo com a evolução humana, esse formato de rosto surgiu há mais de 100 mil anos como forma de proteção do corpo. As regiões onde essas sociedades habitavam eram mais frias e lidavam com a grande luminosidade provocada pelo reflexo do Sol na neve – a chamada radiação ultravioleta.

Outro termo muito comum para chamar os brancos é caraíba, karaíba ou kajaíba. Na região do Xingu, no Mato Grosso, diversos povos diferentes, como os Mehinako, os Kuikuro, os Kalapalo e os Kawaiwete, usam variações dessa palavra.

não existe índios de cabelo cacheado. por que será olha. é porque você nunca visita uma aldeia indígena. claro que a maioria tem cabelo liso.

- Tipo 3 ou cabelo ondulado: "Cabelo mais comum das brasileiras e representa 29% da população".

Primeiramente podemos dizer que o cabelo brasileiro possui um fio bem parecido com o malásio, com uma qualidade excelente, um fio mais grosso com pequenas probabilidades de embaraço.

Cabelos ondulados são típicos dos caucasianos, mas podem ser encontrados em diversas etnias. Cabelos crespos, comuns na etnia negra, possuem formato elíptico e achatado helicoidal, o que lhe confere aspecto encaracolado.

As mulheres orientais são muito apegadas à esfoliação, já que elas fazem questão de ter uma pele lisinha e livre de manchas. Esse passo deve ser feito logo após a limpeza. As máscaras faciais também são muito usadas pelas japonesas.

Japoneses, coreanos e chineses são descendentes de povos que viveram na Sibéria. Japoneses, coreanos e chineses possuem uma camada de gordura embaixo na pálpebra que faz com que esse pedaço de pele se projete para a fora.

A enzima prodigiosa
A DHT atua sobre o bulbo capilar reduzindo seu tamanho e atrofiando-o até provocar a queda do cabelo. “Por terem essa enzima menos ativa, os asiáticos possuem níveis menores de DHT e, portanto, perdem menos cabelo”, diz Carraro.