Por que Voldemort morreu com Expelliarmus?

Perguntado por: dmuniz2 . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.6 / 5 2 votos

O Voldemort morreu pq o ricochete da sua própria maldição o atingiu, já que a varinha das varinhas não respondia a ele e sim ao Harry.

Voldemort deduziu que o menino da profecia era o Harry Potter. Lilian e Tiago fizeram de tudo pra proteger Harry, eles colocaram o feitiço Fidelius em sua casa e escolheu o Pedro Pettigrew, para ser o Fiel do Segredo, mas ele traiu os Potters dizendo a Voldemort o seu paradeiro apenas uma semana depois.

Ele foi finalmente morto por sua própria maldição depois que Alvo Dumbledore e Harry Potter, após a morte de Dumbledore, conseguiram destruir todas as suas Horcruxes. A alma mutilada de Voldemort ficou então presa no limbo por toda a eternidade, incapaz de seguir em frente ou sequer voltar como um fantasma.

O vilão acreditava que a Varinha das Varinhas não se voltaria contra o próprio dono, por isso usou de outro método para executar Snape. Mas Voldemort estava errado sobre quem era o dono do poderoso objeto. Para conseguir a lealdade da Varinha das Varinhas, ele tinha que desarmar o último dono.

Proteção Sacrificial. O método mais eficaz de sobreviver a Maldição da Morte é através de Proteção sacrificial. O sacrifício de dar a própria vida por outra, uma manifestação da poderosa magia do amor, é a defesa mais potente contra a Maldição da Morte.

O encontro de Nagini com Voldemort
Por enquanto, não sabemos muita coisa sobre o momento em que a mulher finalmente se transformou na fera, mas sabemos que, em algum momento após a Primeira Guerra Bruxa, ela acabou encontrando Voldemort - ou melhor, o que havia restado do corpo do bruxo - em uma floresta na Albânia.

Merlin

STUPEFICIUM & EXPELLIARMUS
Já Expelliarmus, igualmente muito usado em duelos, permite que um feiticeiro desarme outro. Há quem diga que este último feitiço foi inventado por Merlin, e é a causa da morte de Voldemort quando envia o seu Avada Kedrava em ricochete.

Devido a sua relação com as serpentes e o forte contato com o mundo das trevas, sua aparência foi ficando cada vez mais distorcida e similar ao de uma cobra. Por esse motivo o seu nariz humano desapareceu e se transformou em algo parecido com as narinas desses répteis.

Delphini

VOLDEMORT É PAI
Por muito estranho que isto vos possa soar é importante ter em conta que apesar de nunca ter amado houve uma pessoa que sempre amou Voldemort. Bellatrix sempre foi apaixonada pelo Dark Lord e saber que os dois tiveram uma filha é perturbador. Delphini é a filha de Voldemort e Bellatrix Lestrange.

No entanto, Voldemort escolheu Harry como seu alvo, que era, como ele, um mestiço, ao invés do puro-sangue Neville. Voldemort escolheu Harry como ele acreditava que Harry era o maior perigo para ele e ele se viu em Harry antes mesmo de vê-lo.

Delphini nasceu em segredo na Mansão Malfoy entre Junho de 1996 ha Fevereiro de 1998 como o resultado de um romance entre Belatrix Lestrange e Lord Voldemort. Em 2 de maio de 1998, ambos os seus pais foram mortos na Batalha de Hogwarts.

Voldemort era herdeiro de Salazar, e, de acordo com o que foi explicado, ele tomou a si a missão da forma que acreditava que Salazar pretendia, com a Câmara e o Basilisco. Se Salazar era ou não do mal, sua posição poderia ser facilmente deturpada por algo muito maligno, e isso foi feito por Voldemort.

O Patrono de Snape, por sua vez, assume a forma de uma corça, a mesma de Lily Potter, a mãe do protagonista. O fato do Patrono do personagem ser o mesmo da mãe de Harry Potter indica, em primeiro lugar, que Snape nunca deixou de amar Lily, até mesmo após a morte da personagem.

Grindelwald, o principal vilão da série Animais Fantásticos, alcança um objetivo que Voldemort nunca alcança: ele convence dezenas de seguidores a se juntarem à sua cruzada para governar os trouxas, e ele inspira lealdade genuína.