Porque choramos na gira?

Perguntado por: aaguiar . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 4 votos

Por que choramos nas giras? A coisa mais linda é ver filho de Umbanda chorar durante a gira. Enquanto está incorporado, enquanto conversa com um Preto Velho, ou até mesmo sentindo a vibração do Orixá ou da Entidade de luz. Não é um choro de tristeza, é um choro de felicidade.

Desesperada por estar em conflito com os três filhos, Iemanjá chorou tanto que se derreteu e formou um rio que correu para o mar. Yemanjá seria a filha de Olokum, deus (em Benin e em Lagos) ou deusa (em Ifé) do mar.

O choro, que tem a comunicaçao como uma de suas principais funçoes, pode ser considerado um importante comportamento de apego presente ao longo da vida, servindo para liberar o sofrimento psíquico, aliviar tensoes e frustraçoes, chamar atençao para receber a ajuda de outros, expressar emoçoes negativas ou simplesmente ...

Respire profundamente
A vontade de chorar pode ser seguida pela respiração acelerada. Logo, acalmar a respiração através da respiração profunda pode afastar ou diminuir a vontade de chorar. Além disso, respirar profundamente relaxa o corpo e a mente, dispersando tensões musculares e sentimentos incômodos.

O choro pode ter vários significados diferentes: alegria ou dor, vitória ou derrota, heroísmo ou fraqueza. Tudo depende da cultura, da época e do sexo de quem derrama as lágrimas. Essa é uma matéria fechada para assinantes.

O cachorro, é um animal guardião, companheiro e amigo, ele está diretamente ligado a Ogum, o Orixá guerreiro e senhor dos caminhos.

A Pomba-gira partilha sua fala com o outro, mostra seu poder na gargalhada e sugere que o outro tam- bém se permita ao poder.

'Pesar' nada tem a ver com tristeza, falta de ânimo, depressão, pessimismo ou resignação, mas, significa chorar sobre os próprios pecados para, a partir daí, renascer. Consideram os monges: apenas as lágrimas autênticas purificam o coração. Isso significa que existem lágrimas não-autênticas ou falsas lágrimas.

4 - Sociáveis. São pessoas que não gostam de viver sozinhas, sentem falta de estar em grupo e costumam apegar-se a um parceiro cedo. Não apreciam as viagens, detestam os hotéis e preferem suas casas, onde podem controlar o ambiente a manter suas rotinas exatamente como de costume.

Seu grito de saudação é “Ogum iê!”.

Orungã, o Édipo africano, representante de um motivo universal, apaixona-se por sua mãe, que procura fugir de seus ímpetos arrebatados. Mas Orungã não pode renunciar àquela paixão insopitável. Aproveita-se, certo dia, da ausência de Aganju, o pai, e decide-se a violentar Iemanjá.

Emoção contida não faz bem ao organismo. Pessoas que tentam abafar a emoção podem ter reações físicas, como alteração da pressão arterial, problemas digestivos. Chorar alivia a dor, a tensão e faz bem.

Um novo estudo, publicado pelo portal de notícias AsiaOne, afirma que chorar pode ajudar na perda de peso. A ciência por trás dessa afirmação é que, quando a gente chora, o corpo libera o hormônio cortisol, que em níveis mais elevados pode ajudar na queima de gordura.

É importante falar que as lágrimas do choro são menos salgadas e possuem a composição um pouco diferente do habitual. Apesar disso, especialmente pela quantidade considerável do fluido, as lágrimas inundam os tecidos ao redor dos olhos, resultando em inchaço.

O responsável por esse efeito é a adrenalina. Quando passamos por situações de estresse, como tristeza ou ansiedade, o cérebro envia uma mensagem para o corpo liberar uma dose extra desse hormônio, produzido pelas glândulas suprarrenais.

Através das lágrimas expulsamos o manganésio (mineral que afeta o humor) do organismo e outros químicos que ajudam a reduzir o stresse (a hormona adrenocorticotrófica) ou a dor (a leucina-encefalina). E como quando choramos respiramos fundo, reduzimos o nível de cortisol (conhecido por hormona do stresse).

A "ausência de emoções/sentimentos" durante o luto pode ser comum e não reflete nada negativo sobre você como pessoa ou o seu amor pela pessoa que morreu. Reconhecer essa "ausência" é o primeiro passo para ajudá-lo. Luto é um processo. Ele é único e pessoal.

O choro sem motivo por si só, nem sempre é um fator negativo, as lágrimas expressam muitas emoções, entretanto, um choro normal leva aproximadamente 2 minutos e, quando compulsivo, pode chegar a 15 minutos. Então, crises de choro e depressão são consideradas coisas diferentes.

Fique de olhos abertos o máximo possível.
Em algum momento, esse ressecamento desencadeia a produção de lágrimas, portanto não pisque até sentir o olho marejado. Se estiver perto de um ventilador, tente encará-lo para que o ar seja soprado nos seus olhos, o que pode fazê-los lacrimejar.