Porque José foi tentado?

Perguntado por: sapolinario6 . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 20 votos

"José, além de formoso, era jovem quando foi tentado pela esposa de Potifar. É de se esperar que como qualquer rapaz da idade dele, ele era viril e, portanto, tinha suas necessidades físicas bem apuradas, por isso, não foi nada fácil resistir" José, além de formoso, era jovem quando foi tentado pela esposa de Potifar.

Ela procurava se deitar com ele a todo custo. Porém, José resistia fielmente em sua fidelidade para com o Senhor. A esposa de Potifar não conseguiu seduzir José, que resistiu à tentação afirmando que isto seria um pecado contra Deus.

A história de José mostra que mesmo em situações adversas devemos dar o nosso melhor e quando sabemos o nosso propósito e quem está do nosso lado não temos o que temer. Precisamos aprender a identificar as bênçãos disfarçadas de provações.

Vulnerável ao abuso. Quando os mercadores de Midiã chegam ao Egito, José é comprado por um homem chamado Potifar e sua mulher, o que o coloca numa situação perigosa, à mercê de seus senhores. Hoje em dia, os rapazes frequentemente se inspiram com o exemplo de José, que resistiu ao assédio sexual da mulher de Potifar.

Como os planos são nossos e o executar vem de Deus, ele teve que esperar dois anos.

As escrituras dizem que o rapaz tinha 17 anos quando foi traído pelos irmãos e completava 30 anos quando se apresentou ao faraó para ajudá-lo a interpretar os sonhos que o atormentavam.

José foi traído, abandonado, esquecido, mas ele não guardou rancor. Em vez de focar nas injustiças, José escolheu focar em Deus e nas bênçãos que recebeu. Ele perdoou seus irmãos, que o venderam como escravo, e os tratou bem. O rancor causa muito sofrimento para você e para as pessoas à sua volta.

Foi assim com Eva, que se deixou levar pelo desejo. No entanto, todo ser humano é tentado e até mesmo Jesus, Filho de Deus, foi tentado por satanás no deserto.

Juliano Laham já adiantou ao VIX que José, muito poderoso, termina a novela confiante e perdoa seus irmãos, que passam a viver com ele no Egito, depois da morte de Jacó. O personagem continua ao lado de Asenate (Letícia Almeida) e seus filhos.

Sua postura ética se baseou no temor a Deus e seu caráter puro e íntegro em qualquer situação ou condição foi responsável pela sua prosperidade. Por seu caráter exemplar perante Deus e perante os homens, José é considerado um tipo de Cristo, pois mostrou em sua vida o mesmo caráter exigido de um filho de Deus.

Resposta. Resposta: A situação mais perigosa vivida por José foi quando ele foi preso e acusado pela esposa do general de tentar abusar dela.

Por ser filho da mulher que amava e por quem trabalhara por 14 anos, Jacó amava muito a José e esse amor fortaleceu o seu caráter. Os irmãos de José o odiavam e, movidos pela inveja e pelo ódio, jogaram-no em uma cisterna e depois o venderam como escravo para o Egito.

José na casa de Potifar
Porém, por optar ser fiel a Deus e também a quem ele servia naquela casa, José recusou deitar-se com a mulher de Potifar, que vinha assediando o rapaz. Por isso, após as mentiras e as tramas da mulher, ele foi acusado injustamente e mandado à prisão.

Uma túnica de várias cores demorava muito tempo para ser produzida e custava muito caro. A ideia dessa vestimenta era que todos que olhassem para quem estivesse a vestindo entendesse a importância daquela pessoa pois quem usava a túnica colorida seria o herdeiro do patriarca.

5 virtudes de São José que todo católico deve praticar

  • 1 – Silêncio. Não há nas sagradas escrituras uma única palavra de São José. ...
  • 2 – Oração. São José era um homem de oração. ...
  • 3 – Coragem. ...
  • 4- Provedor e protetor. ...
  • 5 – Verdadeiro devoto da Virgem Maria.

10 Chegando eles, pois, à aeira de Atade, que está além do Jordão, bchoraram um grande e doloroso pranto; e ele guardou luto por seu pai por sete dias.

Significa Deus acrescenta e indica uma pessoa sensível, confiante e generosa, que sofre com os problemas alheios.

Sabemos apenas que ele ficou na prisão por mais dois anos após o copeiro de Faraó ter sido libertado. A Bíblia diz que José foi vendido por seus irmãos quando tinha dezessete anos; e que se tornou governador do Egito aos trinta anos. Então num período de treze anos, José serviu na casa de Potifar e depois foi preso.

Depois ele viu brotar sete espigas secas e ruins que engoliram as sete espigas boas. José então disse a Faraó que ambos os sonhos na verdade eram apenas um. Esse sonho correspondia ao que Deus iria fazer.

"José era o preferido de Israel, porque era o filho de sua velhice e, por isso, mandou fazer para ele uma túnica de mangas longas".