Porque Davi escreveu o Salmo 7?

Perguntado por: aoliveira . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.2 / 5 19 votos

O Salmo 7 é uma oração de Davi na qual ele busca a ajuda de Deus e a justiça contra seus inimigos que o acusaram falsamente. Davi começa pedindo a Deus que o defenda e o julgue de acordo com sua justiça. Ele implora a Deus para resgatá-lo de seus inimigos que o perseguem e para impedi-los de lhe causar danos.

5:30–31.

Ele buscou o perdão divino e não ocultou seu arrependimento dos grandes homens, e nem mesmo dos súditos de seu reino. Compôs um salmo penitencial narrando seu pecado e arrependimento, salmo este que ele sabia, seria cantado pelas gerações posteriores.

É interessante perceber como o salmista se dirige a Deus com intimidade e ousadia. Ele precisava falar com alguém sobre o sofrimento, a angústia e a injustiça que o cercavam. Então ele recorreu ao Senhor; ele clamou ao Deus da sua justiça.

O que significa “Ensina-nos a contar os nossos dias”
Contar nossos dias, nesse sentido, significa viver cada dia com a consciência de que ele pode ser o último. Não podemos presumir o futuro e precisamos estar preparados para a possibilidade de que nossas almas sejam exigidas de nós a qualquer momento.

O Salmo 70 está entre uns dos mais conhecidos da Bíblia. Sua autoria é atribuída a Davi e reflete um momento de aflição do rei. Apesar das suas falhas, em nenhum momento Davi escondeu seus sentimentos a Deus. Quando esteve alegre, dançou na presença de Deus, quando esteve triste, clamou por ajuda.

O Livro dos Salmos contém orações poderosas. Os salmos 22/23, 90/91, por exemplo, estão nesse caso. Os religiosos consideram essas orações tão eficazes que o bem proporcionado em seguida é quase imediato. Ao orar, você tem uma expansão da consciência que traz bom resultados.

Salmo 23 - Para prosperidade financeira. Salmo 7 - Para anular inveja e afastar inimigos. Salmo 34 - Para abrir os caminhos da sua vida. Salmo 40 - Para louvar e agradecer a Deus.

O versículo trás uma denuncia contra os falsos profetas que prejudicavam o povo de Deus agindo como laços do passarinheiro. O versículo fala do povo rebelde que buscava fazer o profeta de Deus cair num laço, pois não aceitavam a palavra do Senhor que vinha dele.

Jesus Cristo, protege-me e defende-me com o poder de tua Divina Graça e a Virgem de Nazaré me cubra com o sagrado e divino manto, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições; Deus, com sua Divina Misericórdia e grande poder seja o meu defensor contra a maldade e perseguição de meus inimigos.

1 <<Salmo de Davi>> SENHOR, a ti clamo, escuta-me; inclina os teus ouvidos à minha voz, quando a ti clamar. 2 Suba a minha oraçäo perante a tua face como incenso, e as minhas mäos levantadas sejam como o sacrifício da tarde. 3 Pöe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios.

O salmista sabia que não havia tempo para desperdiçar a vida de maneira a rebelar-se contra Deus. No lugar de viver essa vida passageira sob a ira de Deus, por causa da prática do pecado, o melhor seria vivê-la sob a sua promessa, segundo as bênçãos do Senhor (v.

O salmo 35 foi escrito pelo rei Davi.
Neste poema em forma de lamento, o rei mostra a sua inocência diante de Deus e fala sobre a sua angústia causada pela perseguição do seus opositores. Davi clama por justiça e por uma intervenção de Deus ao seu favor, punindo os seus adversários e restabelecendo a sua honra.

A autoria da maioria dos salmos é atribuída ao rei Davi, o qual teria escrito pelo menos 74 poemas.

Por isso, provavelmente, Jessé, seu pai, o colocava para cuidar das ovelhas para que ficassem o maior tempo possível longe dos irmãos, evitando que ele fosse espancado, já que era o mais novo. Então, ele era um pastor de ovelhas que se dedicava muito no que fazia.

Salmo 94:18-19 – Quando eu disse: Os meus pés escorregaram, o teu amor leal, SENHOR, me amparou! Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma. Medite nestas palavras por um momento.

Um coração sábio é aquele que sabe apreciar o tempo, vencer as tribulações, entender o que deve ser lançado fora e o que deve ser guardado. Um coração sábio é aquele que educa os próximos passos. Orienta-nos sobre a saúde física, emocional, espiritual.

Qual é a mensagem central do texto? Evangelho: Lc 11,1-4 Um dia, Jesus estava orando num certo lugar. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou a seus discípulos”.